Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 38
- Visualizações 36k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
cebola 11 posts
-
Adam Tavares 11 posts
-
Danilo Santista 3 posts
-
Carolina* 3 posts
Prezados amigos mochileiros....
Gostaria de utilizar esse tópico como utilidade pública para prevenir meus prezados companheiros mochileiros contra a pilantragem de uma assistência técnica aqui em São Paulo.
Tenho uma câmera Canon S5IS que apresentou defeito no obturador durante uma viagem que estava fazendo. Já em São Paulo procurei por assistências técnicas e encontrei a empresa Assistec que é especializada em câmeras das marcas Canon, Nikon, Sony e outras. Levei minha câmera para um orçamento e após 5 dias veio a violência..... R$890,00 para trocar o bloco de lentes !!!
Desconfiei desse absurdo de orçamento e questionei o técnico sobre o que poderia causar esse problema, fui informado que a câmera deve ter caído ou que alguém forçou o telescópio da lente. Essa máquina nunca encostou no chão e nunca sofreu nenhuma pancada.
Somente para confirmar minha desconfiança, quando fui buscar a câmera eu reparei que o selo embaixo dela que fica entre a tampa e a carcaça não foi rasgado, o que indica que a câmera nem foi aberta para análise.
Pesquisando em diversos fóruns de fotografia, li reclamações a respeito da empresa Assistec sobre o péssimo serviço e a cobrança absurda de conserto das câmeras. Ao mesmo tempo, recebi a indicação de uma empresa chamada Optisom onde levei minha câmera para um novo orçamento nesse ultimo sábado (23/05/2009).
Hoje (26/05/2009) recebi o orçamento da minha câmera.....vai ficar em R$340,00 para trocar uma peça do obturador e em 10 dias ela estará pronta. O defeito detectado já era de meu amador diagnóstico e não tem nenhuma relação com o bloco de lentes, anteriormente apontado como o defeito.
Fica meu protesto contra a Assistec e uma indicação para aqueles que tiveram suas câmeras danificadas de alguma forma e precisam de reparos......levem na Optisom !!!
Obrigado pela atenção de todos.