Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Construção de roteiro e outros - Lua de mel (1 mês)

Postado
  • Membros

Bom dia a todos! Bem, sou novo aqui no site e essa é minha primeira postagem. Dessa forma me desculpo de antemão por qualquer falha ou falta de informação.

Tenho lido muito sobre os destinos, pois eu e minha noiva vamos nos casar no próximo ano e, portanto estamos decidindo sobre a lua de mel.

Em relação ao destino tínhamos duas opções: Realizar um desejo mútuo de ir à Disney - arredores claro - ou realizar um "pequeno" circuito europeu.

No primeiro destino estamos bem em relação a preparativos e organização da viagem, mas estamos fortemente inclinados a escolher pela segunda e mais complexa opção.

Bem, queria então contar com a ajuda de vocês basicamente para TUDO, rs. Tenho muitas dúvidas sobre como montar o roteiro, se alugo carro ou não, quais países e quanto tempo, lugares, enfim.

Vou tentar resumir abaixo um pouco de nosso perfil para facilitar.

Somos um casal jovem e que não tem muita exigência no quesito "luxo". Entretanto, por ser uma viagem de lua de mel gostaríamos de ficar em hotéis com bom custo-benefício E com café da manhã (exigência dela rs). Não faremos um mochilão legítimo, mas também não traremos a casa nas malas;

Temos aproximadamente um mês de viagem, em janeiro, logo após as festas de fim de ano 2015/2016, podendo iniciar no dia 02/01/16. Seria ideal também, que nosso ponto de partida fosse Portugal, pois possuímos parentes, nos quais passararíamos o ano novo antes de começarmos a viagem em si;

Não somos exigentes quanto ao deslocamento nem andar de transporte público, desde que seja viável e "razoavelmente fácil" de se virar e n ficar perdido nos locais. Também não somos de sair muito a noite e virar a madrugada, geralmente optando por programas mais tranquilos, como lanchar/jantar e fazer compras ou mesmo andar por andar em locais legais e diferentes;

Em relação a países separamos em 3 grupos, nos quais o primeiro é o que queremos MUITO e o último os que abdicamos sem problemas. A ideia é, como disse, conhecer o principal de cada local, pois nunca fomos a nenhum.

Eis as listagens:

Essenciais:

- Alemanha

- Espanha

- França

- Grécia

- Itália

- Holanda

- Inglaterra

- Suíça

Meio termo:

- Áustria

- Bélgica

- Irlanda

- Escócia

- Rússia

Dispensáveis:

- Finlândia

- Turquia

- Dinamarca

Dentro disso entram a série de dúvidas: Por onde começar? Quantos dias em cada local? Ver o que? Ficar onde? Como se locomover? Onde comer? (N pretendemos grandes e enormes jantares, mas alguns locais diferentes por ser lua de mel). Quanto levar? Enfim, sei que é muita coisa e justamente por isso preciso de ajuda. Por não saber exatamente por onde começar. Quando penso na quantidade de passagens, reservas, ingressos e etc, já fico meio perdido (aliás outra dúvida é em relação a essa organização de papéis e documentos).

Bem, acho que é isso. Desde já agradeço muito pela atenção de todos.

Um grande abraço!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Uhum.. Ainda estamos especulando.

Talvez incluiremos um dos 2( Rota ou as duas cidades)

Ou ainda podemoa dedicar esse tempo entre os outros locais e deslocamentos menos apressados. Como eu leio muito por aqui... menos é mais quase sempre.

só pra saber...Praga e Budapeste uso avião sempre?

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah sim...

Bem, voy começar a montar o roteiro

Tanto pra 30 quanto para 40 dias e ai posto aqui para o pessoal ajudar a afinar.

Muito obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.