Membros ClaytonPadovan Postado Julho 3, 2014 Membros Postado Julho 3, 2014 Olá, Vou para a Europa neste final de ano, 28-12 até 12/01, chegando a Paris. Será a primeira vez que vou viajar para a Europa com a minha namorada, na verdade até hoje só fui para a Itália a trabalho quando aproveitei para passear. Bom, vou desembarcar em Paris e estava pensando o seguinte: 29/12 - Chego em Paris e vou para Berlim; 29/12 - 01/01 - Fico em Berlim, depois vou para Amsterdam; 01/01 - 04/01 - Amsterdam e depois Londres; 04/01 - 07/01 - Londres e depois Paris 07/01 - 12/01 - Paris e volta Brasil; Queria saber se é um bom roteiro. Não sei hospedagem, queria algo bem localizado, pode ser simples e barato, vou passar boa parte do tempo na rua. Alguma sugestão? E quanto aos deslocamentos, melhor trem ou avião? Obrigado! Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 3, 2014 Membros de Honra Postado Julho 3, 2014 Acho a parte de Berlim bem corrida, considerando que dia 31 muita coisa fecha e dia 1 também. Você teria praticamente o dia 30 para conhecer a cidade. Amsterdam está com muito tempo perto do resto considerando que é uma cidade menor. O que eu faria é ir para apenas 3 cidades. Essa época que vc vai escurece cedo, pode nevar. Enfim, não dá para fazer roteiro apertado nessa época. Citar
Membros ClaytonPadovan Postado Julho 4, 2014 Autor Membros Postado Julho 4, 2014 Então eu já comprei, não sabia que tinha a opção multi-trechos, como era uma promoção muito boa acabei comprando Paris, para as próximas já estou atento. Acho que vou fazer isso mesmo, visitar três cidades, mas acho que vou mudar o dia da virada. Estive olhando e Londres me pareceu mais legal. Pensei em chegar em Paris e já ir direto para Londres, depois Berlim ou Amsterdam (ainda não decidi) e voltar para Paris. Ai como vocês falaram, eu estico um pouco em cada cidade. Citar
Membros ClaytonPadovan Postado Julho 5, 2014 Autor Membros Postado Julho 5, 2014 AdrianoLB, meu voou vai para Amsterdam e depois Paris, uma dúvida de marinheiro de primeira viagem: Como vou primeiro para Londres e Paris só por último, você acha melhor eu ir direto de Amsterdam para Londres, ao invés de pegar o voou para Paris? É permitido isso? Outra questão, decidi que vou ficar só com Londres, Berlim e Paris, nesta sequência, trem é a melhor forma de me movimentar entre elas? Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 5, 2014 Membros de Honra Postado Julho 5, 2014 Acho que vc pode partir dia 30 para Londres de trem. De lá vc voa para Berlim e voa de volta para Paris. Antes de sair comprando passagem, pesquise qual aeroporto é melhor em cada cidade e se há transporte público na hora que vc precisa, pq táxi é muito caro na Europa e só vale a pena para pequenas distâncias. Como vc não vai ter tanto tempo na Europa, tente pegar voos no fim do dia para aproveitar mais cada cidade. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 5, 2014 Membros de Honra Postado Julho 5, 2014 Fora isso que o Adriano sugeriu para vc não pagar multa para mudar a passagem, fica esperando uns 3 meses para ver se eles mudam o horário do voo. Se eles mudarem o horário do voo, vc ganha o direito de alterar o voo conforme sua conveniência ou pedir dinheiro de volta. Pela minha experiência raramente eles não mudam o horário quando compra uns 6 meses antes. Citar
Membros ClaytonPadovan Postado Julho 5, 2014 Autor Membros Postado Julho 5, 2014 Entendi, então vou aguardar e tentar alterar a volta. Muito obrigado pela ajuda de vocês. Percebi que fiz algumas "cagadas", rs, pelos menos na próximo vou pensar melhor. Nós queremos ir em Londres e Paris, isso é certo, só a terceira cidade estamos abertos a mudar. Pela experiência de vocês, acham que pode ser Berlim ou tem alguma outra que se encaixaria melhor neste roteiro e que seja bacana também? Citar
Membros Joseane Santos Postado Julho 5, 2014 Membros Postado Julho 5, 2014 Devido ao pouco tempo, talvez fosse interessante fazer daytrips, procure cidades nos arredores de Paris e Londres que possam ser interessantes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.