Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Eurail compensa somente Alemanhã?

Pergunta

• Membros

Olá,

Estou fazendo minha primeira viagem pra Alemanhã, vamos ficar 10 dias apenas, vamos entrar por Frankfurt e já no mesmo dia partiremos pra Berlim, onde ficaremos 5 dias, depois vamos em um bate e volta a Dresden e por fim Munique, retornamos a Frankfurt para voltarmos ao Brasil. Minha dúvida é em relação ao trem, estou na dúvida se compro separadamente os destinos, já que não tenho nenhuma experiência alguma em Europa! Alguém me ajuda please?

Obrigada

Gabi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vinda.

Isto depende de alguns fatores, entre eles: Quando exatamente você vai viajar? Já tem o roteiro definido, com as cidades e datas certas para fazer cada deslocamento?

Se você já tiver a maioria dos deslocamentos definidos, com a data que fará cada um deles, e puder comprar as passagens com antecedência de unas 60 ou 90 dias, comprando cada trecho individualmente irá custar mais ou menos a metade do valor de um Pass da Eurail. Agora se você está viajando e comprando as coisas em cima da hora, o pass pode ser interessante, pois limita os gastos com transporte, apesar de ser um limite meio alto, os gastos não passam deste valor.

Só um detalhe, a Eurail não possui um passe só para a Alemanha, você tem que comprar um para Alemanha e Rep. Tcheca, que é bem caro, custa uns € 604 para 2 pessoas.

Link para o post

• 0
  • Membros

Oi Adriano,

Obrigada pela sua resposta, tenho todas as datas definidas sim! Chego em Frankfurt no dia 03/10 e nesse mesmo dia vou pra Berlim, lá fico 03,04,05,06 e no 07 faço uma ida e volta a Dresden, depois no da 7 mesmo vou pra Munique (Gostaria de trem noturno nesse trecho) e em Munique fico 08,09,10,11 e no dia 12 retorno de Munique a Frankfurt para retornar ao Brasil. Eu tenho pouco tempo por isso apenas essas cidades!

Bom é isso...

Abraço

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

Como já tem tudo definido, e pretende viajar de trem noturno, nos quais você tem que pagar um extra de €30 pois não são cobertos pelo Eurail Pass, compre todos os trechos separadamente pela http://www.bahn.com.

As passagens ficam disponíveis para compra exatos 90 dias antes da viagem, se você comprar logo no primeiro dia, ou no máximo nas primeiras semanas em que as passagens estiverem disponíveis, você consegue fazer todos estes deslocamentos por €178 Euros por pessoa, ou seja, metade dos €332 do Eurail Pass.

Link para o post
  • 0
  • Membros

Não não compensa.

Dia 3 tem trem por 49 euros de Frankfurt para Berlin

O bate e volta Berlim Dresden achei com um custo de 25 ida e 44 volta de trem, ou 18 euros ida e volta de eurolines.

Trem noturno de Berlim pra Munique csai por 55 euros

munique para frankfurt por 39 euros

somando tudo 212 euros fazendo tudo de trem ou 161 fazendo dresden de eurolines. Então é isso ai economia de no minimo 120 e no máximo 171 euros. Minha amiga se depois dessa você comprar o eurail merece um puchão de orelha.

Para comprar os tickets de trem use o site DBBAHN e para o onibus se for do seu interesse o Eurolines Germany.

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

Financeiramente falando não vale a pena, o aluguel do carro vai lhe custar uns 400 Euros + 300 Euros de gasolina e pedágio.

Alem disto tem o desgaste de ficar dirigindo longas horas, por exemplo de Frankfurt a Berlim seriam 6 horas dirigindo sem parar, você chegará quebrado em Berlim. Já de trem seriam 4 horas, mas ao menos você viajaria tranquilamente descansando e apreciando a paisagem, não chegaria tão cansada em Berlim.

Alem disto, o carro será um estorno em Berlim e Munique, é complicado circular de carro e os estacionamentos custam caro.

Se fosse alugar um carro, eu faria isto para alguns trechos pontuais, como por exemplo saindo de Munique até Frankfurt pela Estrada Romântica, mas acredito que você não terá tempo de fazer isto, pois a estrada romântica precisaria de uns 2 ou 3 dias livres, para você ir dirigindo com calma e ir parando nas cidades e vilas pelo caminho.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...