Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pé na tabua

Trens LESTE EUROPEU

Posts Recomendados

Amigos,

Estou com dúvida para compra dos trechos de trens. Estou pesquisando aqueles passes de 3 países ou com numero de viagens limitados mas além de caros não consigo saber se estão inclusos trechos em trens noturnos. Preciso fazer os trechos Budapeste - Innsbruck , Viena -Praga e Praga - Cracóvia a noite para otimizar meu tempo de viagem. Já li em posts anteriores que comprar cada passagem separada sai mais barato que os passes, é isto mesmo ? Alguem que já passou por estes países poderia me ajudar ? Meu roteiro será o seguinte: Budapeste - Innsbruck - Salzburg - Viena - Praga- Cracóvia - Berlin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os trens noturnos não estão inclusos nos Passes da Eurail, para andar de trem noturno o portador de um Pass tem que pagar uma taxa adicional de 30 ou 40 Euros, ou seja, alem do passe que já é mais caro, você ainda tem gastos adicionais nos trens noturnos. Se você conseguir comprar as passagens de trem com antecedência de uns 60 dias pela internet, provavelmente conseguirá fazer todos os deslocamentos pela metade do valor do Pass.

Quanto aos trens noturnos, acho que você vai ter bastante problemas em viajar com eles nestes trechos, pelos seguinte motivos:

- Budapeste x Innsbruck: o trem sai de Budapeste as 19:00 e chega em Innsbruck as 03:30 da madrugada. O que você vai ficar fazendo até as 10:00 da manhã que é quando as atrações abrem? ficar passando frio e tomando chá de cadeira na estação de trem?

- Viena x Praga: Praga fica muito próximo de Viena para se ir de trem noturno, são só 5 horas de viagem, ou seja, você não consegue nem dormir neste tempo. Alem de não ter tempo para dormir no trem, o trem noturno também chega as 04:00 da manhã em Praga, ou seja, você vai chegar de madrugada, vai ter que ficar passando frio e sono na estação de trem até as 09:00 que é quando as coisas começam a abrir, e depois ainda vai passar o dia todo com sono por não ter dormido quase nada.

Já de Praga a Cracóvia, o trem noturno é a única opção, então não tem como fugir dele.

Ou seja, eu acho que o seu planejamento de transportes está bem ruim, pois você só vai ficar muito cansado e não vai aproveitar nada direito. Se o seu tempo estiver muito curto para ver tudo isto, a melhor solução seria cortar algo do seu roteiro e deixar para uma outra oportunidade. As candidatas naturais a serem cortadas seriam Innsbruck e Salzburg, que são os locais mais fora de mão no seu roteiro, e que só estão deixando as coisas complicadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso