Ir para conteúdo
marcelamra

Europa Inverno 2014-2015

Posts Recomendados

Olá a todos!

Meu namorado vai passar um ano estudando na Alemanha, e eu pretendo visitá-lo no final do ano. É a única época que eu posso ir. Pretendo ficar por aproximadamente um mês, entre 12/12 e 09/01. Além da Alemanha, pretendo visitar a Itália e mais algum outro país. Qual seria um outro bom país para visitar no inverno? Que cidades da Italia são mais indicadas? Aceito todos os tipos de sugestões! Obrigada a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vinda ao fórum!

 

Alemanha é um ótimo país para visitar no inverno e ela por si só já renderia um mês de viagem. Como costumo falar aqui, se você pensar em termos de regiões e não de países, os deslocamentos da viagem ficam mais curtos e baratos e a transição cultural é mais coerente. Então se Alemanha e Itália é o que você quer fazer, faz sentido pegar a parte sul da Alemanha junto com o norte Italiano, talvez incluindo a Suiça e/ou a Austria (alpes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipicamente o inverno não é a melhor época para ir, pois algumas atividades ficam interrompidas (exemplo: alguns passeios de barco), se nevar muito forte o transporte público pode parar (é raro mas acontece se nevar muito) e para muitas regiões é mais chuvoso e escurece cedo (entre 4 e 5 da tarde).

 

Desconsiderando isso e considerando que vc esteja preparada para enfrentar o frio/neve, dá para visitar quase tudo que vc visitaria no verão com exceção das praias.

 

Os que os europeus gostam de fazer no inverno é ir para as regiões de esqui, exemplo é os alpes suiços.

 

Eu particularmente escolheria cidades grandes que tem o que fazer quando estiver muito frio, exemplo visitar museus. As melhores opções dentro da Alemanha na minha opinião seriam Munique e Berlim. No resto do tempo, eu iria para cidades grandes como Amsterdam, Roma, Londres, dependendo das preferências.

 

Outra opção se vc não quiser pegar muito frio é ficar menos na alemanha e partir para o sul, ou seja, sul da Itália, espanha e Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×