Ir para conteúdo

Macapá, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Boa Vista e Manaus, com fotos!


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Legal o relato, realmente é um tanto quanto curioso haver 3 países vizinhos que não temos quase nenhuma informação, nem dos costumes e nem da atividade econômica.

Consegue destacar algum pontos observados na viagem como: comida local, costumes, musicalidade, atividades de trabalho, atividades que empregam os brasileiros por la.

Pelo que observei, devido a moeda ser o Euro, não é uma viagem muito econômica né? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi F. Teruel, tudo blz!

 

Primeiramente parabéns estou curtindo muito seu relato!

 

Tenho duas dúvidas:

 

1) Quanto você gastou nessa viagem? Ou melhor, quanto levou? (acho que é mais fácil de contabilizar).

 

2) Para adquirir o visto p/ Guiana Francesa é necessário apresentar a passagem de ida e volta, como vocês justificaram isso? O consulado aceitou numa boa?

 

Muito obrigado cara e mais uma vez parabéns pelo relato!

 

Abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá F. Teruel, muito legal o seu relato, também estou acompanhando com interesse, pois em janeiro, após passar o ano novo no Monte Roraima, estamos planejando uma viagem semelhante, só que no sentido oposto. Sobre a dúvida do visto para a Guiana Francesa, também pretendo ir via terrestre, por isso enviei um email para o consulado e responderam que, neste caso, deve-se apresentar o plano de viagem. Também avisaram que o pedido de visto não deve ser feito antes de dois meses do início da viagem. Isso achei um pouco estranho, já que, no caso de ser negado, restaria pouco tempo para refazer o roteiro.

Sds

Glória

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e ai cara, gostaria de saber o quanto você gastou em toda a viagem?, só pra mim ter noção de quanto devo ter para fazer uma viagem parecida. valeww

 

E aí, Maurício, tudo beleza?

 

Nestes 25 dias rodando por aí tive os seguintes gastos: 300 Euros, 800 Dólares e aproximadamente R$ 1.400,00. Esses valores incluem tudo o que foi gasto em todo o período de viagem, lembrando que estávamos em quatro para despesas essenciais, como táxis por exemplo. Inclui na conta também o estacionamento próximo ao aeroporto, pedágios e combustíveis.

 

Espero ter ajudado. Abraços.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Curti demais. Suas fotos são lindas.

 

Valeu Li, logo mais termino a publicação. Sei que estou um pouco demorado, mas creio que neste final de semana rola. E, melhor, com muuuuuitas fotos ::hãã::

 

 

 

Gostaria de saber qual o prazo de validade do Visto para a Guiana Francesa. Vale só pelos poucos dias que voce estara no país, ou tem validade tipo de 5 anos? Obrigado

 

Olá Leo, beleza? Solicitei o visto para a Guiana Francesa pelo tempo exato que estaria no país, ou seja, por cinco dias. Eles me autorizaram um total de oito dias, na lata, nem mais nem menos. Infelizmente não funciona como para os EUA, no qual você adquire um visto para 10 anos. Recomendo jogar uns dias a mais quanto solicitar o seu, mas vale lembrar que para cada dia de estadia eles pedem a comprovação de renda média de 65 Euros ou equivalente em conta corrente, poupança, cartão de crédito internacional ou espécie. Espero ter ajudado. Abraços.

 

 

 

Legal o relato, realmente é um tanto quanto curioso haver 3 países vizinhos que não temos quase nenhuma informação, nem dos costumes e nem da atividade econômica.

Consegue destacar algum pontos observados na viagem como: comida local, costumes, musicalidade, atividades de trabalho, atividades que empregam os brasileiros por la.

Pelo que observei, devido a moeda ser o Euro, não é uma viagem muito econômica né? :roll:

 

Olá alanrprado, deixa comigo que eu vou tentar ::otemo:: Logo mais dou continuidade à publicação e comento um pouco mais sobre o que solicita. Abraços.

 

 

 

Oi F. Teruel, tudo blz! Primeiramente parabéns estou curtindo muito seu relato!

Tenho duas dúvidas:

1) Quanto você gastou nessa viagem? Ou melhor, quanto levou? (acho que é mais fácil de contabilizar).

2) Para adquirir o visto p/ Guiana Francesa é necessário apresentar a passagem de ida e volta, como vocês justificaram isso? O consulado aceitou numa boa?

Muito obrigado cara e mais uma vez parabéns pelo relato!

