Ir para conteúdo

Colombia - Cartagena, San Andres, Bogota, Bocas del Toro ( Panama) Maio 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Bem galera, fiz este breve relato que é uma forma de agradecer a pessoal que sempre posta informações de lugares inacreditavéis como Bocas del Toro e San Andres. Sem o site Mochileiros e não saberia que existem lugares assim e que eu poderia visitalos tão facilmente.

 

Meu roteiro: Rio x Cartagena ( conexao Panamá) x San Andres x Bogotá x Bocas Del Toro ( voo para Panama e depois voo regional) x Cidade do Panama x Rio.

Todos os voôs com exceção do Reginal de Bocas, foram feitos pela Copa Airlines, total R$ 2835,00.

Sinceramente, foi ótima alternativa, pois eu acreditava que em caso de problemas seria mais fácil resolver com a Copa por operar todas cidades que seriam visitadas. O que foi comprovado posteriormente. :roll:

 

18/05 - 01:35 - Hora de embarque no Rio, contudo o somente decolamos 2 horas depois. Justificativa, do Comandante seria um atraso na aprovação da INFRAERO, no plano de voo. Consequemente, perdi a primeira conexao no Panamá para Cartagena, mas quando cheguei no Panamá, a COPA já havia emitido as novas conexões para os passageiros, assim não tive problema de pegar a segunda conexão do dia. ::cool:::'>

 

Peguei o taxi do Aeroporto ao Hostal, paguei 11.000 pesos.

Antes de pegar, qualquer taxi verifique na parte externa do Aeroporto tem um quiosque que você pode ter uma noção de valores para onde você quer ir.

Creio que também role um "acordo" com neste quiosque, mas não custa tentar. ::grr::

Foi o que eu fiz e barganhe sempre, se você tiver tempo e paciência, além de veriricar se existe serviço de Shutlle mais barato .

Cheguei no início da tarde em Cartagena, Calamari Hostal Boutique, localizado dentro da Cidade Murada, Calle Ricaurte, diária total US$ 170.

 

?uma vez que não poderia fazer muita coisa, por causa do atraso na conexão. Aproveitei para conhecer a cidade e no final do dia assistir o por do sol, restaurante Café del Mar - MARAVILHOSO!!

 

19/05 Havia fechado no próprio Hostal o CitySightseeingn Tour- 45.000 pesos, o hostal recebeu os 10.000 e o restante paguei na "BUSETA" ( onibus pequeno), pois o grande estaria rodando pela manhã em um tour fechado.

Quase morri de rir quando a recepcionsta disse que eu teria que pegar um BUSETA a las 09 de la manana. ::lol4::

O ticket é válido para 2 dias.

 

O ônibus dá volta em torno da Cidade Murada, visita os bairros: Bocagrande, El Laguito, Castillogrande, Getsemani, Manga. Passa a cada 90 min, novamente nos pontos e pode subir e descer quantas vezes desejar.

No mesmo passeio está incluso o preço do passeio walking tour , sai a tarde , com guia, caminhando pelas ruas da Cidade Murada. Recomendo, para que conheça a história da cidade.

 

O meu encanto foi pela Fortaleza de San Felipe de Barajas, paguei 17.000 pesos pela entrada . Como sou meio viciada por história, preferi pagar a visita guiada e não me arrependi, pois o guia foi excelente!! Nos levou a cada canto da Fortaleza e explicando toda parte histórica, inclusive com encenação algumas vezes.

 

Tentei ir ao Convento de La Popa, mas dentro da própria Fortaleza me disseram para não fazer, pois não é um lugar de fácil acesso além de ser meio perigoso quando se está sozinha. Então, mesmo sendo carioca não arrisquei e voltei para explorar a Cidade Murada que me encantou.

 

Fiquei fazendo um pouco de hora do Hard Rock Café, enquanto aguardava o walking tour.

 

A noite fui fazer aulas de rumbla 0800 total, apenas paguei o que eu bebia - Amo Caipirinha! São aqueles micos que pagamos quando estamos de férias.

 

Obs.: No ponto The Bodeguita Pier você encontrará os passeios para as Ilhas. Em virtude de meu atraso, no cronograma eu não fiz nenhum passeio para as ilhas .

 

20/05 - Andei pela Cidade pela manhã e arrumei minhas coisas para partir para San Andres.

No Aeroporto de Cartagena paguei a taxa quase R$ 50,00. Esta taxa não está inclusa na passagem aérea , a Copa me informou por ser taxa local da Ilha não tem gestão sob a mesma.

