Ir para conteúdo

ROTEIRO PARA PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA E ITÁLIA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, Mochileiros.

Peço a ajuda dos amigos para que possam orientar-me nesta minha primeira viagem a Europa.

Eu e minha esposa, ambos com 41 anos de idade, partiremos as 06:00 p.m. do RJ, no dia 19 de dezembro/2014 com destino ao Porto/Portugal. Previsão de chegada em 20/12/2014 por volta das 10:00a.m. hora local. Temos um casal de amigos brasileiros que residem em Braga e estarão nos aguardando.

Nosso retorno será no dia 04/01/2015, também partindo do Porto.

A princípio, nossa idéia seria permanecer na casa destes amigos por apenas 02 ou 03 dias, pois se ficarmos muito tempo, perderemos a oportunidade de conhecer outros lugares.

Graças a Deus, embora não estejamos nadando em dinheiro, juntamos dinheiro a bastante tempo e não temos problemas com relação ao custo de transportes e nem de hospedágem . Podemos utilizar qualquer dos meios disponíveis: Comboio (trem), aluguel de carro ou até mesmo vôos curtos. Já em relação à hospedagem, também estamos preparados.

Agradecemos antecipadamente pela atenção e aguardamos ansiosos por sugestões.

Abraço,

Renato e Simone

• Membros de Honra
Postado

Para Portugal, aluguel de carro funciona bem. Em principio vocês poderiam conhecer muitos lugares de avião pela Ryanair, que tem voos acessíveis de Porto para toda Europa.

O que eu recomendo a principio é gastar o tempo de vcs com Portugal e Espanha. Uma idéia seria ir de carro para a Galicia (santiago de compostela, vigo e la corunha) e passar o restante do tempo em Portugal. Dependendo vcs poderiam não ir para Espanha e gastar todo o tempo em Portugal.

Portugal tem muitos lugares interessantes: porto/gaia, vale do douro, guimarães, braga, viana do castelo, fátima, coimbra, lisboa, évora, cintra, cascais, aveiro, entre outros.

Eu não iria para o Algarve no inverno, iria ao sul até próximo de Lisboa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...