Ir para conteúdo
CarlosCX

Sleep On Wheels

Posts Recomendados

Descobri uma forma barata de viajar pela Alemanha e sempre ter um lugar para dormir. Aluguei um "Renault Kangoo" com uma cozinha, cama e ... tudo. Paguei 60 euros por dia para ver os castelos e fui até na Itália e na Áustria.

O cara da agência também me deu um monte de informações sobre onde ir e o que ver. Foi a minha melhor viagem!

... http://www.sleeponwheels.co

:-) Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos,

Gostei muito da dica, mas gostaria de saber onde voce parava o carro para passar as noites?

Existem estacionamentos especificos?? ou para na rua mesmo? hahaha

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Carlos,

Gostei muito da dica, mas gostaria de saber onde voce parava o carro para passar as noites?

Existem estacionamentos especificos?? ou para na rua mesmo? hahaha

Valeu

vou dar pitaco aqui, mas a kangoo é carro de passeio, dois eixos, logo não precisa de estacionamento especial.

e que ideia ótima essa, mais barato que hotel na europa. ontem eu tava vendo preços de trailers, mas acho que vou adaptar uma kangoo e sair pro aí hahahaah

Compartilhar este post

Link para o post

SIm Sim, a minha duvida era se existem estacionamentos especificos da empresa que aluga o carro? ou estacionamentos pagos para parar o carro passar a noite?

Ou é seguro parar em qualquer lugar pra dormir?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos locais que você for visitar.

Nas cidades grandes, você não pode estacionar em qualquer local, em algumas cidades você paga taxa de estacionamento mesmo a noite para estacionar no centro, então tem que achar algum local mais afastado e seguro para estacionar, pois caso contrario, você pode ser guinchado ou então os ladrões de carros deixarem você a pé no meio da noite...

Mas a maior questão nem é esta, como você vai fazer para tomar banho, ir no banheiro, etc, já que uma kangoo não tem espaço suficiente para um banheiro?

Ou seja, você tem que achar um camping ou estacionamento de trailers, que são relativamente comuns na Alemanha. Estes locais costumam oferecer toda esta infra-estrutura que você precisa mediante o pagamento de uma taxa, que varia de 10 a 50 euros por noite, dependendo da localização e infra-estrutura oferecida pelo camping.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende dos locais que você for visitar.

Nas cidades grandes, você não pode estacionar em qualquer local, em algumas cidades você paga taxa de estacionamento mesmo a noite para estacionar no centro, então tem que achar algum local mais afastado e seguro para estacionar, pois caso contrario, você pode ser guinchado ou então os ladrões de carros deixarem você a pé no meio da noite...

Mas a maior questão nem é esta, como você vai fazer para tomar banho, ir no banheiro, etc, já que uma kangoo não tem espaço suficiente para um banheiro?

Ou seja, você tem que achar um camping ou estacionamento de trailers, que são relativamente comuns na Alemanha. Estes locais costumam oferecer toda esta infra-estrutura que você precisa mediante o pagamento de uma taxa, que varia de 10 a 50 euros por noite, dependendo da localização e infra-estrutura oferecida pelo camping.

Sim, minha maior preocupação é quanto ao local para passar a noite..

Esses estacionamentos que voce citou são comuns somente na alemanha? Existem tambem na Austria, Suiça, Rep Checa??

Estou comparando preços entre Onibus-trem-carro-trailer, e os preços mais baixos seriam se eu alugasse um carro na Rep Checa.. Porem para ir para suiça ja é uma distancia consideravel.. talvez na alemanha valha a pena alguar um Kangoo desses..

Compartilhar este post

Link para o post

Morrei um tempo na Alemanha, e lá eu sei que são bem comuns, um dos "esportes" mais praticados pelos aposentados alemães é passear de motorhome pelo país.

Não posso afirmar com toda certeza nos outros países, mas campings e estacionamentos de trailers são relativamente comuns na Europa toda. Mas antes de sair num roteiro as cegas o recomendável é você pesquisar um pouco, e ter uma lista das cidades que você gostaria de visitar e pesquisar se nelas há campings, a maioria das cidades com algum atrativo turístico possui um camping, ou então há um numa cidade próxima.

Só tenha atenção redobrada com o local de devolução do trailer/carro, se você devolver ele num lugar diferente de onde retirou, a taxa de devolução pode ser absurdamente alta. Outra coisa que você tem que levar em conta, é se você alugar um carro na Rep Tcheca e for devolver no mesmo lugar, terá que voltar dirigindo até lá, gastando bastante tempo e dinheiro com gasolina, que na maioria das vezes vão ser bem mais caro do que a quantia que você conseguiu economizar locando um carro num país meio fora de mão, também tem o custo de se voltar ao Brasil a partir destes locais mais fora de mão, as passagens costumam ser bem mais caras...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora