Depois de muito tempo desde minhas últimas férias, criei coragem e estou partindo rumo a um sonho que tenho: Conhecer o Atacama, o Salar de Uyuni e Machu Pichu.
Tenho de 20 a 25 dias disponíveis pra fazer a viagem e o tempo vai ser decidido somente após definir todo o roteiro.
Sem delongas, o que planejei é:
Dia 1: Trânsito - Chegar à Santiago às 00:30 (dorme em Santiago)
Dia 2: Santiago - Atacama (ônibus)
Dia 3: Chegada ao Atacama (Hostel, organizar passeios, descansar) - Se der, Valle de la Luna e Valle de la muerte
Dia 4: Atacama - Lagunas Altiplanicas e observatório
Dia 5: Atacama - Salar de Tara
Dia 6: Atacama - Passeios de bike - Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe
Dia 7: Atacama - Salar de Uyuni
Dia 8: Salar de Uyuni
Dia 9: Salar de Uyuni - Atacama
Dia 10: Atacama - Arica
Dia 11: Arica - Tacna - Arequipa
Dia 12: Arequipa - Puno
Dia 13: Puno (passeios a definir)
Dia 14: Puno - Isla del Sol - Puno
Dia 15: Puno - Cuzcu (city tour)
Dia 16: Trilha inca/Salkantay
Dia 17: Trilha inca/Salkantay
Dia 18: Trilha inca/Salkantay
Dia 19: Trilha inca/Salkantay
Dia 20: Machu Pichu
Dia 21: Cuzcu (passeios a definir)
Dia 22: Cuzcu - Lima (city tour)
Dia 23: Lima - Brasília (o dia todo de novo... )
Agora vem as zilhões de dúvidas que, embora esteja pesquisando MUITO, não consigo me decidir:
1) Tenho R$ 2.500,00 para todo esse período (sem aéreo). Acham suficiente considerando que não sou do tipo 'mochileiro-luxuoso'?
2) Acho que vou perder muito tempo na estrada, de cidade em cidade. Há alguma maneira de ir direto, por exemplo, de Arica à Arequipa ou Puno, p.e? Mesmo que seja um dia de viagem, pra mim é mais cômodo do que ficar viajando 'em pedaços';
3) Não tenho muito interesse pela Bolívia, mas em termos de logística e custoXbenefício, é melhor ir à Cuzcu por Arica-Arequipa-Puno ou por Potosí-Cochabamba-La Paz?
Pessoal!!!!!!!!
Boa noite!
Depois de muito tempo desde minhas últimas férias, criei coragem e estou partindo rumo a um sonho que tenho: Conhecer o Atacama, o Salar de Uyuni e Machu Pichu.
Tenho de 20 a 25 dias disponíveis pra fazer a viagem e o tempo vai ser decidido somente após definir todo o roteiro.
Sem delongas, o que planejei é:
Dia 1: Trânsito - Chegar à Santiago às 00:30 (dorme em Santiago)
Dia 2: Santiago - Atacama (ônibus)
Dia 3: Chegada ao Atacama (Hostel, organizar passeios, descansar) - Se der, Valle de la Luna e Valle de la muerte
Dia 4: Atacama - Lagunas Altiplanicas e observatório
Dia 5: Atacama - Salar de Tara
Dia 6: Atacama - Passeios de bike - Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe
Dia 7: Atacama - Salar de Uyuni
Dia 8: Salar de Uyuni
Dia 9: Salar de Uyuni - Atacama
Dia 10: Atacama - Arica
Dia 11: Arica - Tacna - Arequipa
Dia 12: Arequipa - Puno
Dia 13: Puno (passeios a definir)
Dia 14: Puno - Isla del Sol - Puno
Dia 15: Puno - Cuzcu (city tour)
Dia 16: Trilha inca/Salkantay
Dia 17: Trilha inca/Salkantay
Dia 18: Trilha inca/Salkantay
Dia 19: Trilha inca/Salkantay
Dia 20: Machu Pichu
Dia 21: Cuzcu (passeios a definir)
Dia 22: Cuzcu - Lima (city tour)
Dia 23: Lima - Brasília (o dia todo de novo...

)
Agora vem as zilhões de dúvidas que, embora esteja pesquisando MUITO, não consigo me decidir:
1) Tenho R$ 2.500,00 para todo esse período (sem aéreo). Acham suficiente considerando que não sou do tipo 'mochileiro-luxuoso'?
2) Acho que vou perder muito tempo na estrada, de cidade em cidade. Há alguma maneira de ir direto, por exemplo, de Arica à Arequipa ou Puno, p.e? Mesmo que seja um dia de viagem, pra mim é mais cômodo do que ficar viajando 'em pedaços';
3) Não tenho muito interesse pela Bolívia, mas em termos de logística e custoXbenefício, é melhor ir à Cuzcu por Arica-Arequipa-Puno ou por Potosí-Cochabamba-La Paz?
Muitissíssimo obrigado a quem puder dar um help.
Abraços!!!
Hudson.