Ir para conteúdo

Tomorrowland + ROADTRIP Leste - 20 países 2 amigos 1 JEEP - Agosto 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Pelo titulo do tópico dá para ter uma noção do que nós iremos fazer.

 

Nossa viagem se inicia dia 23 de julho em Lisboa, onde pegaremos um avião rumo a Bélgica onde participaremos do TOMORROWLAND, do dia 24 ao dia 28 agosto. Um início triste (kkkkkk) para nossa viagem atravessando 20 países pelo Leste Europeu.

 

Vamos fazer toda a viagem a bordo de um Jeep Wrangler JKU 4x4 Diesel, que estára a nossa espera no Aeroporto de Bruxelas, devidamente preparado para a jornada.

 

Nosso roteiro não ficará preso a dias e datas, porém temos um trajeto a ser cumprido, conforme segue:

 

Ida: Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Slovaquia, Hungria, Bulgária, Romênia, Turquia, Georgia e Armênia

Volta: Armênia, Georgia, Turquia, Grécia, Macedônia, Servia, Montenegro, Bosnia Hezergovina, Croacia, Eslovenia, Italia, Suiça e França.

 

A viagem será feita toda no mês de agosto e seria um prazer poder encontrar com a galera mochileira em pontos ao longo desse trajeto para tomar umas!

Link para o comentário
  • Membros

O Adriano está certo, são muitos lugares para pouco tempo, 20 paises em 30 dias é pouco, e mesmo com várias pessoas dirigindo é muito cansativo ficar um mês neste ritmo. Sei lá, se vocês realmente querem conhecer o máximo de paises em pouco tempo invistam em viagens noturnas de trem ou onibus para chegarem mais ou menos inteiros nos destinos, não tem jeito, vocês vão ter que cortar destinos para aproveitar minimamente cada destino.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano e Joseane,

 

Desculpe não ter explicado isto antes, mas moro na Europa e costumo viajar bastante. Já fui a várias cidades de um grande número de países dos quais irei cruzar. Não costumo relatar esse tipo de viagem turística, pois já existem milhares de relatos. Se fosse minha 1a vez, certamente não faria de carro.

 

Eu gosto de viajar de uma forma um pouco diferente do usual. Nas minhas expedições de carro, procuro utilizar estradas vicinais e conhecer o interior dos países. A geografia, natureza, vilarejos...procuro tudo o que é fora dos roteiros usuais. Não é uma viagem para conhecer museus, teatros, igrejas, andar em multidões ou fazer city tours.

 

Adriano, pelo que relatou com relação a estradas européias, me desculpe, mas parece que não tem experiência nas mesmas. Certamente que atravessar a Polônia, a Slovakia, Portugal, França, Inglaterra, enfim, qualquer outro país europeu por uma Autostrada pode ser algo monótono, porém se cruzar ester países por intinerários complementares, vias vicinais, verá outra realidade. Tenho imagens fantásticas do interior europeu, conheci pessoas, já experimentei comidas (excelentes e não tão boas assim) e estive em lugares incríveis fora de roteiros turísticos de massa.

 

Joseane, podendo ir de carro, não vejo vantagem em andar de trem ou avião em trechos curtos. Exemplo simples das diferenças entre meios de transporte, para ir de Frankfurt a Praga, levo 5:30h de carro por um trajeto de 500km. Se você pega um avião, provavelmente levará o mesmo tempo entre translado ao aeroporto, espera para o voo, o voo em si, chegada e novamente translado e não terá visto absolutamente nada ao longo do trajeto. Eu particularmente e por estar acostumado, fico menos estressado e acho menos cansativo pegar uma estrada do que fazer essa baldeação toda. Fora que é mala pra cá, mala prá lá.

 

Eu respeito a opinião de cada um porque não é qualquer um que realmente gosta de dirigir ou tem a facilidade de se orientar ou curte esse tipo de viagem. Eu não tenho muito saco para esse sobe e desce de taxi, trem, ônibus, avião, barco, a pé etc... De carro, eu paro aonde eu quero e quando eu quero. Mês passado fiz uma viagem que utilizei literalmente todos os modais possíveis, faltou apenas a bicicleta, e posso afirmar que o melhor trecho foi feito com um carro alugado, cruzando 3 países pelo interior.

 

Outro ponto é que não fico preso com relação a hotéis e estadias. Geralmente faço o booking do hotel/hostel com 1 ou 2 dias de antecedência, quando não acampo. Um pouco diferente do usual.

 

Cabe ressaltar que numa expedição, você tem data para começar e uma possível data para acabar. Eu nunca consegui acabar uma expedição no tempo programado, sempre foi extendida. Se você já programa ela longa, vai ficar mais longa ainda quando estiver viajando!

 

Alguém curte expedições por aqui?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dudarj,

 

Mesmo vc gostando de viajar nesse esquema, o roteiro está muito insano, muito mesmo. Pegue um mapa e olhe a localização da Geórgia e da Armênia, ficam do lado do Irã, totalmente inviável para o tempo que vc tem. Se vc acha tranquilo se deslocar até lá para passar uns 3 dias, beleza, mas aí vc vai conhecer muito bem as estradas da região e muito mal suas cidades.

 

Vc fala que gosta de interagir com o povo local, conhecer o interior dos países, mas com o tempo disponível vc mal conseguiria parar nas cidadezinhas pelo caminho.

 

Acho que a primeira coisa a fazer é eliminar Geórgia e Armênia, e limitar a Turquia a Istambul, que é próxima do restante da Europa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...