Ir para conteúdo

Ajuda, mochilão MG


Posts Recomendados

  • Membros

Eu recomendaria o Parque Nacional do Caparaó. Para montanha é mto bom, visitar os picos de lá, principalmente o da Bandeira. No parque é possível ficar acampado.

Para cachoeira, nem tanto, a água é mto, mto gelada (mto mais q qlqer outra cachoeira q fui em Minas).

 

Tem um monte de locais bacanas também como o Parque Nacional do Itatiaia, Tabuleiro, Diamantina, Serrá do Cipó.

Já tinha idéia de algum local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

estou nesse dilema em qual lugar de minas ir

 

Estou indo no feriado de tiradentes dar um giro (15 a 23 de abril) e gostaria de dicas e sugestões de roteiro por lá.

 

Minha vibe é mais relax, paisagem e cachoeiras gastando o minimo possivel. Prefiro pequenas vilas a cidades muito turisticas. Não faço questão nenhuma de igreja e museus mas devo ir pelo menos em Ouro Preto e Tiradentes visitar uns amigos.

 

Tenho pesquisado algumas coisas, me impressionou a cachoeira do tabuleiro na Serra do Cipó (e toda região), assim como a região de Delfinópolis na Serra da Canastra, mas são dois extremos e teria que escolher um desses (ou nenhum desses).

 

Como vou rodar de bus, de preferência a cidade/vila deve ter ser fácil acesso de bus e as trilhas que seja viável, de preferência não muito longe do centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se resolver vir para o lado de Caparaó avise moro em Manhumirim e estava afim de subir as montanhas e poder planejar uma volta pelas cachoeiras que cerca as montanhas com locais de camping ... Contato 33-84405375 whats

 

Olá Thiago,

 

Ainda não decidi roteiro. Só sei que vou de BH para Tiradentes e fico 2 dias. Como faço para ir pros lados da região de Caparaó de la? Estou sem carro e queria saber se tem boas opções de trilha pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode se chegar a região de Caparaó vindo para a cidade de manhuaçu MG, de lá você consegue transporte direto para o Alto Caparaó, encontrando trilhas cachoeiras e a sobida au pico da bandeira ...

Se resolver colocar em sua rota, posso pegar algumas dicas pra facilidade e ajudar a a organizar sua vinda para região...

Uma região que valhe apena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...