Você paga, antes de fazer o check in, pois a operadora necessita do número para emitir o bilhete.

 

Cheguei a noite em San Andres, fui direto para o Hostel Blue Almond, paguei 12.000 pesos pela corrida, depois do long stress de barganha.

 

Hostel Blue Almond os donos ( jovem casal) me aguardavam, trata-se de uma casa com 2 quartos de casal e 1 de solteiro, sem ar condicionado. Não façam isso, San Andres sem ar!!! Diaria Total US$ 95,00.

 

O Hostel, fica longe do Centro da Cidade e no Centro você tem os restaurantes, bares, COCOLOCO, praia maravilhosa e pode fazer compras.

Então, restava alugar um carrinho de golfe prática comum, moto, quadriciclo, bike ou usar mototaxi. Eu acabei fazendo amizade com um mototaxi ajudado por uma senhora e dai todos os passeios o chamava combinando horário para ele me pegar. Amei!! Como Derick era local, tel: +573177069901, perguntava tudo para ele, pois no hostel os donos só apareceriam a noite.

 

21/05 - Como eu desconhecia e cheguei sozinha, havia reservado os passeios com o Hostel. Posteriormente, descobri que os preços do Hostel são mais caros, que se eu tivesse feito, no Muelle Casa da Cultura, onde saem os barcos diariamente para as ilhas. No Centro, também tem agências que fazem os passeios.

Entao, antes de fechar com o hostels, vejam pelo Centro e no Muelle os preços.

 

Fiz o primeiro passeio Acquario e Johny Cay. Realmente o mar de San Andres, é totalmente diferente a cor que eu estava acostumada. Lugar lindo.

 

Voltei no final da tarde, peguei um moto taxi até o hostel e sai a noite para jantar.

Neste hostal, caso a pessoa queira pode comprar e fazer as refeições nos mesmos lugares.

 

22/05 - Fiz o passeio volta a Ilha que havia fechado no hostel e depois parei em Rocky Cay outra praia que não precisa de barco para chegar.

 

Rocky Cay fica uns 20 min do Centrinho, tem um navio encalhado lá a mais de 10 anos e todo mundo caminha da praia até a ilha em um cinturão de boias numa agua morna e de cor azul turquesa.

 

Somente pedi ao Derick para me pegar lá no final da tarde. Fiquei sentada embaixo de uma arvore, no restaurante The Grog , boa comida, sombra, cerveja, drink e a atendente muito cordial. Entao fiz, local certo, tanto que voltei na manhã anterior para o mesmo restaurante. E não precisa pagar as cadeiras, somente consumir.

 

23/05 - Voltei para Rocky Cay para passar o tempo até o horário de partida de San Andres, sai a tarde de volta a Centro e fiquei aguardando o horário na praia do Centro que é linda.

 

23/05 - Sai para Bogotá, mais um atraso de 1 da Copa, cheguei 11:00 PM, no Hostel Los Andes - Bairro Zona T, US$ 115,00.

O Hostel tem otima localização perto de bons restaurantes, inclusive tem um Andres D.C. maravilhoso lá, Hard Rock, shoppings El Retiro, Atlantis. Vale a pena pela localização. Ótimo sistema de transporte Transmilenio, cerca de 10 min caminhando da parada Heroes.

 

Contudo, tenha cuidado com o quarto, o meu era ao lado da cozinha. Sempre me acordavam as 6 horas da manhã com o povo falando na cozinha e não conseguia dormir até que parassem de ir na cozinha.

O quarto não tem ventilação, não pode deixar a porta aberta, pois é passagem para o banheiro que fica ao lado e ao mesmo tempo para demais quartos. Então, antes de reservar verifique onde realmente você ficará.

 

Os responsáveis pelo hostel são extramamente cordiais e atenciosos.

 

24/05 - Visitei a Catedral de Sal Zipaquira, como o trem já havia saído, peguei um taxi para pegar o onibus Flota Zipa que vai bem próxima a Catedral, sera necessário andar uns 15 min, passagem 4.300 pesos, entrada na Catedral de 23.000 pesos ( pode pagar com cartao) .

Passei o dia todo lá, quando voltei a Bogotá fui jantar no Andres D.C.Bogota. Bar bastante agradável estilo Hard Rock, com carnes muito boas. Somente estranhei ter que deixar que revistassem minha bolsa. Mas é algo comum em Bogotá.

Policiamente constante na Zona T e revistas, principalmente nos shoppings.

