Acompanho o fórum a anos e somente hoje me registrei para contribuir e receber dicas dos mochileiros mais experientes e viajados.
Pretendemos (eu e minha namorada) fazer um mochilão pela Europa em Março de 2015 e temos aproximadamente 25 dias disponíveis. Temos em torno de 30 anos e faremos uma viagem econômica, tentando conhecer o máximo de países / cidades para que em uma viagem futura, possamos voltar às cidades que mais gostamos e ficarmos mais dias por lá.
CHEGADA
- Pensamos em chegar e sair de Amsterdã (somos de São Paulo capital), pois percebemos que de Londres é mais caro.
Alguma dica neste sentido?
ROTEIRO
Conforme falado acima, gostaríamos de conhecer o maior número de países / cidades, portanto pensamos no seguinte roteiro:
Março / 2014
03 - Amsterdã (chegada)
04 - Amsterdã
05 - Amsterdã (saída) - trem ou avião?
06 - Londres (chegada)
07 - Londres
08 - Londres
09 - Londres (saída) - trem, melhor opção, correto?
10 - Paris (chegada)
11 - Paris
12 - Paris
13 - Paris (saída) - trem, melhor opção, correto?
14 - Munique (chegada)
15 - Munique
16 - Munique
17 - Munique (saída) - trem, melhor opção, correto?
18 - Interlaken Suíça (chegada)
19 - Interlaken Suíça
20 - Interlaken Suíça (saída) - trem, melhor opção, correto?
21 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
22 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
23 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
24 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
25 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
26 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
27 - Londres (chegada) - retorno à SP
Pensamos em alugar um carro em Munique e devolver no final da viagem em Roma, aproveitando para passar nas entranhas da Itália, conhecer a cidade que leva o meu sobrenome Rampazzo e outras cidades menores.
Fizemos uma cotação simples de locação de carro retirando em Munique e devolvendo em Roma, porém percebemos que há uma taxa muito alta (em torno de 500 euros), por isso optamos por locar o carro em Milão e devolvê-lo em Roma, logo na chegada, para descobrir a cidade à pé e de metrô.
Gostaria da ajuda de vocês para palpitarem no roteiro acima e também ajudar nos deslocamentos, etc.
Em relação aos hotéis, já temos alguns em vista, visto que já estive na Europa a um tempo atrás, quando fui visitar meu irmão que morava em Munique. Minha namorada ainda não conhece o velho continente.
Fala pessoal!!
Acompanho o fórum a anos e somente hoje me registrei para contribuir e receber dicas dos mochileiros mais experientes e viajados.
Pretendemos (eu e minha namorada) fazer um mochilão pela Europa em Março de 2015 e temos aproximadamente 25 dias disponíveis. Temos em torno de 30 anos e faremos uma viagem econômica, tentando conhecer o máximo de países / cidades para que em uma viagem futura, possamos voltar às cidades que mais gostamos e ficarmos mais dias por lá.
CHEGADA
- Pensamos em chegar e sair de Amsterdã (somos de São Paulo capital), pois percebemos que de Londres é mais caro.
Alguma dica neste sentido?
ROTEIRO
Conforme falado acima, gostaríamos de conhecer o maior número de países / cidades, portanto pensamos no seguinte roteiro:
Março / 2014
03 - Amsterdã (chegada)
04 - Amsterdã
05 - Amsterdã (saída) - trem ou avião?
06 - Londres (chegada)
07 - Londres
08 - Londres
09 - Londres (saída) - trem, melhor opção, correto?
10 - Paris (chegada)
11 - Paris
12 - Paris
13 - Paris (saída) - trem, melhor opção, correto?
14 - Munique (chegada)
15 - Munique
16 - Munique
17 - Munique (saída) - trem, melhor opção, correto?
18 - Interlaken Suíça (chegada)
19 - Interlaken Suíça
20 - Interlaken Suíça (saída) - trem, melhor opção, correto?
21 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
22 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
23 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
24 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
25 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
26 - Itália: Milão/Veneza/Florença/Roma ?
27 - Londres (chegada) - retorno à SP
Pensamos em alugar um carro em Munique e devolver no final da viagem em Roma, aproveitando para passar nas entranhas da Itália, conhecer a cidade que leva o meu sobrenome Rampazzo e outras cidades menores.
Fizemos uma cotação simples de locação de carro retirando em Munique e devolvendo em Roma, porém percebemos que há uma taxa muito alta (em torno de 500 euros), por isso optamos por locar o carro em Milão e devolvê-lo em Roma, logo na chegada, para descobrir a cidade à pé e de metrô.
Gostaria da ajuda de vocês para palpitarem no roteiro acima e também ajudar nos deslocamentos, etc.
Em relação aos hotéis, já temos alguns em vista, visto que já estive na Europa a um tempo atrás, quando fui visitar meu irmão que morava em Munique. Minha namorada ainda não conhece o velho continente.
Obrigado pela ajuda.