Postado Abril 7, 2005 20 anos Membros Manta aluminizada (para emergências)id="size4"> Aquela "manta aluminizada" (tem um da Coghlans), realmente ajuda a conservar bem o calor do corpo? Estava pensando em utilizar uma por fora do meu saco de dormir. falam que melhora em até 5 graus o isolamento termico do saco de dormir. Alguem sabe dizer c é verdade ? Alguem já utilizou essa manta ? até mais pessoal!
Postado Abril 7, 2005 20 anos Autor Membros cara: É E NÃO É... bem sempre levo, usei uma vez somente, escute: é para EMRGENCIAS, opr isso se chama manta de emergencias...realmente é uma boa levar, mas somente use naquele veneno! por que, ele é uma estufa! se vc o puser sobre o saco de dormir vai acordar competamente empapado, mesmo que esteja um frio tremendo, o saco de dormir transpira seu suor noturno, mas ele ficará retido no saco de aluminio, empapando vc é o seu saco de domrir...
Postado Setembro 8, 2005 20 anos Membros Usei na trilha de Salkantay/Peru e não gostei, a roupa fica toda úmida o que super incomodo! Beijão
Postado Setembro 9, 2005 20 anos Membros Na verdade se for usado por fora do sleeping ele não funciona bem como fez uma colega no topo da Pedra da Mina no inverno.Tem que ser para cobrir a pessoa e é assim que ele funciona ,retendo o calor irradiado do corpo.
Postado Setembro 16, 2005 20 anos Membros Eu comprei um para usar na trilha salkantay também, mas nem cheguei a usar! Comprei mesmo para usar em caso de emergencia.
Postado Dezembro 15, 2005 20 anos Membros Eu tenho um cobertor de emergência, e espero nunca precisar utilizá-lo... como o próprio nome diz, ele só deve ser usado em emergências, tais como: se você se machucar, e tiver que esperar por socorro no frio, ou em qualquer caso que você esteja correndo risco de hipotermia... este cobertor é feito para reter o calor gerado pelo corpo, e é usado pelos bombeiros em casos de emergência para manter a vítima aquecida... portanto se for usado como agasalho ou no saco de dormir, você vai cozinhar... abraços...
Postado Dezembro 26, 2005 20 anos Membros Viajar é descobrir um mundo novo, uma nova cultura, e nos ajuda entender como temos tanta riqueza cultural a nossa volta e as vezes não paramos p/ valorizá-la!!! Editado Junho 7, 2008 17 anos por Visitante
Postado Abril 9, 2009 16 anos Membros Há coisa de 3 anos, eu e uns amigos perdemo-nos na Serra da Estrela (em Portugal), durante uma caminhada de um dia, devido às muito más condições climatéricas, e tivemos de pernoitar junto a uma grande rocha. Como não havia tenda, nem lonas para fazer um abrigo, dormimos ao relento a apanhar com a neve em cima e demos uso ao isolante de emergência. Éramos 5 pessoas e tínhamos 4 mantas de emergência. Para dizer a verdade não sei se realmente funcionou, visto que estávamos muito cansados e o meu saco-cama era excelente, mas a verdade é que os outros 4 disseram-me que as mantas deram muito jeito!
Postado Abril 12, 2009 16 anos Membros Funciona sim. Mas jornal ou saco de lixo também !!! Não estou ridicularizando !!! :'> :'> :'> Existem vários meios de manter a temperatura corporal. O legal dessa manta é que é bem compacta e da pra levar pra qualquer lugar numa boa, só isso. É igual Clorin... Melhor ter, do que não ter !!! Quando passar por uma emergência... Vai lembrar deles !! Abraço, Leo
Postado Abril 12, 2009 16 anos Membros moçada, o troço funciona. mas não é equipo pra uso regular. é um saco plástico aperfeiçoado, aluminizado, e só. á pra não morrer de frio, não pra dormir tranquilo. lembrando que é muito usado pra proteger pessoas em estado de choque, que tem entre os sintomas, o frio extremo. agora, nossas roupas de frio deve na medida do possível respirar um pouco. nós estamos o tempo todo botando umidade pra fora, e esse troço impede a respirabilidade. claro, é melhor odrmir molhado e quente do que frio e seco - vc pode até morrer. mas é pra uma noite. um anoite vc dorme molhadão e quentinho, pq seu saco rasgou, pq teve que fazer um pernoite inesperado ao relento, a barraca perdeu-se na avalanche e etc. mas não dá pra dormir toda noite molhado durante uma expedição de 3 semanas.... como o leo falou, melhor ter que não ter.
Manta aluminizada (para emergências)id="size4">
Aquela "manta aluminizada" (tem um da Coghlans), realmente ajuda a conservar bem o calor do corpo?
Estava pensando em utilizar uma por fora do meu saco de dormir.
falam que melhora em até 5 graus o isolamento termico do saco de dormir.
Alguem sabe dizer c é verdade ?
Alguem já utilizou essa manta ?
até mais pessoal!