Ir para conteúdo

Roteiro Veneza - Toscana - Roma 17 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, queria a opinião de vocês sobre o meu roteiro de viagem.

Eu e meu marido vamos para a Itália no final de novembro e começo de dezembro. Ficaremos 17 dias lá.

Como é a primeira vez que vamos para o país, estamos meio ansiosos em conhecer tudo, mas estamos tentando não pingar muito de cidade em cidade e conhecer bem três regiões, então ficamos assim:

 

Chegamos na segunda, dia 24/11 em Roma, a tarde e já embarcamo no trem para Veneza. (Veneza como QG)

25 e 26 - conhecemos Veneza,

27 - viagem bate e volta Veneza - Verona,

28 - viagem bate-volta Veneza-Trento (conhecer a terra dos meus bisavós :) )

29 - Veneza ou alguma cidade da região

30 - Viagem Veneza - Florença (chegada até o meio dia)

01 e 02 - Florença

03 - locamos um carro e pela S222 seguimos para Siena - Rota do vinho (Siena como QG da Toscana)

04 - road trip Siena - Cortona ou San Gimignano

05 - road trip Siena - Montepulciano

06 - ficamos em siena pela manhã e de tarde deixamos o carro em Florença e pegamos o trem para Roma

07 a 10 - Roma

11 - volta SP

 

Nosso tipo de viagem não segue muito a linha de turista comum, adoramos nos embrenhar nas cidades e fuçar o estilo local, principalmente descobrir a gastronomia e bebidas, indo em feirinhas e falando com os locais. Mas estamos falando de Itália e fica difícil escapar de alguns (ou muitos) pontos turísticos. Em Veneza e Florença vamos conhecer um ou outro museu e igreja, mas queremos mesmo é andar pelas ruazinhas e descobrir as cidades. Isso vale para a Toscana também, pois adoramos parar nos lugares sem planejar. Só Roma que realmente vamos seguir um roteiro mais turistão, com vaticano, coliseu, Fontana di Trevi e tals.

 

Estou com grande dúvida em uma coisa, deixo dois dias para Veneza e aumento um dia pra Roma ou deixo Veneza com 3 mesmo?

Também estou pensando trocar a ordem e ir antes pra região de florença e toscana, depois subimos para Veneza e voltamos pra Roma.

Já li que em novembro chove pacas por ali, isso pode afetar o roteiro? Tipo não vamos conseguir curtir muito Veneza por causa da chuva?

 

Enfim, gostaria das opiniões de vocês e ajuda.

 

Valew!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, queria a opinião de vocês sobre o meu roteiro de viagem.

Eu e meu marido vamos para a Itália no final de novembro e começo de dezembro. Ficaremos 17 dias lá.

Como é a primeira vez que vamos para o país, estamos meio ansiosos em conhecer tudo, mas estamos tentando não pingar muito de cidade em cidade e conhecer bem três regiões, então ficamos assim:

 

Chegamos na segunda, dia 24/11 em Roma, a tarde e já embarcamo no trem para Veneza. (Veneza como QG)

25 e 26 - conhecemos Veneza,

27 - viagem bate e volta Veneza - Verona,

28 - viagem bate-volta Veneza-Trento (conhecer a terra dos meus bisavós :) )

29 - Veneza ou alguma cidade da região

30 - Viagem Veneza - Florença (chegada até o meio dia)

01 e 02 - Florença

03 - locamos um carro e pela S222 seguimos para Siena - Rota do vinho (Siena como QG da Toscana)

04 - road trip Siena - Cortona ou San Gimignano

05 - road trip Siena - Montepulciano

06 - ficamos em siena pela manhã e de tarde deixamos o carro em Florença e pegamos o trem para Roma

07 a 10 - Roma

11 - volta SP

 

Nosso tipo de viagem não segue muito a linha de turista comum, adoramos nos embrenhar nas cidades e fuçar o estilo local, principalmente descobrir a gastronomia e bebidas, indo em feirinhas e falando com os locais. Mas estamos falando de Itália e fica difícil escapar de alguns (ou muitos) pontos turísticos. Em Veneza e Florença vamos conhecer um ou outro museu e igreja, mas queremos mesmo é andar pelas ruazinhas e descobrir as cidades. Isso vale para a Toscana também, pois adoramos parar nos lugares sem planejar. Só Roma que realmente vamos seguir um roteiro mais turistão, com vaticano, coliseu, Fontana di Trevi e tals.

 

Estou com grande dúvida em uma coisa, deixo dois dias para Veneza e aumento um dia pra Roma ou deixo Veneza com 3 mesmo?

Também estou pensando trocar a ordem e ir antes pra região de florença e toscana, depois subimos para Veneza e voltamos pra Roma.

Já li que em novembro chove pacas por ali, isso pode afetar o roteiro? Tipo não vamos conseguir curtir muito Veneza por causa da chuva?

 

Enfim, gostaria das opiniões de vocês e ajuda.

 

Valew!

 

Gostei do tipo de viagem que faz é como a minha sou viajante e não turista então me misturo com os nativos.

 

Agora em relação as chuvas é tenso venezia vai ficar comprometida já que tem o fenômeno da acqua alta.

 

3 dias é o ideal para conhece-la e sentir o clima da cidade.

 

Roma dos dia 07 a 10 acho desperdício entre na comunidade do facebook Roma fa Schifo e veja o que é roma de verdade não tem o glamour dos filmes cuidado com isso. Só fiquei em roma por que era meu ponto de retorno jamais a colocaria no roteiro cidade suja,feia e cara totalmente degradada. Preferiria aproveitar estes seus 3 dias de roma para ir ao lago di garda (adorei o lugar),san marino,rimini,ancona,san benedetto del tronto acho muito mais legal.

