Ir para conteúdo

Mochilão 19 DIAS BOLÍVIA/CHILE/PERU - Fotos e Gastos ! (abril/maio 14)


Posts Recomendados

  • Membros
13 e 14º DIA

Cusco x Machu Picchu x Cusco

Bom galera, como eu tive, creio que muitos aqui tbm tem muitas dúvidas de como chegar em Machu Picchu. Vou explicar qual era o meu pacote. Há opções de machu Picchu de um, dois, três ou quatro dias. Já adianto que o de 1 dia não vale, é muita correria, faça pelo menos o de dois, se tiver mais tempo e dinheiro, show, faço de mais tempo. Mas vamos lá, tem 2 principais opções de como chegar a Machu Picchu, a primeira é a clássica de trem, mas que sai mais caro, e tem a segunda opção que é a econômica, irá quase todo o trajeto de Van.

Se você fizer como eu, decidir ir pela econômica, a Van te busca no hostel bem cedo, te leva até a hidrelétrica, esse caminho da van dura umas 6 ou 7 horas, e tem almoço incluso, e lá vc pode comprar a passagem de trem até águas calientes por 20 doláres, ou seguir pela linha do trem por uma caminhada de mais ou menos 2 horas e meia. Eu decidi ir caminhando, era tranqüilo, tinha uma subida de 10 minutos apenas, o resto é plano, e vc vai se distraindo com as paisagens e conversando com outros mochileiros que aparecem no caminho. Chegando em águas calientes o guia te espera na praça principal para te levar pro hostel, que já está incluso no pacote. Chegamos lá, relaxamos, banho, e depois encontramos o restante do pessoal da agência para uma janta, que tbm já estava inclusa. Lá no restaurante o guia te explica como irá funcionar no dia seguinte para a subida a machu Picchu, ele entrega os tickets para todo mundo e diz que você pode subir a Machu Picchu caminhado por 1hora ou então pegar um busão que custa 10 dólares. Acordamos cedo no dia seguinte de manhã, umas 4, e como estava muito frio e chovendo decidimos comprar o ticket do busão, que sai perto da praça principal. Chegamos bem rápido lá em cima, e o guia estava nos esperando com uma bandeirinha amarela.

Bom, nem sei o que falar de MP, aquilo é simplesmente fantástico, todo mundo deveria visitar, é emocionante, a história dos Incas cada vez fica mais interessante. ::otemo:: São 2 horas com o guia e 2 horas livre pra você caminhar. Aconselho a tirar as fotos só depois , ouça tudo que o guia tem pra falar. Quando estava chegando meio-dia decidimos descer. Pegamos o busão de volta até águas calientes (a passagem unitário custa 10 dólares, se você comprar ida e volta sai por 19 dólares! Que descontão! ::quilpish:: ) A Van sairia da hidrelétrica 14h30 em direção a cusco, como estávamos cansados, decidimos pagar os 20 dólares do trem de águas calientes até a hidrelétrica. Quando chegamos lá, esperamos a galera q veio a pé pela linha do trem chegar pra partir todo mundo, isso atrasou uns 30min. Chegamos em cusco por volta de 21h30.

 

Bom, se você está com dinheiro suficiente, aconselho muito, mas muito ir de trem! É mais rápido, mais confortável, e você não corre o risco de cair em nenhum precipício! Te falar que o caminho que a Van faz até a hidrelétrica é de assustar, confesso que deu medo ::mmm: !

O trajeto de trem vai sair mais caro em torno de 100 doláres.

 

Bom, depois desse dia cansativo, chegamos no milhouse pra dormimos mais uma noite lá, mas reservamos a noite seguinte para o Wild Rover. Meus amigos estavam mortos, queriam dormir, mas eu queria conhecer a boate Mama África, dizem que é top em Cusco. Fui com uns brothers paulistas que conheci em MP. No dia seguinte eu teria que acordar mega cedo pro tour pra Vale Sagrado, mas toquei o foda-se, a boate é boa demais! Cheguei em casa umas 4 da manhã, muito louco! Devo ter gastado de novo um milhão de soles, não lembro de novo :lol:

 

Gastos

Almoço em águas calientes 15 soles

Cerveja águas calientes 20 soles

Janta Lanche 12 soles

Hostel Milhouse 30 soles 1 noite

Cerveja Mama África não lembro

 

[attachment=5]IMG_2010.JPG[/attachment]

[attachment=4]IMG_2107.JPG[/attachment]

[attachment=3]IMG_2084.JPG[/attachment]

[attachment=2]IMG_2091.JPG[/attachment]

[attachment=1]IMG_2063.JPG[/attachment]

[attachment=0]IMG_2128.JPG[/attachment]

 

 

É já fui em MP, e um dia é pouco mesmo. Quanto a viagem de trem acho que é melhor, confortavel, tem comidinha inclusa e a paisagem é deslumbrante. Por isso, e muito mais quero voltar e esse relato vai me ajudar muito. A Mama Afria é foda mesmo, tb gostei! Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
17º DIA

COPACABANA X LA PAZ

 

