Ir para conteúdo

SYDNEY/OUTBACK/MELBOURNE/GREAT OCEAN ROAD/CAIRNS/BRISBANE/SURF.PARADISE/ROTORUA/AUCKLAND - ABR/2014 - 24D - SOZINHO E NA RAÇA,VEM COMIGO ;)


Posts Recomendados

  • Membros

Achei legal o teu roteiro, mas estou com pouco tempo. Por isso to pensando em ficar somente em sydney e ir para Hamilton Island (ou Proserpine). Você sabe se tem muita coisa legal para fazer em whitsunday? Quero fazer mergulho, snorkel e pegar praia por uns dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem,.. a resposta vai tanto para Inamim como para Leelaseb

recomendo mesmo não pular de galho em galho. Eu trocaria FÁCIL Cairns que é muito ao norte por um lugar mais ao sul tipo Whitsunday e/ou Fraser Island.... Essa é a melhor dica que tenho p dar. de quebra pode dar uma esticadinha em Surfers Paradise,......

Pode pular Brisbane e se não gostar de SP, pode pular Melbourne tbm !!!

Perth eu não conheco,... mas acho que você faria uma viagem legal,.... 1 semana em Syd.... 1 semana perth mais outro lugar e 6 dias uma dessas praias e Melbourne.......

Tá tranquilo !!!!!!.

 

Não sei nada sobre Whitsunday apenas que é MUITO bem falada e que eu gostaria MUITO de ter conhecido,.... tudo que você faz em Cairns vc pode também fazer nesses lugares

 

qualquer coisa é só gritar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Inamin, o problema de Perth é a distância do resto.

Dado que vc já vai gastar muito tempo para chegar e quer ir na barreira, é melhor fazer algo assim:

PERTH - CAIRNS - SYDNEY - MELBOURNE - PERTH ou PERTH - MELBOURNE - SYDNEY -CAIRNS - PERTH.

O grande problema é que tem apenas um voo semanal direto Perth - Cairns. Se não quiser ir para melbourne, pode ir para algo entre Cairns e Sydney, por exemplo Gold Coast.

 

Quanto à leelaseb, se vc tiver a partir de uns 10 dias acho que vale ir para duas cidades. Se for 1 semana, eu gastaria o tempo todo em Sydney e arredores.

 

Quanto ao comentário do Zervelis de trocar por algo mais perto de Sydney, acho que faz pouca diferença. Um voo Sydney - Hamilton Island (whitsundays) é 2h30. Um voo Sydney - Cairns é 3h00. Agora se for para fraser island, daí já ajudaria sim, pq é menos de 2h de sydney de avião. Mas também o acesso para o resto é mais complicado.

 

No fim, acho que Cairns por ter um monte de voos para um monte de lugares é uma opção boa para quem não tem muito tempo para ficar pingando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Melbourne acho 3 dias suficiente sim, claro que depende dos seus interesses. O imperdível mesmo é a Great Ocean Road, que vc pode fazer de carro se alugar ou por passeio com agência de turismo. Melbourne até tem praia perto, mas pelo que o pessoal comentou não são legais.

 

Melbourne em si é uma cidade muito bonita e rica, com lindas construções em estilo britânico.

 

Se vc quer praia mesmo, Sydney não é super maravilhoso. O bacana da cidade é a Opera House, andar de ferry, as Blue Mountains. Não que as praias sejam feias, mas é como as praias da cidade Rio de Janeiro, são bonitas, mas não são paradisiacas.

 

A Bondi Beach de Sydney que é uma das mais famosas praia do mundo é bacana para surfistas, mas tem água não tão quente. Ela é bonita, mas vale mais para quem quer badalação.

 

Se vc quer praia mesmo, então corta Melbourne e agrega Whitsundays, Byron Bay, Fraser Island, Sunshine Coast ou Gold Coast. Daí ficaria um pouco menos de tempo em Sydney também, uns 5 dias ao invés de 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que o principal fator para Inamin escolher qual cidade ir é a logística. Precisa ver o roteiro de modo que tenha voos diretos baratos.

 

Eu acho que Gold COast é o mais tranquilo por ser perto de Brisbane, que tem um monte de voos de Cairns. As praias não são super paradisiacas, mas são melhores que de Sydney.

 

De Brisbane vai ter um monte de voos para a cidade seguinte, que seja Sydney, Hamilton Island (whitsundays), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EITA! Vocês sabem se dá pra fazer mergulho na Grande Barreira nas ilhas Whitsunday? Se der, nem passo em Cairns, vou direto pra lá.

 

E voo barato interno tem, mas não de e para Perth. : ( Mas ok, eu consegui voo barato pra Austrália, já é uma economia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GENTE, parece que agora vai. Pensei na seguinte distribuição, levando em consideração que esse é o número de dias inteiros que vou ficar em cada lugar, sem contar os dias em que vou me deslocar:

 

2 dias em Perth

3 dias em Melbourne

7 dias em Whitsunday

5 dias em Sydney

 

Deem pitacos, por favor. Vocês creem que eu deveria aumentar ou diminuir a estadia em algum desses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...