Ir para conteúdo

Europa partindo de Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Vou para a Europa neste final de ano, 28-12 até 12/01, chegando a Paris. Será a primeira vez que vou viajar para a Europa com a minha namorada, na verdade até hoje só fui para a Itália a trabalho quando aproveitei para passear.

Bom, vou desembarcar em Paris e estava pensando o seguinte:

29/12 - Chego em Paris e vou para Berlim;

29/12 - 01/01 - Fico em Berlim, depois vou para Amsterdam;

01/01 - 04/01 - Amsterdam e depois Londres;

04/01 - 07/01 - Londres e depois Paris

07/01 - 12/01 - Paris e volta Brasil;

Queria saber se é um bom roteiro.

Não sei hospedagem, queria algo bem localizado, pode ser simples e barato, vou passar boa parte do tempo na rua. Alguma sugestão?

E quanto aos deslocamentos, melhor trem ou avião?

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Acho a parte de Berlim bem corrida, considerando que dia 31 muita coisa fecha e dia 1 também. Você teria praticamente o dia 30 para conhecer a cidade.

Amsterdam está com muito tempo perto do resto considerando que é uma cidade menor.

O que eu faria é ir para apenas 3 cidades. Essa época que vc vai escurece cedo, pode nevar. Enfim, não dá para fazer roteiro apertado nessa época.

• Membros
Postado

Então eu já comprei, não sabia que tinha a opção multi-trechos, como era uma promoção muito boa acabei comprando Paris, para as próximas já estou atento.

Acho que vou fazer isso mesmo, visitar três cidades, mas acho que vou mudar o dia da virada. Estive olhando e Londres me pareceu mais legal.

Pensei em chegar em Paris e já ir direto para Londres, depois Berlim ou Amsterdam (ainda não decidi) e voltar para Paris. Ai como vocês falaram, eu estico um pouco em cada cidade.

• Membros
Postado

AdrianoLB, meu voou vai para Amsterdam e depois Paris, uma dúvida de marinheiro de primeira viagem: Como vou primeiro para Londres e Paris só por último, você acha melhor eu ir direto de Amsterdam para Londres, ao invés de pegar o voou para Paris? É permitido isso?

Outra questão, decidi que vou ficar só com Londres, Berlim e Paris, nesta sequência, trem é a melhor forma de me movimentar entre elas?

• Membros de Honra
Postado

Acho que vc pode partir dia 30 para Londres de trem. De lá vc voa para Berlim e voa de volta para Paris.

Antes de sair comprando passagem, pesquise qual aeroporto é melhor em cada cidade e se há transporte público na hora que vc precisa, pq táxi é muito caro na Europa e só vale a pena para pequenas distâncias. Como vc não vai ter tanto tempo na Europa, tente pegar voos no fim do dia para aproveitar mais cada cidade.

• Membros de Honra
Postado

Fora isso que o Adriano sugeriu para vc não pagar multa para mudar a passagem, fica esperando uns 3 meses para ver se eles mudam o horário do voo. Se eles mudarem o horário do voo, vc ganha o direito de alterar o voo conforme sua conveniência ou pedir dinheiro de volta. Pela minha experiência raramente eles não mudam o horário quando compra uns 6 meses antes.

• Membros
Postado

Entendi, então vou aguardar e tentar alterar a volta.

Muito obrigado pela ajuda de vocês. Percebi que fiz algumas "cagadas", rs, pelos menos na próximo vou pensar melhor.

Nós queremos ir em Londres e Paris, isso é certo, só a terceira cidade estamos abertos a mudar. Pela experiência de vocês, acham que pode ser Berlim ou tem alguma outra que se encaixaria melhor neste roteiro e que seja bacana também?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...