Membros yannalemos Postado Julho 20, 2014 Membros Postado Julho 20, 2014 Já estou começando a fazer planos para a minha viagem em dezembro de 2015. A ideia é ir entre o natal e o ano novo, vou com uma amiga e queremos passar na França, Bélgica, Alemanha, Holanda e terminar a viagem na Inglaterra. Queria um help pra saber qual seria o melhor roteiro. Onde começar, quais cidades visitar e quanto tempo passar em cada uma delas. Temos em torno de 1 mês pra fazer o roteiro. Gostaria tb de saber o quanto dinheiro eu precisaria. Alguém tem dicas? Citar
Membros yannalemos Postado Julho 22, 2014 Autor Membros Postado Julho 22, 2014 Por ser inverno, eu ficaria nas cidades grandes, pois nas menores a maioria das coisas estará fechada. Eu faria um roteiro mais ou menos assim, número de dias em cada local entre parenteses: Berlim(4), Amsterdam(3) > Bruxelas/Brugges(2) > Paris(5) > Londres(5). O que ainda deixaria uns 10 dias livres, e neste tempo livre, daria para talvez encaixar 2 ou 3 dos destinos a seguir: Praga(3), Viena(3), Munique(4), Budapeste(3). Quanto ao dinheiro, isto depende unicamente dos hosteis que você escolher, onde e o que for comer, quais passeios fizer, e principalmente do preço que conseguir nas passagens aéreas, pois as passagens entre Natal e Ano Novo costumam ser bem caras. A hospedagem nestas semanas do final do ano também é bem mais cara. E por fim você tem algumas cidades bem caras como Londres, Paris e Amsterdam. Ou seja, eu estimaria um gasto médio de uns 90 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, para 30 dias seriam 2.700 euros(R$ 9.500). Mais uns 300 Euros (R$ 1.000) de passagens entre as cidades, mais uns R$ 3.000 nas passagens Brasil x Europa, mas uns R$ 500 de seguro e passaporte, mais uma reserva de uns R$ 1.000 a R$ 2.000 para emergências ou algum compra, etc... Numa conta em grosseira, daria em torno de R$ 15.000 para 30 dias. Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, dependendo do que você escolher e dos preços que conseguir nas passagens e hospedagem este valor pode aumentar bastante, ou até diminuir para uns R$ 12.000, mas eu trabalharia com um orçamento de R$ 15.000, para ter alguma folga e não ficar muito apertado, se conseguir por menos, ótimo, guarde o que sobrar para uma próxima viagem, ou então para trazer algumas lembrancinhas a mais... Muito obrigada pelas dicas. Mas pensando bem seria melhor eu programar a viagem pra primavera europeia ne?! Alem dos preços mais baixos o tempo é mais agradável. Tô pensando em me programar para março. É uma boa? Citar
Membros mayaraads Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Yanna vc já decidiu o mês da sua viagem? Eu e uma a amiga vamos em dezembro/Janeiro tb e estamos procurando companhias. Citar
Membros Jee Freire Postado Março 3, 2015 Membros Postado Março 3, 2015 Também vou em dez/jan. Yanna vc já decidiu o mês da sua viagem?Eu e uma a amiga vamos em dezembro/Janeiro tb e estamos procurando companhias. Mayaraaa, também estou indo em DEZ/JAN Citar
Membros analuisaamaral Postado Maio 27, 2015 Membros Postado Maio 27, 2015 Oi, gente... abri uma pesquisa no google para encontrar dicas de viagem para Europa e, por acaso, encontrei vocês com o mesmo interesse! rsrs Também irei no mesmo período com uma amiga e vamos nos reunir essa semana para fechar o roteiro, passaremos 20 ou mais. Alguma dica? Vocês já compraram passagem? Já tem data de ida? Citar
Membros lucas.alves Postado Junho 15, 2015 Membros Postado Junho 15, 2015 Oi! Boa noite! Também estou indo neste período...e que dificuldade cruel nos preços das passagens, hein?! casal a partir de R$ 7.000,00 Salvador-Paris ou Londres. Roteiro pretendido: Londres; Paris; Berlim; Praga. Por favor, se alguém tiver dica para a melhor epoca de compra de passagem. Devo ir entre os dias 22/12 e 13/01/2016. obrigado! Citar
Membros jls_junior Postado Junho 26, 2015 Membros Postado Junho 26, 2015 Olá. Estou de viagem marcada para Janeiro de 2016. Chegada em Roma e incluindo no roteiro Budapeste, Viena, Zagreb, Cracóvia, zakopane e ljubljana. Estou indo sozinho e ficarei por 21 dias. Chego em Roma no dia 19?1 e volto para o brasil no dia 8?2 se alguém tiver interesse em me fazer companhia entre em contato. Um Abraço. Jr Citar
Membros marcosprezende Postado Julho 31, 2015 Membros Postado Julho 31, 2015 Olá pessoal! Estava procurando sobre mochilão pela Europa por essa data e encontrei este post! Estou com passagem comprada para o dia 30 para Roma e volta para o dia 27 de janeiro por Paris. Estou indo sozinho e já fiz um "roteiro". Gostarias de companhias. Abraços! Citar
Membros fnobrega Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 Legal ver que uma galera vai para Europa nessa virada de ano! Embarco dia 28/12 para Roma e volto de Madrid no dia 25/01. Roteiro priorizando Roma - Lisboa - Andaluzia (Sevilha/Ronda/Granada e Cordoba), fechando com Madri. Caso a galera tope só comunicar! Para os friorentos é um período legal para conhecer a calorenta Andaluzia que bate 48 graus no verão, tranquilamente! Citar
Membros fnobrega Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 Olá pessoal! Estava procurando sobre mochilão pela Europa por essa data e encontrei este post! Estou com passagem comprada para o dia 30 para Roma e volta para o dia 27 de janeiro por Paris. Estou indo sozinho e já fiz um "roteiro". Gostarias de companhias. Abraços! Pelo visto passará Revellion em Roma, como eu! Vamos nos comunicar e aproveitar os fogos na friaca de Roma! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.