 

Informação que peguei com os próprios italianos é furada viajar em novembro o clima oscila muito e dezembro já entra o inverno detesto frio então eu viajei agora em maio na primavera peguei dias lindos cheguei com chuva em milão 1 de maio, depois o tempo abriu e não queria o calor que está fazendo agora que passa dos 40 graus. E o pior de novembro em diante tudo é mais cheio também, justo que não queria então maio foi perfeito.

 

Agora quem gosta de frio e não se importa de ter dias mais curtos, ou seja atrações com horários reduzidos também é perfeito ir do começo de dezembro em diante.

 

Acho furada chegar por Roma e já viajar para venezia, o ideal é já descer em Venezia aeroporto marco polo e voltar por roma fiumicino. Pense nisso já vai chegar quebrada de um vôo de 12 horas e ainda ter que viajar com mala no trem, a não ser que viaje de primeira classe aí é mais suave. rs

Eu mesmo cheguei até com o pé inchado classe turística mata e isso por que tinha tirado a bota, se tivesse que viajar de trem ainda seria um inferno, já fui direto para o hotel em milão tomei banho, comi algo e fui bater perna pelo centro di milano para não sofrer o jet lag.

 

Eu cheguei por milão linate e voltei por roma fiumicino já que é viajante, o roteiro tem que ser assim sem coisa de turistão tipo tá lá em milão aí tem que pegar o trem para voltar por roma para pegar o avião e não já embarcar do ponto em que estava. Isso é furo no roteiro.

 

Sempre limitar os deslocamentos é prioridade do viajante. Afinal perdesse tempo e aumenta o desgaste. Meu roteiro foi tão justinho que fiz até bolhas no pé de tanto que andei afinal tinha o dia praticamente todo para caminhar.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Cara vivi,

Pude fazer exatamente o mesmo roteiro que você en janeiro deste ano so que ao contrario, é um lugar maravilhoso, recomendo pelo menos tres dias em roma, pois esta é uma cidade muito historica, eu como gosto muito disso pude apreciar diversas coisas nesta cidade, passeios como andar pelas ruas antigas do forum romano, são impressindiveis, recomendo tambem uma passada de 3 dias em florença, cidade de leonardo davinci, cidade pequena porem muito bonita, nesta um por do sol, na praça miquellangelo e fantastico, desses tres dias em florença um deles podes ir a pisa ver a famosa torre torta. Em minha viajem fui a milão, porém não recomendo, a não ser que queira ir a uma convenção de moda, ou algo do tipo.

Falemos de venza agora, cidade belissima diferente de tudo o que ja vi, com um apelo medieval, em veneza 3 dias são o suficiente, porém ao se perder pelas praças e ruas duvido que queira ir embora, recomendo uma visita a ilha de murano onde são fabricadas diversas peças de artesanato de vidro, as quais você vera bastante pela cidade.

Espero ter ajudado.

 

Att

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Vivi, tambem irei no final de Novembro com minha filha.

Vou pegar carona aqui nas dicas.

Por enquanto o que realmente tenho de

Irei 26/11 direto para Veneza onde ficarei por 2 dias estou em dúvida se de la vou para Florença e fico 5 dias e depois Roma e fico 2 dias, ou se excluo Roma pois o meu interesse e de fugir dos lugares turísticos.

Depois terei 3 dias em Lisboa.

Vi que você alugou um carro, você pode me dar dicas de onde e valores?

Obrigada

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Loris Neves, super obrigada pelas dicas!

Acabei fechando o seguinte roteiro:

Vamos aproveitar o embalo da viagem SP-Roma e ir direto para Florença de trem. Vai ser cansativo, mas vamos aproveitar que já estaremos cansados mesmo e ir direto pra Toscana. Vamos chegar umas 17h lá na cidade. Dá tempo de comer alguma coisa e descansar para no dia seguinte acordar cedo e começar a explorar Florença. Já fizemos isso em Portugal, chegamos em Lisboa e fomos pro Porto de busão e deu certo.

Ficamos em Florença por 3 dias. No 4º pegamos um carro (Ana Claudia, locamos o carro por 4 dias e saiu uns 390 reais - fizemos a pesquisa pelo próprio site do Booking) e vamos para Sienas pela S222 - a rota dos vinhos - já aproveitando a viagem de carro. Ficaremos 2 dias em Siena pensando em 1 dia explorar a cidade e no outro ir para Montalcino ou Cortona. Depois, ainda de carro, faremos Siena a Veneza, aproveitando a viagem tb. Deixamos dois dias para Veneza e um dia para visitar a terra dos meus bisavós, Trento, passando por Verona. No dia seguinte pegamos o trem e descemos para Roma onde ficaremos por 5 dias livres.

Na realidade é um tipo de viagem bem parecido com o que fizemos em Portugal e curtimos demais. Lá fizemos 4 dias em Porto, 1 dia em Coimbra, 2 dias em Covilhã (Serra da Estrela), 2 dias em Évora e 4 dias em Lisboa - Preciso parar um dia e escrever o relato dessa viagem aqui no Mochileiros pois foi muito bacana por sinal-.

Já reservamos os hotéis, tudo com o cancelamento grátis do Booking pq assim, se mudar de ideia, ainda dá pra mexer.

Na volta escrevo como foi!

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi vivi, e pessoal.

Estou morando em Florença há 3 meses, se precisarem de algo aqui podem me procurar.

Alugar um carro para ir à Siena, eu não creio que seja necessário, dá para ir de trem, é bem pertinho, e a cidade toda você consegue andar à pé. Garanto que vão aproveitar mais se estiverem andando nas cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...