Abraço.

 

Olá F. Teruel, muito legal o seu relato, também estou acompanhando com interesse, pois em janeiro, após passar o ano novo no Monte Roraima, estamos planejando uma viagem semelhante, só que no sentido oposto. Sobre a dúvida do visto para a Guiana Francesa, também pretendo ir via terrestre, por isso enviei um email para o consulado e responderam que, neste caso, deve-se apresentar o plano de viagem. Também avisaram que o pedido de visto não deve ser feito antes de dois meses do início da viagem. Isso achei um pouco estranho, já que, no caso de ser negado, restaria pouco tempo para refazer o roteiro.

Sds

Glória

 

Olá amigos marcelnasc e Gloria, tudo bem? Vamos ver se consigo responder seus questionamento de forma simples e direta. De inicio, fico feliz que tenham gostado do relato. Espero ajudar a vocês, colegas mochileiros, em suas empreitadas mundão a fora. Quanto a pergunta, eu apresentei a cópia do que a Tam envia para o e-mail como conformação de compra da passagem. Levando em conta que a passagem e os trechos ocorrem totalmente em território nacional, me fora solicitado um roteiro de como seria a viagem, o que é simples. É bom ter em mente que as vezes 'menos é mais'. Quando tentamos nos explicar demais sempre acaba rolando aquela dúvida. Não há nada mais explicativo do que comprovar capacidade financeira para o Consulado. Mas nem tudo é um bicho de sete cabeças, pois uma das colegas estava com o último extrato da conta do mês negativa em quase R$ 1.500,00, o que não colocou-se como empecilho, uma vez que, para ela, o visto foi também autorizado. O IRPF serviu como prova de rendimentos. O único ponto fraco é que o Consulado não encaminha o passaporte via correios, fazendo necessário o retorno do solicitante para retirada, ao menos o retorno de um deles, que pode retirar o de todos. Vou colar abaixo o roteiro que enviei para o Consulado de São Paulo, onde o visto rolou numa boa.

 

 

R O T E I R O D E V I A G E M

 

Período: 12 de junho a 6 de julho de 2014.

Rota: São Paulo – Amapá – Guiana Francesa – Suriname – Guiana – Boa Vista – Manaus – São Paulo.

 

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

Nome completo/Passaporte

* * * * * *

* * * * * *

* * * * * *

* * * * * *

 

INFORMAÇÕES DE VOO:

IDA: dia 12 de junho de 2014, voando Tam, voo número JJ3386 – partindo de Guarulhos, São Paulo, às 19h00, com destino à cidade de Macapá, Amapá.

VOLTA: dia 6 de julho de 2014, voando TAM, voo número JJ3747 – partindo de Manaus, Amazonas, às 6h50 com destino à cidade de Guarulhos, São Paulo.

 

HOTEL NA GUIANA FRANCESA:

Período de Hospedagem: de 17 a 22 de junho de 2014

Le Dronmi. Endereço: 42 Av. General de Gaulle, Cayenne, 97300, Guiana Francesa. Telefone: +594694238879. E-mail: ledronmi@orange.fr, reservation@ledronmi.com.

 

 

AGENDA:

 

DATA/PERÍODO LOCALIDADE.

12/6 Voo saindo de São Paulo com destino a cidade de Macapá.

13/6 a 15/6 Macapá, Amapá – Brasil.

16/6 Oiapoque, Amapá – Brasil.

17/6 Acesso à Guiana Francesa por Saint George com destino a Cayenne

17/6 a 22/6 Cayenne – Guiana Francesa.

23/6 a 26/6 Paramaribo – Suriname.

27/6 a 30/6 Georgetown – Guiana.

1/6 a 3/6 Boa Vista, Roraima – Brasil.

4/6 a 6/6 Manaus, Amazonas – Brasil.

6/6 Voo saindo de Manaus com destino a cidade de São Paulo

 

Por questões de segurança omiti o nome e passaporte de todos nós. É claro que o documento perdeu a formatação, pois criei uma tabela e não sei inserir tabela aqui. Vejam que não é nada muito complexo.

 

Um ponto de destaque é que reservei esse hotel pelo Booking e, dias depois, CANCELEI a reserva, tendo impresso o papel da reserva como comprovante para estadia. Os preços dos hotéis pela internet são assustadores. Recomento buscar no local.

 

Espero realmente ter ajudado. Um forte abraço ::hãã2::::hãã2::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...