Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hudson Antunes

Férias depois de anos - [Peru-Bolívia-Chile] [+Correria] [+Dúvidas]

Posts Recomendados

Pessoal!!!!!!!!

Boa noite!

Depois de muito tempo desde minhas últimas férias, criei coragem e estou partindo rumo a um sonho que tenho: Conhecer o Atacama, o Salar de Uyuni e Machu Pichu.

Tenho de 20 a 25 dias disponíveis pra fazer a viagem e o tempo vai ser decidido somente após definir todo o roteiro.

Sem delongas, o que planejei é:

Dia 1: Trânsito - Chegar à Santiago às 00:30 (dorme em Santiago)

Dia 2: Santiago - Atacama (ônibus)

Dia 3: Chegada ao Atacama (Hostel, organizar passeios, descansar) - Se der, Valle de la Luna e Valle de la muerte

Dia 4: Atacama - Lagunas Altiplanicas e observatório

Dia 5: Atacama - Salar de Tara

Dia 6: Atacama - Passeios de bike - Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe

Dia 7: Atacama - Salar de Uyuni

Dia 8: Salar de Uyuni

Dia 9: Salar de Uyuni - Atacama

Dia 10: Atacama - Arica

Dia 11: Arica - Tacna - Arequipa

Dia 12: Arequipa - Puno

Dia 13: Puno (passeios a definir)

Dia 14: Puno - Isla del Sol - Puno

Dia 15: Puno - Cuzcu (city tour)

Dia 16: Trilha inca/Salkantay

Dia 17: Trilha inca/Salkantay

Dia 18: Trilha inca/Salkantay

Dia 19: Trilha inca/Salkantay

Dia 20: Machu Pichu

Dia 21: Cuzcu (passeios a definir)

Dia 22: Cuzcu - Lima (city tour)

Dia 23: Lima - Brasília (o dia todo de novo... ::bruuu::::bruuu::::bruuu:: )

Agora vem as zilhões de dúvidas que, embora esteja pesquisando MUITO, não consigo me decidir:

1) Tenho R$ 2.500,00 para todo esse período (sem aéreo). Acham suficiente considerando que não sou do tipo 'mochileiro-luxuoso'?

2) Acho que vou perder muito tempo na estrada, de cidade em cidade. Há alguma maneira de ir direto, por exemplo, de Arica à Arequipa ou Puno, p.e? Mesmo que seja um dia de viagem, pra mim é mais cômodo do que ficar viajando 'em pedaços';

3) Não tenho muito interesse pela Bolívia, mas em termos de logística e custoXbenefício, é melhor ir à Cuzcu por Arica-Arequipa-Puno ou por Potosí-Cochabamba-La Paz?

Muitissíssimo obrigado a quem puder dar um help.

Abraços!!!

Hudson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hudson, estou planejando uma viagem como a sua, porém seguindo o caminho inverso, e em setembro.

Sobre a grana, estou quase igual você, mas separei 3 mil pra gastos (sem áereo)

Pelo que li, reli, e li mais um pouco, essa grana da tranquilo. Optando claro, por hostels, e afins.

O mais caro mesmo saem os passeios, mas os dias da pra passar com cerca de 80 a 100 reais pelo que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Polyleffid, vou em Outubro/14. Começo dia 11 e termino dia 02 de novembro.

VulgoDenis, realmente o que mais vai pegar são os passeios e o deslocamento. Pelo que li, os maiores custos serão Salar, os passeios do Atacama e a trilha Salkantay. Pelo visto, só estes passeios devem me custar algo em torno de U$ 700,00 (de $150 a $200 no Atacama, $250 pro Salar e mais $250 pela trilha). A vantagem é que não vou gastar com hospedagem e comida enquanto estiver nos dois últimos. E meu medo de ficar sem grana é pq já passei perrengue quando estava no Uruguai (passei os últimos dois dias com R$ 50,00 pra pagar hostel, comida e transporte até o aeroporto). Antes sobrar do que faltar, certo? hehehehehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso