Ir para conteúdo

Espanha e Portugal - 20 dias (aprox.)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Estou começando a planejar uma viagem para 2015, com duração de 22 dias aprox. para Espanha e Portugal.

As cidades seriam:

Espanha: Madrid, Barcelona, Salamanca, Toledo e Santiago de Compostela

Portugal: Lisboa, Porto, Óbidos e Sintra.

 

Alguém poderia me ajudar dando sugestões das melhores rotas? É possível fazer essas cidades em 20 dias com "calma"?

Minha idéia (em um primeiro rascunho bem grosseiro, mesmo pq não sei q mês exatamente iremos) seria (estou colocando do dia 01 ao 22):

 

RioxBarcelona: Saída dia 01

Barcelona: 02, 03 e 04.

Madrid: 04 (noite) , 05, 06 e 07.

Salamanca e Toledo (1 dia cada): 08 e 09.Santiago de Compostela: 10 e 11 talvez.

Porto: 11 (fim do dia), 12, 13 e 14.

Óbidos: 14 noite e 15

Sintra: 15 noite e 16

Lisboa: 16 noite, 17, 18, 19 e 20.

21 - Lisboa x Rio

 

Agradeço qq ajuda para começar a planejar melhor a viagem.

Aceito sugestão de inclusão de cidades, desde que não tirem Toledo... kkkkkk

 

Alex Correia Mattos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o roteiro Salamanca me parece fora de mão, principalmente se vc estive pensando em usar transporte público para ficar só 1 dia, umas 3 horas de viagem de trem de Madrid e mais umas 6 horas de onibus até compostela. Se vc estiver pensando em ir de carro, daí pode até ser, mas precisaria pensar numas cidades no caminho para compostela e eu acho que não tem nada muito interessante.

 

De carro, o problema é que normalmente cobram muito caro para alugar um carro em um país e devolver em outro.

 

Se vc quiser ir para Salamanca, daí eu tiraria Santiago de compostela e iria para aveiro. De aveiro vc vai para Porto e depois desce para Lisboa.

 

Toledo eu faria como bate-volta de Madrid, de trem.

 

EU iria de madrid para compostela de avião. Daí vc pode passar por vigo no caminho para Portugal, de trem ou onibus.