 

25/05 - Conheci o Cerro de Montessate onde passei grande parte da manhã, entrada do teleferico ida/volta 9.400 pesos.

Aproveitei a tarde para comprar casacos, pois no Rio não temos casacos bonitos baratos. Fui ao shopping - Mall Centro Mayor e fiz minha festa com os casacos.

 

26/05 - Peguei meu voo de madrugada para o meu destino querido Bocas del Toro/ Panama. Este voo pela Copa foi tranquilo, somente peguei um engarrafamento de 2 horas até Marbella, pois deixaria minha bagagem maior no Hostel Los Mostros e segui com uma mala menor para Bocas.

Panama realmentem tem que ter muita paciencia com o engarramento.

Fui para o Aeroporto Albrook, pegar o voo Panama x Bocas del Toro para Air Panama - US$ 230. Este voo o povo não respeita a numeração. Então, no stress.

 

Cheguei a tardinha em Bocas, paguei a taxa de entrada no valor de U$$ 3, peguei um taxi comunitário paguei US$ 3 , até o hostel Pukalani

 

Hostel Pukalani, localizado em Big Creek, fica fora da cidade uns 10 minutos de carro.

Como eu estava muito cansada dos hostels anteriores de San Andres e Bogotá pedi um quarto só para meu corpinho.

Total de 3 diárias US$159,60.

O quarto tinha uma pequena cozinha, banheiro privativo, frigobar, tv, ar condicionado, ventilador de teto e de frete para piscina, cais e praia, ou seja eu estava no ceu!!!

Pukalani foi o melhor hostel que fiquei nesta viagem.

Além de contar com uma praia caminhando uns 15 min, onde a galera do surf se diverte um pouco, mas mesmo nao sendo surfista podemos invadir, pois tem um bar tipo loudge maravilhoso!!

 

27/05 - Fui ao Centro para contratar os passeios. Entrei em uma Agência chamada Red Frog, que somente fazia passeios de aventuras, mas indicou a Gambit Tours. Nossa recomentação ideal. Fechei todos os meus passeios com a Gambit.

Primeiro dia custou US$ 35,00 - Baia dos Golfinhos, Cayo Coral , Hollywood Island, Cayo Zapatilla

Tomei meu café da manhã no El Pirata e partimos para os passeios que geralmente saem as 09 ou 10 horas.

Bebidas inclusas, com exceção no horário do almoço, pois eles param em algum restaurante que a bebida tem que ser paga e consumida a parte.

 

28/05 - Fui a Boca Del Drago, Isla Pajaros, Las Estrellas - US$ 35,00

 

29/05 - Fui pela manhã Red Frog Island. Infelizmente, caminhei horrores e não achei as ras.

Quando retornei a entrada para aguardar o meu bote, e menino me perguntou se tinha gostada da praia e disse que não queria a praia e sim ver os red frogs. Ele me disse que é muito muito difícil ver-los, por serem pequenos, ai se levantou e me levou para procurar uns. E achei!!!!! Fiquei muito muito feliz.

 

Como já era o meu último dia aproveitei para ficar andando pela Cidade de Bocas del Toro.

 

Fui a uma loja chamada Reggaeland, comprei uma blusa e pulseira linda e fiz amizade com a dona da loja, uma gracina de pessoa.

 

No final chorei chorei e chorei.20140519_180444.jpg.04bdda9ddd88d1f18ab8cb33ec1fdaa6.jpg20140519_180444.jpg.04bdda9ddd88d1f18ab8cb33ec1fdaa6.jpg

20140519_182537.jpg.2d971d4368f44cd67c40d42754284b60.jpg

20140518_172053.jpg.4f88d2937683995959d7de3d1f68b942.jpg

20140519_175946.jpg.c12e670883f7a6d71cecb6196982574f.jpg

20140520_125916.jpg.0e1284349cac97068c5c6222ef4a516c.jpg

20140521_112058.jpg.60aca5b94f1f773b75247fee914c59a0.jpg

20140521_120615.jpg.1c5d469afcb10d3580eca3e0b5431af0.jpg

20140523_115934.jpg.d25835dda1ae1342f328534848a8b49a.jpg

20140528_115851.jpg.bef576ddd2317f5c462ceaf8db5bb8f8.jpg

20140529_121624.jpg.2a5d65bcfb35a9c32460b2abad5c02db.jpg

20140528_173701.jpg.6eab43efa3b6535700dd1b4b931e9d73.jpg

20140527_105946.jpg.0a64e54d754d5a2e7fd4d667957e4cf9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...