Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rafacamargoo

Roteiro Europa Janeiro 2015

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Em janeiro de 2015 eu vou para a Europa e gostaria que vocês me ajudassem com o roteiro que eu montei.

31/12 - São Paulo - Londres

01/01 - Londres

02/01 - Londres

03/01 - Londres

04/01 - Londres

05/01 - Londres

06/01 - Londres

07/01 - Londres ---> Paris

08/01 - Paris

09/01 - Paris

10/01 - Paris

11/01 - Paris

12/01 - Paris

13/01 - Paris ---> Bruxelas

14/01 - Bruxelas

15/01 - Bruxelas

16/01 - Bruxelas ---> Amsterdã

17/01 - Amsterdã

18/01 - Amsterdã

19/01 - Amsterdã

20/01 - Amsterdã ---> Berlim

21/01 - Berlim

22/01 - Berlim

23/01 - Berlim

24/01 - Berlim

25/01 - Berlim ---> Praga

26/01 - Praga

27/01 - Praga

28/01 - Praga ---> Viena

29/01 - Viena

30/01 - Viena

31/01 - Viena ---> Londres ---> São Paulo

O que vocês acham dos períodos em casa cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

Acho que o tempo em cada cidade está bem folgado, então daria para fazer tudo tranquilamente. Na verdade, eu até daria uma sugestão para você avaliar e pensar se realmente precisa de todo este tempo em alguns locais. Para que não acabe chegando lá e ficando sem muito o que fazer em alguns dias e locais.

Por exemplo Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e bem compacta, em 2 dias você viu praticamente tudo o que tem de interessante, com 3 dias você teria uma certa folga. E como você vai no alto do inverno, as day-trips a partir de Amsterdam ficam meio inviáveis.

O mesmo se aplica a Bruxelas, geralmente o pessoal aqui costuma ficar só 1 dia em Bruxelas, pois não tem tanta coisa assim para se ver e fazer lá. O pessoal costuma sair de manhã cedo de Paris, passar o dia em Bruxelas e seguir para Amsterdam a noite no mesmo dia. Ou seja, 1 dia seria suficiente para Bruxelas, 2 dias caso queira aproveitar para ir a Bruges.

Também não tem a menor necessidade de voltar a Londres só para pegar o voo de volta ao Brasil, compre chegando por Londres e voltando por Viena. Para isto use a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas. Geralmente custa o mesmo de uma passagem de ida e volta para o mesmo local, mas em compensação você economiza a passagem de Viena a Londres, que vai lhe custar no mínimo uns R$ 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano!

Muito obrigada pelas dicas!

Eu me preocupei em deixar mais folgado o tempo em cada cidade porque minha última experiência de viagem (fui para Austrália em dezembro), foi um pouco desastrosa nesse sentido... uma correria, acabei não conhecendo quase nada de Sydney (traumatizei um pouco ::grr:: )!!

Então quando elaborei esse roteiro achei melhor deixar um tempo maior nas cidades, para passear com bastante calma. Mas sua informação foi muito válida, vou procurar readaptar.

Obrigada também pela informação a respeito das passagens, eu imaginei que compensaria voltar para Londres. Vou dar uma pesquisada utilizando esta opção! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Londres, Paris e Berlim tem atividades para uma semana sem ficar repetitivo e chato. Mas alguns locais menores, como Bruxelas não tem tanta coisa interessante assim para ocupar muitos dias, então é bom dar uma olhada para que não acabe meio monótono e repetitivo.

Não estou falando para você diminuir o tempo, mas que pesquise a respeito de cada cidade, para ver se as atrações disponíveis realmente lhe agradam. Se você achar que tem opções e atividades para preencher todos os dias ótimo. Já se achar que algum lugar tem tempo demais, avalie bem, pesquise novamente, peça outras opiniões, e se depois disto continuar a achar que está com muito tempo, pode diminuir a quantidade de dias sem medo de errar.

Depende muito dos seus interesses, mas por exemplo Viena é bem maior do que Bruxelas e tem muito mais locais interessantes para se visitar do que Bruxelas, então ao invés de diminuir a quantidade de dias, talvez seja interessante remanejar 1 ou 2 dias para outras cidades como por exemplo Viena.

Compartilhar este post

Link para o post

Praga apesar de ser uma cidade relativamente pequena, com atrações bem concentradas certamente tem bastante coisas pra fazer e ver o que cabe incluir alguns dias. Pra Viena que não conheço dizem que o mesmo se aplica.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os perfis de Praga e Viena são bem diferentes, Viena é uma cidade com ar mais "cultural", focado em música clássica, palácios e jardins, museus de arte, opera, etc...

Já Praga é tirando 3 ou 4 atrações mais "culturais" como o Castelo de Praga, o Cemitério Judeu, o centro histórico, etc, o resto é basicamente lojas de souvenirs, restaurantes, bares e festas...

Praga é menor do que Viena, e tem menos locais turísticos para se visitar do que Viena, em 2 dias você visita toda a parte "turística" de Praga com folga. Mas em compensação se você estiver interessada num tour mais "agitado e noturno", pubs e casas noturnas proliferam por todos os cantos de Praga, sempre lotados de turistas...

Ou seja, se estiver pensando em aproveitar a noite seria interessante aumentar 1 dia em Praga, já se a vida noturna de Praga não lhe interessar muito, acho que o tempo alocado atualmente seria suficiente para Praga.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o adriano sobre praga x viena.

mas, de qualquer maneira, alocaria mais dias para viena. a cidade tem bastante atração, tem muito o que fazer por lá, mesmo fora do roteiro museu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu!!

Estava bem em dúvida mesmo com relação a Viena e Praga, porque são cidades que eu ainda não pesquisei muito a respeito. Mas já acrescentei um dia em Viena no roteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

rafa, estive agora nas duas cidades. fiquei 5 dias em viena, e 3 em praga. achei pouco em viena, e, no final do terceiro dia em praga já estava ok com a cidade. gostos são pessoais, eu sugiro que você tente listar as atrações que deseja ir nas cidades para ver se encaixa no seu tempo.

o pessoal coloca pouco dia em praga porque a cidade é realmente um ovo e você faz tudo a pé. tem bate e voltas legais na região que valeriam mais um dia.

para viena, a sugestão de dias é maior pq a cidade é bem maior e tem atrações mais demoradas, como museus e palácios, além de bate e voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso