Ir para conteúdo

Nordeste em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Oii..

Eu tô com meu mochilão marcado pelo litoral do nordeste pro dia 1º de dezembro. Irei viajar por cerca de 35 dias.

Moro em Salvador e irei partir daqui, pretendendo chegar até Jericoacoara, em Fortaleza.

Você tem facebook ou algo que possamos tá conversando?

bons ventos em tua trip

Ola a todos!!! Dia 02/11/14 saio de casa, Aguas formosas com destino a salvador. 800 km. Dois dias em salvador. Depois vou destino a porto de galinhas... Vou dormir um dia nao sei onde ainda, ou Aracaju ou Maceió. Depois mais dois dias em porto de galinhas. Depois mais um dia nao sei onde..pode ser Olinda, ou Tambaba. Ai treis dias em natal. De natal vou pra canoa quebrada... Apenas 1 dia. Depois fortaleza... 4 dias...depois 2 dias em juazeiro do norte e depois e vir embora pela 116 direto. Serão 18 dias fora de casa. A primeira vê q faco isso. To com uma mistura de medo com expectativa. Hotéis em salvador, porto de galinhas, natal, fortaleza e juazeiro já estão reservados.

Alguma dica galera?

Vou de carro, eu, esposa e um filho de 1 ano e nove meses.

 

 

4 dias em fortaleza é muito insira Jericoacoara e fique 1.5 dia emais fortaleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Muito tempo em fortaleza. Destes 4 dias no Ceará sugiro 2 em jerico 1 em canoa e 1 em fortaleza

 

 

Diego, estou louco pra conhecer Jeri, mas, vc acha que 2 dias seria suficiente e valeria a pena? Como em fortaleza ficarei em casa de parentes, já economizo a estadia...

 

2 dias da sim mas ficará aquele velho gostinho de queromais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, primeiramente, parabéns pelo site... muito util, sempre faço minhas pesquisar por aqui, mas, nunca havia postado nada.

 

Minha duvida é a seguinte, vou fazer uma viagem para o nordeste de mais ou menos 15 dias, a primeira duvida é, qual o melhor mês? Fevereiro, março ou abril? pretendo ficar uns 7 dias no CE pois, tenho parente por lá (com 2 ou 3 em Jeri).

Depois do CE, vou descendo RN, PB, PE e AL.

 

Ai esta minha duvida e gostaria da opinião dos mochileiros mais experientes.

 

Qual seria a melhor alternativa para eu gastar menos e conhecer pelo menos um pouco de cada cidade, alugar uma pousada em cada uma e ficar uns 2 dias em cada, ou ficar em uma cidade tipo Recife e fazer passeios para outro estado tipo Recife - Maragogi e etc?

 

Estarei com uma criança de 1 ano e meio, então, não posso fazer muitas estrapolias como dormir em rodoviarias e etc rs...

 

OBS: Lugares que gostaria de conhecer:

RN - Natal e Pipa

PB - Aceito sugestões

PE - Porto de Galinhas/Praia dos Carneiros/Olinda

AL - Maragogi

 

Galera, aceito todas e quaisquer opiniões e sugestões.

 

Agradeço ae!! ::otemo::

 

Boa Noite Acoliveira.

Referente a epoca de viajar aconselho a ir de começo de março até o começo de abril, pois depois é epoca de chuva.

Como vc vai ficar 07 dias no estado do Ceara, vc teria mais 08 dias da sua viagem para aproveitar, dos lugares citados ficaria entre 03 a 04 dias em natal e o restante dos dia em Pipa.

Fica a Dica.

 

No Ceará se não chover até março não chove mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito tempo em fortaleza. Destes 4 dias no Ceará sugiro 2 em jerico 1 em canoa e 1 em fortaleza

 

 

Diego, estou louco pra conhecer Jeri, mas, vc acha que 2 dias seria suficiente e valeria a pena? Como em fortaleza ficarei em casa de parentes, já economizo a estadia...

 

Sem dúvida Antônio Carlos! 2dias da pra aproveitar mas você já sai sabendo que terá biz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ano passado fiz esse mesmo percurso saindo de São Luís. O seu roteiro está bom, porém está apertado. No RN sugiro natal e pipa, PB sugiro João Pessoa, em PE não gostei, não saberia o que indicar. AL esse sim é o Estado, belíssimo, maragogi é fantástico e em Maceió tem as praias do francês e praia do gunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Acabei de voltar de viagem da Paraíba,Out/2014.

 

Não deixe de Ir nas Praias do Sul da Paraíba nos Municípios de Conde/PB e Pitimbu/PB

 

As Praias, lembram a cor do Caribe Azul e Verde, chega até doer os olhos de tão bonito!

 

Alguma delas

 

Praias de Coqueirinho, Tambaba(Praia Naturalista) e Praia Bela ::otemo:: (Sensacional).

 

Fica aí a dica.

 

::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, ta chegando o dia de minha viagem... queria compartilhar meu roteiro com vocês, se vocês tiverem alguma dica em qualquer parte, pode falar...

Lembrando que ficarei em Morro Branco em casa de parentes.

Chegada as 05:15, deixar as malas guardadas e Passeio para Carneiros

Passeio Porto de Galinhas/PE

Passeio João Pessoa/PB

Passeio Recife (Instituto Ricardo Brennand) + Olinda/PE

Maragogi/AL. A noite ir para Rodoviária pegar onibus para Natal

Passeio Natal - Dunas de Genipabu (Buggy)

Passeio Pipa. Voltar para Natal e ir para o Aeroporto pegar Avião para Fortaleza

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco

Fortaleza

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco

Morro Branco, saida para o Aeroporto Sentido São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...