A pior noite da viagem foi essa. Juntou o pior frio da história, parecia que o ar-condicionado estava ligado no máximo dentro do ônibus, mas ele estava desligado, e a minha situação de saúde, fudeu, não consegui dormi direito. Já era de manhã quando uma senhora disse que quem fosse para Copacabana tinha que descer, foi o que fizemos. Ela desceu junto conosco, eu, Victor e mais um alemão, e falou para pegarmos uma van, que já estava paga, e seguir até a fronteira do Peru com a Bolívia. Foi escroto, compramos a passagem para Copacabana, e o ônibus não nos deixou lá, tivemos que fazer o processo de imigração, e depois ainda tivemos que pegar outra condução até finalmente chegar em Copacabana, e essa última condução tivemos que pagar do nosso bolso, 5 bolivianos ::grr:: . Nossa intenção era ficar em Copacabana durante o dia, curtir a Isla Del Sol, mas meu estado de saúde não permitia, eu estava totalmente imprevisível, não tinha hora para ir ao banheiro, não podia pegar um barco de 2 horas até a ilha. Decidimos pular e seguir direto para La Paz. Pegamos o busao ali na praça mesmo, e seguimos. Chegamos em La Paz a tarde ainda, e por sorte conseguimos vaga no Wild Rover, em quartos separados, mas quisemos mesmo assim pra ganhar a camisa Wild Rover Survivor (quando vc fica nos 3 wild rover, arequipa, cusco e La paz vc ganha a camisa). Meu estado de saúde só piorava, antes era a diarreia, e agora até febre eu estava sentido. Não consegui rodar La Paz pra conhecê-la, infelizmente. Só fomos no subway, umas 5 quadras do hostel. A noite o wild rover era bem animado, mas tive q dormir. :cry:

 

GASTOS

Bs (Bolivianos)

Condução Fronteira até Copacabana 5 Bs

Copacabana x La Paz 20 Bs

Subway 22 Bs

 

[attachment=0]IMG_2178.JPG[/attachment]

 

 

hunnnnn, amei o relato. Vou usa-lo com certeza. Minha viagem é para o ano que vem, mas estou hiper empolgada e vou querer tirar duvidas sim. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
17º DIA

COPACABANA X LA PAZ

 

A pior noite da viagem foi essa. Juntou o pior frio da história, parecia que o ar-condicionado estava ligado no máximo dentro do ônibus, mas ele estava desligado, e a minha situação de saúde, fudeu, não consegui dormi direito. Já era de manhã quando uma senhora disse que quem fosse para Copacabana tinha que descer, foi o que fizemos. Ela desceu junto conosco, eu, Victor e mais um alemão, e falou para pegarmos uma van, que já estava paga, e seguir até a fronteira do Peru com a Bolívia. Foi escroto, compramos a passagem para Copacabana, e o ônibus não nos deixou lá, tivemos que fazer o processo de imigração, e depois ainda tivemos que pegar outra condução até finalmente chegar em Copacabana, e essa última condução tivemos que pagar do nosso bolso, 5 bolivianos ::grr:: . Nossa intenção era ficar em Copacabana durante o dia, curtir a Isla Del Sol, mas meu estado de saúde não permitia, eu estava totalmente imprevisível, não tinha hora para ir ao banheiro, não podia pegar um barco de 2 horas até a ilha. Decidimos pular e seguir direto para La Paz. Pegamos o busao ali na praça mesmo, e seguimos. Chegamos em La Paz a tarde ainda, e por sorte conseguimos vaga no Wild Rover, em quartos separados, mas quisemos mesmo assim pra ganhar a camisa Wild Rover Survivor (quando vc fica nos 3 wild rover, arequipa, cusco e La paz vc ganha a camisa). Meu estado de saúde só piorava, antes era a diarreia, e agora até febre eu estava sentido. Não consegui rodar La Paz pra conhecê-la, infelizmente. Só fomos no subway, umas 5 quadras do hostel. A noite o wild rover era bem animado, mas tive q dormir. :cry:

 

GASTOS

Bs (Bolivianos)

Condução Fronteira até Copacabana 5 Bs

Copacabana x La Paz 20 Bs

Subway 22 Bs

 

[attachment=0]IMG_2178.JPG[/attachment]

 

 

hunnnnn, amei o relato. Vou usa-lo com certeza. Minha viagem é para o ano que vem, mas estou hiper empolgada e vou querer tirar duvidas sim. Um abraço!

 

Faça sim, todo mundo deve fazer essa trip na vida! rs

Qualquer coisa só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, muito o seu relato, só queria saber agora mais detalhado sobre o clima. Eu estou indo em 06/05/2015 e volto 20/05/2015, meu roteiro é menor que o seu e o tempo tbm, mas me diz aí, nessa data vc acha que pego o frio que vc pegou? Abraço parceiro.

 

E ae brother!

Então cara, fui mais ou menos nessas datas tbm, então aconselho a levar um agasalho bom pra passar na madrugada. Durante o dia o clima é tranquilo, na maior parte do tempo faz um calor do cacete, mas quando começa a anoitecer e assim que o dia amanhece, é frio pra caralho rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Brother, massa demais o relato... Parabéns e obrigado! :)

 

Vou agora em Agosto... Mas estou super inseguro de não dar tempo de fazer tudo, pode dar uma força dando uma olhada no meu roteiro? É quase idêntico ao seu!!!

 

Acabei de postar a dúvida aqui no site: ajuda-com-roteiro-mochilao-bolivia-chile-peru-17-dias-t109372.html

 

Pode dar aquela força??? Estou correto quanto aos tempos ou está muito corrido?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...