Membros Ricardo Couto Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 Decidi passar o fim de semana do dia 14 e 15/2014 de Junho em Arraial do Cabo, junto a minha namorada. Localizada na Região dos Lagos, a cidade é um paraíso em pleno território nacional. O local é rodeado, cercado e preenchido pelas mais belas praias. São elas: • Prainha • Praia dos Anjos • Praia Grande • Praia do Forno • Praia Brava • Praia do Farol • Prainhas do Atalaia • Pontal A cidade conta também com várias empresas de turismo, com as quais se pode realizar passeios de barco e até mesmo mergulhos com cilindro. Em um fim de semana de sol, é possível conhecer todas as praias. E assim fizemos. Prainha - É possível chegar de carro, sendo essa a primeira praia que encontrará ao entrar na cidade. Recomendo que assista o nascer do sol desse local! Praia dos Anjos - É possível chegar de carro. Possui bons restaurantes. Praia Grande - É possível chegar de carro. Possui bons quiosques, seja para um petisco ou até mesmo um drink. Sua orla recebe o nome de Flávia Alessandra, em homenagem a atriz, nascida no local. Praia do Forno - Somente é possível chegar por trilha (10 min) ou de barco. Praia Brava - Somente é possível chegar por trilha (15 min) ou de barco. Praia do Farol - Somente é possível chegar de barco. Ideal para mergulho com snorkel. Prainhas do Atalaia - É possível chegar de carro e/ou pelo passeio de barco. Já o Pontal, é um local bem alto, magnífico, de onde você pode e deve ir para contemplar um belo pôr do sol! Obviamente, você não pode deixar de fazer um dos passeios de barco. Recomendo a embarcação Arraialtur ou a Don Juan. Esse passeio fica em torno de R$ 40,00 por pessoa e tem cerca de 4 horas de duração. É isso aí meus amigos mochileiros! Aproveito para deixar aqui o link do blog que tenho com a minha namorada, onde colocamos relatos de alguns roteiros que já fizemos juntos. http://www.themochilovers.blogspot.com.br Qualquer coisa, só perguntar. Boa praia à todos! Citar
Membros elisacarioca Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Ola vc indica alguma pousada? Citar
Membros Ricardo Couto Postado Julho 16, 2014 Autor Membros Postado Julho 16, 2014 Ola vc indica alguma pousada? Sim, claro Elisa. Ficamos na Estalagem dos Corais. Fica há menos de 3 minutos a pé da praia. Está localizada logo na entrada de Arraial (Prainha). Possui quartos simples, porém bons e limpos, além de um agradável café da manhã. Conta com piscina e salão de jogos. Preço justo. Além disso, realiza reserva para passeios de barco e mergulho. À disposição. Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Julho 16, 2014 Colaboradores Postado Julho 16, 2014 Nossa tenho o privilegio de morar ao lado dessa maravilhosa paisagem. Apesar de ser uma cidade voltada para o Turismo e Pesca, nao tem infraestrutura nenhuma. Otimas fotos! Citar
Membros Ricardo Couto Postado Julho 17, 2014 Autor Membros Postado Julho 17, 2014 Nossa tenho o privilegio de morar ao lado dessa maravilhosa paisagem.Apesar de ser uma cidade voltada para o Turismo e Pesca, nao tem infraestrutura nenhuma. Otimas fotos! Condordo Renato! Arraial é um paraíso ainda pouco investido. Com a beleza natural que possui, merecia no mínimo um pouco mais de atenção quanto algumas questões primordiais. Vejo também que seu próprio potencial turístico ainda não foi bem explorado. A cidade carece de investimentos nessa área também, deixando claro esse aspecto, até mesmo pelo simples fato de ser um dos locais mais belos do país e ainda fazer parte do desconhecido pra muitas pessoas. Uma pena. Mas acredito que Arraial do Cabo ainda crescerá nesse ramo e muito, alcançando o potencial turístico das belas praias que temos no Nordeste, gerando assim as tão necessárias melhoras na infraestrutura. Obrigado Renato! Citar
Membros Ricardo Couto Postado Agosto 13, 2014 Autor Membros Postado Agosto 13, 2014 Obrigada RicardoDe nada! À disposição. Citar
Membros Mony_oliv Postado Outubro 24, 2014 Membros Postado Outubro 24, 2014 Ricardo, Estou planejando uma viagem para o RJ agora em novembro e pretendo ir para Arraial do Cabo e Cabo Frio. Quantos dias vc acha necessário para conhecer essas cidades? Parabéns pelas fotos! Ansiosa para ver tudo isso de perto Obrigada Citar
Membros Júnior Lopes1502431216 Postado Outubro 24, 2014 Membros Postado Outubro 24, 2014 Ricardo, que fotos iradas!!! Me tira uma dúvida.. Você chegou a observar algum camping por lá? Se sim, qual o valor da diária? Citar
Membros Ricardo Couto Postado Outubro 27, 2014 Autor Membros Postado Outubro 27, 2014 Ricardo, que fotos iradas!!!Me tira uma dúvida.. Você chegou a observar algum camping por lá? Se sim, qual o valor da diária? Sim! Notei que há um camping na Avenida Bernardo Lenz - Praia dos Anjos. Não sei o valor, mas acredito que não seja nada absurdo. Me pareceu ser um bom camping, acho que vale a pena arricar Júnior! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.