Ir para conteúdo

Espanha e Portugal - 20 dias (aprox.)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Estou começando a planejar uma viagem para 2015, com duração de 22 dias aprox. para Espanha e Portugal.

As cidades seriam:

Espanha: Madrid, Barcelona, Salamanca, Toledo e Santiago de Compostela

Portugal: Lisboa, Porto, Óbidos e Sintra.

 

Alguém poderia me ajudar dando sugestões das melhores rotas? É possível fazer essas cidades em 20 dias com "calma"?

Minha idéia (em um primeiro rascunho bem grosseiro, mesmo pq não sei q mês exatamente iremos) seria (estou colocando do dia 01 ao 22):

 

RioxBarcelona: Saída dia 01

Barcelona: 02, 03 e 04.

Madrid: 04 (noite) , 05, 06 e 07.

Salamanca e Toledo (1 dia cada): 08 e 09.Santiago de Compostela: 10 e 11 talvez.

Porto: 11 (fim do dia), 12, 13 e 14.

Óbidos: 14 noite e 15

Sintra: 15 noite e 16

Lisboa: 16 noite, 17, 18, 19 e 20.

21 - Lisboa x Rio

 

Agradeço qq ajuda para começar a planejar melhor a viagem.

Aceito sugestão de inclusão de cidades, desde que não tirem Toledo... kkkkkk

 

Alex Correia Mattos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o roteiro Salamanca me parece fora de mão, principalmente se vc estive pensando em usar transporte público para ficar só 1 dia, umas 3 horas de viagem de trem de Madrid e mais umas 6 horas de onibus até compostela. Se vc estiver pensando em ir de carro, daí pode até ser, mas precisaria pensar numas cidades no caminho para compostela e eu acho que não tem nada muito interessante.

 

De carro, o problema é que normalmente cobram muito caro para alugar um carro em um país e devolver em outro.

 

Se vc quiser ir para Salamanca, daí eu tiraria Santiago de compostela e iria para aveiro. De aveiro vc vai para Porto e depois desce para Lisboa.

 

Toledo eu faria como bate-volta de Madrid, de trem.

 

EU iria de madrid para compostela de avião. Daí vc pode passar por vigo no caminho para Portugal, de trem ou onibus.

 

Óbidos eu acho que faria como bate-volta de Lisboa e não pernoitaria.

 

O que eu faria é rio - barcelona - madrid - Santiago de Compostela - porto - lisboa

 

Se vc quiser uma cidade entre porto e Lisboa para pernoite, seria Coimbra.

Link para o comentário
  • Membros

A melhor coisa seria você encaixar Toledo, fazer um bate volta, no meio da estadia de Madrid e depois pegar um ônibus para Salamanca.

Eu cortaria Santiago e ficaria mais uma noite em Salamanca. Depois, Porto.

Colocaria Aveiro ou Coimbra no lugar depois Lisboa.

Sintra é uma cidade legal mas em um dia você consegue fazer bate e volta de Lisboa como Toledo. É super rápido o trem. Eu economizaria essa pernoite.

Dá para encaixar Caiscais no roteiro tbm. É o mesmo esquema de Toledo, rola fazer em um dia.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela ajuda de todos...

Estou estudando as sugestões, a princípio Salamanca irá "morrer" pois é importante para a gente ir a Santiago. Adorei a idéia de colocar Aveiro no roteiro, a cidade parece ser bem bonita....

 

Vou colocando as mudanças até fechar tudo com a patroa. Sei que isso ainda vai levar um bom tempo de estudo e passeios pelo google maps... rs

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aveiro é uma cidade legal, mas não é uma cidade para ficar muito tempo. Em principio sugiro uma manhã para fazer um passeio de moliceiro (que é o barquinho com estilo de veneza). Em principio sugiro para ir no caminho para Lisboa.

 

Se vc quer ir para Santiago mesmo, daí a melhor opção é pegar um voo para a Galícia, desde Madrid ou Barcelona. Se vc quiser ir para La Corunha, pode voar antes para lá. Caso contrário é melhor voar para compostela mesmo, que tem um monte de voos e não costumam ser muito caros.

 

Pensando no roteiro eu inverteria a ordem e colocaria a primeira cidade do roteiro a que tiver voo direto (madrid ou Lisboa, por Iberia e ou TAP) para vc chegar mais descansado.

Link para o comentário
  • Membros

Reformulado:

 

01

Rio x Madrid -

02 Aeroporto Madrid -

03

Madrid

04

Madrid

05

Madrid

06

Madrid x Toledo

Toledo x Madrid

07

Madrid x Segóvia

Segóvia x Madrid

Madrid x Barcelona de noite (trem ou avião, o q sair mais em conta)

08

Barcelona

09

Barcelona

10

Barcelona x Montserrat

Montserrat x Barcelona

11

Voo Barcelona x Santiago de Compostela

12 Santiago

12 ou 13 (não sei se dormiria em Santiago nesse dia 12)

Santiago x Porto (como?)

14

Porto

15

Porto

16 e 17 (Pensei em Guimarães e Fátima)

18 - 22

Lisboa (Óbidos e Sintra precisariam estar, mesmo q em bate voltas)

22

Lisboa x Rio

 

Obs: coloquei dias a mais em Madrid, em função da patroa fazer questão de pegar um dia apenas pra ir ao Parque da Warner....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para ir de Compostela a Porto tem várias opções. Eu acho que a melhor alternativa em termos de aproveitar o tempo seria por agência de turismo ou carro para parar em Viana do Castelo no caminho.

 

Mas supondo que seja somente transporte coletivo, daí eu iria de ônibus porque o trem precisa fazer baldeação e com bagagem atrapalha, e não vai ser mais rápido. O ônibus vc pode ver em alsa.es ,tem algumas saídas diárias.

 

Se vc quiser ir de trem, daí eu recomendaria visitar vigo, porque é exatamente onde vc tem que fazer a baldeação e é uma cidade interessante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...