Postado Junho 24, 2014 11 anos Membros Olá galera, após ler muitos relatos referentes aos três países citados, chegou a hora de fazer o meu. Completei 18 anos em agosto do ano passado e esperei mês passado minhas férias chegar, e com minhas férias vieram minha trip. Fiz o seguinte roteiro: 08/05 até 15/05: São Paulo - Buenos Aires (incluindo Zoo de Luján e bate-volta em Colonia del Sacramiento - Uruguai). 15/05 até 21/05: Buenos Aires - Santiago (incluindo passeio pelas Cordilheiras e passeio em Viña del Mar e Valparaíso. Argentina Que sonho chegar em Buenos Aires! Aquelas avenidas enormes, aquelas ruas, as luzes, cidade encantadora demais. Fiquei hospedado no Milhouse hostel e super recomendo. Na primeira noite já fiz uma amizade no hostel e fomos para o Club 69, era uma quinta-feira e a balada estava a todo vapor. No segundo dia almoçei em Palermo aquele pedaço de carne enorme com fritas e depois segui para Recoleta para conhecer o cemitério, a flor de metal, a faculdade de direito e tudo o que Recoleta tem a nos oferecer. Bairro maravilhoso. No terceiro dia fui a San telmo tirar foto com a Mafalda, almoçei em La Boca (foi meu almoço mais caro e o que menos gostei, fujam se possível, é bem para turistas mesmo) e segui para Puerto Madero tirar fotos na Puente de la Mujer. Finalizei a noite indo para a balada Rheo acho que ficava em Palermo, muito boa! No Quarto dia, era domingo e aproveitei para ir na feirinha de San telmo e andar mais pelo centro. Comprei uma pizza grande de mussarela por 8 reais e passei a noite inteira pensando em como aquela pizza podia ser tão barata (Moro em SP e as coisas são tão mais caras). Fui para baladinha depois, acho que o nome era Severino ou algo assim, nessa noite não lembro de muita coisa, mas as bebidas eram baratas e a música era boa. Eis que surge o desejo de conhecer o Zoo de Lujan e eu fui no meu sexto dia. Fui sem agência e sem nada, andei até o obelisco e ali paguei 105 pesos para uma espécie de perua/microonibus me levar até lá. Paguei mais 300 pesos para entrar mas foi tudo sensacional. No sétimo dia decidir ir a Colonia del Sacramiento, peguei um taxi até o Colonia Express bem cedo da manhã, comprei minha passagem e passei bem rápido e tranquilamente pela imigração. Achei Colonia bem calma, sem taxis, sem pessoas, onde o garçom era devagar, os cachorros eram devagar, os carros na rua, o sol, as arvóres, tudo. Paguei um pouco caro pela passagem mas porque incluia as taxas alfandegárias, então tranquilo. Foi um bate-volta gostoso e relaxante e eu já estava preparado para pegar um avião no outro dia para Santiago.
Postado Junho 24, 2014 11 anos Autor Membros Chile Cheguei em Santiago na hora do almoço no dia 21 e fui abordado por vários homens com placa de "taxi", tava cansado e minha mala tinha quebrado então acabei aceitando e paguei 20 mil pesos chilenos até o bairro de BellaVista onde fiquei hospedado no Hostel Rado, onde apesar de não ter festinhas como o Milhouse, tinha um put* café da manhã e tudo no quarto era mais novo e organizado. Acabei conhecendo o bairro de Bellavista no primeiro dia e fui pra balada Fausto assim que escureceu. No segundo dia fui conhecer o centro e fui também na Parada Gay de Santiago que começava as 14 horas. No terceiro dia subi nos Cerros para ter uma visão da cidade do alto e fui em La Chavasca, a casa em que Pablo Neruda morou, simplesmente sensacional. No Quarto dia, fechei um passeio por 26 mil pesos chilenos para ir conhecer a Cordilheira dos Andes e aluguei apenas as botas por 7 mil pesos. Passei muito frio pois não levei luvas, mas esse passeio não estava nos meus planos e foi um dos que mais gostei.
Postado Junho 24, 2014 11 anos Autor Membros Por último e não menos importante, realizei um dos meus sonhos: Conheci o oceano pacífico. Fui para Viña del Mar e para Valparaíso por 34 mil pesos chilenos. Viña del mar é lindo demais, as casas, as ruas, tudo muito charmoso. Valparaíso também me encantou muito, almoçei em um restaurante nota 10 com vista para o mar, bebendo um vinho chileno, feliz por não imaginar o quão surpreendente o Chile é. No outro dia fui conhecer os museus, comer pela rua, fui em uma baladinha Bunker que eu gostei muito e bebi até cair. No dia 21 peguei o avião de volta para SP, com saudades da água brasileira e do feijão com farofa, e que viagem sensacional, no final as pessoas ficaram falando como eu posso ter ido sozinho, como fiz para me divertir e etc. mas tudo o que posso dizer é que fiz muitas amizades em todo lugar que fui e essa viagem superou todas minhas expectativas que eu tinha quando estava aqui lendo e planejando a mesma.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.