Ir para conteúdo

Roteiro México 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Olá ...

Estarei em playa del carmen de 30/9 a 04/10 (a noitinha vou para cancun) ..

e o roteiro seria este:

30/9 - 5 avenida e playa

1/10 - coba e gran cenote ( qual a melhor forma de ir nos 2 no mesmo dia ?) tem van ?

2/10 - tulun e cenote azul

3/10 - cozumel (snorkel lá)

4/10 - akumal e cenote dos ojos ( a noitinha / final de tarde partiu cancun)

 

Poderiam me dar dicas de transporte ?

obrigado

Alex

 

Oi Alex!

Para Cancun, Tulum, Cenote Azul, Akumal e Cenote dos Ojos é bem facil ir! A van sai do centro de Playa, é bem barata e passa o tempo todo (é só vc se informar certinho de onde sai);

Para Cozumel é só pegar o barco que sai de um porto pertinho do centro de Playa também;

Para Cobá eu acabei não indo porque já tinha conhecido muitas ruínas, mas seguem algumas dicas que eu peguei na internet:

 

Ir até Tulum com a van saindo de Playa. Ao chegar em Tulum, ir para rodoviária e pegar um ônibus da ADO até Cobá (aparentemente sai as 9:00 e as 10:00, mas algumas vans saem quando ficam cheias). A rodoviária fica perto de onde chegam as vans. Atenção que só tem dois ônibus Cobá – Tulum que saem 13:40 e 15:30 (conferir na ida). As ruínas de Cobá são interessantes porque é possível subir até o alto, diferente das outras. Cerca de 2 horas para visitar o parque e pode ser feito com bicicleta ou “bicitáxi”, já que a pirâmide principal está a 3km da entrada do parque. Ao voltar de Cobá, descer no Gran Cenote, que fica a 4 km de Tulum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@carolinaaraguez Muito massa o relato, recheado de dicas importantes.

 

Uma pena ter "abandonado" o tópico :(. Mesmo assim vou fazer umas perguntas, espero que responda. Você pegou frio e chuva em várias ocasiões, qual foi o período da viagem? Outra coisa, depois do Nevado Toluca, pegou o ônibus noturno para Oaxaca, de Toluca ou tem que voltar pra Cidade do México? Por último, tem transporte de volta para Toluca e Cidade do México na base do Nevado no fim do dia, após descer a montanha?

 

Por enquanto é isso :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Taciano Bahia 

Oi Taciano!

Como você me marcou, recebi a notificação e vi a pergunta a tempo hehe

Eu fui em Maio, e apesar de pegar alguns dias de chuva e frio (principalmente em san cristobal), a maioria das cidades estava com um clima ótimo. De Toluca eu voltei pra Cidade do Mexico, mas eu dei muita sorte pq consegui uma carona, então não precisei depender de ônibus. Eu não sei como está agora pq fui em 2015, mas sinceramente achei que um carro fez falta.. Achei o lugar pouco servido de transporte público e se fosse de novo pra lá, não arriscaria depender de ônibus

Qualquer coisa pode mandar perguntas também para o meu e-mail pessoal: carolinaaraguez@gmail.com

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...