Ir para conteúdo

WWoof alguém ja utilizou?


Posts Recomendados

  • Membros
hum interessante Laíse

 

 

mas vc chegou a participar?

eu gostaria de fazer no Brasil mesmo, tem várias fazendas

bem interessante

 

Então Mirela, já estou me comunicando com algumas fazendas e pretendo ir em outubro para ficar uns 5 ou 6 meses, da para aprender bastante e melhorar o espanhol

 

Aqui no Brasil tem umas fazendas legais... acho que na Chapada Diamantina seria bem top rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente estou indo wwofar agora em outubro pela Argentina! Acertei com a chácara 218, em Córdova, e enviei também para a 296, em El Peregrino, próx a Mendoza! A 218 já me aprovou e vou ficar três semanas neste lugar www.lastierrasdeavalon.blogspot.com.br :) Peguei a dica da 296 com o relato deste blog http://www.viajardecarona.com/ e estou esperando a aprovação, mas enviei o pedido noite passada.

 

Nesta 296 planejo ficar três semanas também porque quero dar sequência ao mochilão pra curtir o natal e o réveillon em outros picos. Mas o wwoof Chile também está na jogada e lá vou fechar umas duas ou três semanas em Viña del Mar. Segundo o relato do amigo do blog é tranquilo. Além de ter visto alguns vídeos no youtube também.

 

Vou no final de outubro para a 218 e aí depois de vivenciar, poderei dizer mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Laíse, essa 120 é uma que tem que ficar três meses, é isso mesmo? Tu vai ficar esse tempo todo? Andei lendo uma porção de relatos de WWOOFers, alguns lindos e outros horríveis hahahahahaha aí fiquei cabreiro de pegar bastante tempo logo de cara! Eu fechei com o pessoal de Córdoba, mas não conversamos muito até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, estava falando com a Lash ( http://www.lashworldtour.com/ ) uma mochileira bem experiente e ela me falou que teve experiências boas e ruins com o wwoof, mas que agora usa o http://www.helpx.net/ que é basicamente o mesmo gênero do wwoof, mas é apenas UM PAGAMENTO para todos os países e o preço é quase o mesmo do que paguei por um país do wwoof. Tudo é mais modernizado no site, com reviews sobre cada lugar e com uma porcentagem alta de resposta! Não posso reclamar do wwoof (tanto que nem usei), mas já digo que fechei com uma senhora no Chile em uma cidade próxima a Santiago, para trabalhar em uma casa em uma pequena cidade. A casa tem 300m²e ela é professora de biodança e de inglês já tem um tempo. O serviço basicamente pintura, com horas tranquilas de trabalho. Ela tem respondido todos os meus e-mails e tem sido muito cordial em todos eles. Agora mandei algumas solicitações para o pessoas do HelpX e estou ansioso pelas respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Laíse, essa 120 é uma que tem que ficar três meses, é isso mesmo? Tu vai ficar esse tempo todo? Andei lendo uma porção de relatos de WWOOFers, alguns lindos e outros horríveis hahahahahaha aí fiquei cabreiro de pegar bastante tempo logo de cara! Eu fechei com o pessoal de Córdoba, mas não conversamos muito até agora.

 

 

Isso... mas quanto ao tempo ele deixou em aberto, me perguntou quanto tempo eu poderia ficar e ele disse que isso era critério da gente. Eles as vezes estipulam um tempo que é para a pessoa aprender um ciclo...essas coisas. Essa fazenda sao so 5horas de trabalho de seg a sex, o resto do tempo é livre e a fazenda fica perto da cidade...uns 12km. Ele é super comunicativo, tira todas as minhas duvidas e me responde com muita rapidez, nao demora mais que três dias, e olha que ja tinha mandado emails pra outras fazendas mas sem muito sucesso. E quanto a expectativa de ficar muito tempo, se nao estiver agradando ou nao for nada do que foi acordado eu vou embora e denuncio a fazenda no site da organizaçao ja que a gente tem esse poder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilha! Tava dando uma olhada aqui e Chajari fica bem perto da divisa com o uruguay e brasil, né? Pensei em dar um pulo lá que o owner parece bacana e isso é uma das coisas que mais tem pesado pra mim aiusheioasheuioashe mas fica longe da rota que quero seguir. Fechei para ficar na casa de uma senhora no Chile e ela, talvez por ser professora, me manda belos e-mails com várias linhas, gentilezas e descrições. Ao que parece ela é bem bacana e disse que o talvez não tenha nem muito trabalho porque o voluntário que vai antes de mim já vai fazer a maior parte do que ela precisa (pintar a casa e cuidar de uma hortinha de abacates), mas ela disse que mesmo assim posso ir e que talvez arranje algo para eu fazer. Outro senhor muito querido, artista plástico me respondeu hoje, dizendo que posso chegar quando quiser e que só precisa que eu compartilhe dos gastos com a comida, nada além, mas esse também não é chácara (Y) é mais uma gentileza que a pessoa ali da região faz por curtir receber estrangeiros, olha só:

 

"Me da gusto que me escribas y quieras visitar mi hogar. Por mi casa han pasado varios chicos y chicas extranjeros, al final todos terminamos muy amigos. Mi nombre es Luis Alfonso (me dicen Luiggi). Vivo solo y me dedico a la pintura artistica. Soy una persona que ama la tranquilidad, naturaleza, caminar, visitar pueblos antiguos y compartir con la gente. Me gusta mucho compartir con personas de otros países e intercambiar conversaciones interesantes. Desde mi casa tu puedes tomar contacto (por Internet o fono) con granjeros WWOOF; ya que por este sector hay varios. También existe un grupo o comunidad de personas ubicada entre los cerros y vegetación que se dedican a la meditación y vida ecológica."

 

Caso se interessem eu passo o número de registro deles para vocês pegarem o número! :)

 

O pessoal do Helpx já me respondeu dois dias depois que mandei a solicitação! Vou ficar três semanas em um pequeno hostel na cidade de Valparaíso. Por ser pequeno, o trabalho é tranquilo e Valparaíso, além de ser uma cidade rica em cultura, também fica perto de grandes centros como Santiago! Depois que descobri esses esquemas achei incrível a facilidade com a qual podemos viajar, muito bacana :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É!!! Meus emails tbm são nessa pegada rrsrs fico super feliz em saber que estou sendo esperada com tanta atenção. Pois é, Chajari é uma cidadezinha turística de águas termais com uns 40 mil habitantes, do jeito que eu gosto, tranquila e com qualidade de vida. Barteau, voce vai utilizar o Visa Travel Money?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caraca! Parece realmente muito promissor! Espero que tu curta bastante e poste um relato bacana para nós hahahahaha :D Vou começar a escrever a respeito da minha aventura no meu blog. Dia 12 de outubro tá chegando... não vejo a hora! Não conhecia o Visa Travel Money até googlar agora! Então, meu irmão é gerente da minha conta no BB e vai saber me dizer se é vantajoso ou não! Eu tava pensando em ir com meus cartões internacionais e boa (Y). Mas parece interessantíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...