Membros emori Postado Junho 9, 2014 Membros Postado Junho 9, 2014 Olá pessoal! Eu e mais uma amiga vamos mochilar pela Europa no proximo mês (julho) e estamos com algumas dificuldades, o roteiro, por enquanto é este: Madrid (3 dias) Barcelona (5 dias) Paris (7 dias) Veneza (2 dias) Florença (2 dias) Roma (5 dias) Sicília (3 dias) Depois disso queríamos incluir a Grecia e Alemanha. A alemanha tem que ser o ultimo país que vamos visitar, porque meu namorado mora lá e vou em despedir A dificuldade é: como encaixar a Grecia? Só fazer Atenas já estaria suficiente para nós, mas não conseguimos encontrar meios econômicos de entrar e sair de lá.Alguem tem alguma dica? E sobre a quantidade de dias em cada cidade, muito ou pouco? Quanto menos ficarmos melhor, porque no total temos 36 dias. Muito obrigada! Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 9, 2014 Membros de Honra Postado Junho 9, 2014 Grécia o problema é que são um monte de ilhas e o acesso entre elas não é rápido. Sobre o preço de ir para grécia está meio em cima para achar preços bons em alta temporada. Tenta ver várias opções de data barcelona - atenas - roma ou paris - atenas - roma. Daí vc vai para a Alemanha por Veneza. Eu lembro de ter visto há um tempo atrás que existem voos relativamente baratos de veneza para munique ou berlim. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 10, 2014 Membros de Honra Postado Junho 10, 2014 A maioria acha suficiente ficar só na capital porque não descobriu ainda o que o restante do país tem a oferecer. Além das ilhas, como já citou o Psemple, há o continente, com Monemvasia, Meteora, Nafplio e outros lugares de deixar o queixo caído. Eu deixaria a Grécia para outra viagem, para explorá-la melhor. De Veneza para Munique você pode fazer de trem. É uma paisagem bonita e não me pareceu uma viagem cansativa. Como eu costumo dizer, é mais fácil montar roteiros pensando em regiões do que países. Em vez de ir para a Grécia, eu procuraria alguma região próxima das que você vai visitar, ainda que seja em outro país. Pertinho de Veneza tem muita coisa legal, Baviera (Alemanha), Salzkammergut (Áustria), Ístria (Croácia), Eslovênia (que é um país bem pequeno) e por aí vai. Bem mais barato do que ir para a Grécia e gastando muito menos tempo e energia. Citar
Membros emori Postado Junho 11, 2014 Autor Membros Postado Junho 11, 2014 Já desistimos da Grecia, não consegueríamos aproveita-la direito. Acho que tambem cancelaremos veneza e florença As passagens estão muito caras. Somando todo o transporte interno de uma cidade para outra na Italia iria dar quase o mesmo que pagamos entre portugal-espanha-frança-alemanha Sobre ir de trem de veneza pra Munique, seria pelo renfe? Porque nao consigo visualizar as passagens desse trajeto lá Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 11, 2014 Membros de Honra Postado Junho 11, 2014 Tem alguma coisa errada aí, porque os deslocamentos dentro da Itália provavelmente seriam os mais baratos do seu roteiro. O site por onde você deve pesquisar é o da Trenitalia, apenas. Todos os demais ou mostram apenas os horários, ou cobram taxas extras. Se o trecho for de trens regionais, o preço é sempre o mesmo independente da época. Já os de alta velocidade apresentam descontos substanciais se você comprá-los com pelo menos 3 meses de antecedência e escolher a opção "europa speziale" ou algo parecido. Fica meio escondido, propositalmente... Então o trecho Veneza-Munique você vê pela Trenitalia e fica entre 39 e 49 euros, se comprado da forma como falei. Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 11, 2014 Membros de Honra Postado Junho 11, 2014 Dá uma olhada na Air Dolomiti para ver voos de veneza para munique. O preço pode ser parecido com o trem, as vezes um pouco mais barato ou caro. Em termos de tempo, é melhor de avião, daí tem que ver para data específica. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 11, 2014 Membros de Honra Postado Junho 11, 2014 Eu dei uma olhada na Air Dolomiti na época, mas achei que não compensou por conta do adicional por despacho de bagagens. Lembrando que avião também tem o tempo de deslocamento até o aeroporto de origem, espera, retirada de malas e o do aeroporto de destino até o hotel. Não dá uma diferença tão grande assim para o trem e para mim ao menos viajar de trem é uma experiência bem menos estressante. Vou relaxando, vendo a paisagem, mas isso sou eu. Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 12, 2014 Membros de Honra Postado Junho 12, 2014 Sim, eu concordo com vc, principalmente de cidade grande para cidade grande, que perde um bom tempo no aeroporto. Mas no caso de Veneza, como o aeroporto é pequeno e perto da cidade acaba sendo mais rápido ir de avião, comparando com as 6 horas do trem. Um bom site para verificar as melhores opções é o http://www.rome2rio.com/ . Ele já mostra os tempos aproximados gastos no transporte já com o tempo aproximado que vc perde no aeroporto. No caso do trem, o tempo estimado é 6h24 e no caso do avião 4h18. Eu cheguei a ver na minha última viagem se os tempos que esse site falava de ponta a ponta se batiam e eu acabava gastando uma meia hora em média a mais, pois chegava cedo no aeroporto. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 12, 2014 Membros de Honra Postado Junho 12, 2014 Pois é, apenas 1h30 de diferença para mim não compensa a aporrinhação de um aéreo. O único trecho de aéreo que tivemos que fazer em trechos internos da viagem atrapalhou o roteiro em vários aspectos. A começar pela Ryanair, que antecipou o horário do meu vôo e acabou com a chance de conhecermos Bruxelas. Tivemos que limitar nossas compras de vinho e engarrafados como azeite e vinagre para respeitar o peso de uma low cost (que você já paga por fora) e entupir a mala com coisas que não podem ir na bagagem de mão. Minha esposa foi revistada porque o tênis dela tinha pedaços de metal e apitou no detector. Isso para falar o mínimo. Digo isso porque são coisas que a gente não se lembra que podem acontecer quando pensamos apenas no tempo de viagem. Citar
Membros emori Postado Junho 13, 2014 Autor Membros Postado Junho 13, 2014 Eu tenho usado o site da trenitalia, mas somando as 4 cidades, achei que nao tava compensando. Mas vou fazer varias opções lá dentro, as vezes a ordem mais esperta "geograficamente", não tem feito muito sentido, saindo bem mais cara Hoje a noite vou orçar tudo mais uma vez! Em relação à Munique, a questão da bagagem não é um problema, pois estamos só com a de mão. Moramos em portugal estes ultimos 6 meses, então provavelemten nao compraremos muitas coisas. Também prefiro ir de trem, pelo conforto mesmo, e porque a sensação de "espera" é diferente. No avião parece que to sempre esperando pra nada, enquanto no trem, parece que há toda uma atmosfera de viagem hahaha Mas a questão conosco é orçamento mesmo, então vamos ver o que sai mais barato. O trem para munique é Renfe certo? Continuo não cosneguindo fazer esse trajeto no site, nao entendo porque. Aparece a mnsagem " No se han encontrado enlaces. Inténtelo para otras horas o para trayectos más cortos." Já tentei todos os horarios e dias hahaha Tem que fazer alguma conexão, é isto? Muito obrigada por todas as dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.