Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De La Paz a Lima ou de Lima a La Paz? O que é melhor?

Postado
  • Membros

Caros amigos do Mochileiros,

Tenho 20 dias para desfrutar em Agosto e pretendo conhecer a Bolívia e o Peru. Meu roteiro começará numa capital e terminará na outra! Não abro mão de conhecer os desertos bolivianos, passar uns cinco dias em Cuzco e, claro, ir a Machu Picchu.

Então, a questão é: melhor começar pela Bolívia e fazer a reta final no Peru (como estou pretendendo) ou o contrário? Alguma dica de roteiro bacana que compreenda ao que pretendo?

Como estou começando a planejar a viagem, agradeceria MUITO qualquer contribuição.

Obrigado,

Flávio

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulo,

qt ao trecho da volta uyuni-potosi-lapaz, qual a cia de bus q vc pegou? poderia me dizer onde localizo os horários dos onibus? provavelmente vc passou 1 ou mais dias em potosi né? Queria saber se tenho como fazer esses 2 trechos no mesmo dia, haja vista que eu não terei tempo de conhecer potosi ou se o melhor seria eu pegar o onibus uyuni-la paz direto (a opção trem uyuni-oruro e busao oruro-la paz eu ainda estou analisando).

a ordem do meu roteiro atual basicamente é tiahunaco, salar de uyuni, isla del sol, uros, valle sagrado e MP.

alguma opinião sobre isso?

Postado
  • Membros

La eu so viajava de noite para economizar tempo e dinheiro. A conta é simples:

Se voce dorme em La Paz, sai de manha e pega um onibus para Potosi e depois um outro para Uyuni vai chegar la de noite e vai dormir. Vai ter passado duas noites em hotel e um dia viajando.

Se pega um onibus noturno de La Paz pra Potosi, chegando la de manhã conhece a cidade e a mina e pega um onibus notuno pra chegar em Uyuni de manhã vai ter gasto os mesmos dois dias e uma noite e ainda vai conhecer uma cidade.

Da uma olhada aqui no meu relato a partir do dia 05 de dezembro que vai ter uma ideia melhor

relato-peru-chile-e-bolivia-em-35-dias-t32024.html

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Por favor... preciso de ajuda...

Estou em La Paz e preciso ir ate Cusco, mas aqui me dizem que so tem onibus durante o dia, e a viagem e muito longa, entao perderia um dia inteiro. Os voos tambem estao um pouco caros... Alguem ja fez o trajeto La Paz - Cusco durante a noite???? Alguma dica???

Obrigada desde ja!!!!

• 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Bom dia! estou fazendo um roteiro e achei o seu muito bom.... porem aguardava ansiosa pelas dicas de machu piccu... e vi que vc não colocou nada...afinal vc fez ou não? se sim... quais as dicas... esse é o ponto alto da viagem ... até agora imagino.... desde já agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.