Ir para conteúdo

Macapá, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Boa Vista e Manaus, com fotos!


Posts Recomendados

  • Membros
Fiz o mesmo roteiro que você, mas no sentido inverso (coloquei o monte Roraima antes de começar pelas Guianas).

Foi uma viagem incrível e bem interessante pela diferença que há entre as guianas e os demais países da américa do sul.

Depois vou atualizar/complementar informações que você deixou, para ajudar a galera curiosa por esses destinos, sobre os quais temos tão poucas informações.

Abraço

 

E aí sheecko, tudo certo?

 

Deve ter sido uma viagem fascinante. Se eu a fizesse hoje, faria como você, iniciando-a pela Guiana.

 

Quando conseguir, escreva e me mande o link. Já estou curioso aqui.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma dúvida? Quais os problemas mais marcantes relacionados ao subdesenvolvimento, que te chamaram a atenção, especialmente a G. Francesa

 

Olá LYSrj, como vai.

 

Vejamos se eu consigo responder a sua pergunta. É claro que o que eu vou colocar aqui é simplesmente meia verdade, pois representa a impressão de uma pessoa que passou poucos dias por lá. Não sou um morador, que fique claro. (risos)

 

Não penso que a população viva às margens do subdesenvolvimento. Por ser um território ultramarino da França, o país convive com os mesmos benefícios de um francês morando na França Metropolitana, a começar pelo salário mínimo. Quem trabalha 40 horas por semana, ganha € 1.337,70 por mês, o que garante uma qualidade de vida razoável para a população. É claro que não significa que essa seja a receita de toda a população, já que a maior parte dos moradores ganha mais que um salário.

 

Nas ruas, a frota de automóveis é extremamente nova. O que se nota são carros de ótima qualidade e super modernos.

 

Nos supermercados, o preço dos produtos não é caro e mais de 80% do que é consumido na região vem diretamente da França. Queijos, pães e iogurtes são simplesmente maravilhosos. Existem várias unidades do Walmart no país e são supercenters enormes, com uma qualidade e quantidade de produtos indescritíveis.

 

O custo do combustível é menor que do Brasil.

 

Outra questão é o fato que de o que mais encontramos pelas ruas são orientais e brasileiros, que são a população subdesenvolvida que procura qualidade de vida no local.

 

Já quanto ao Suriname e a Guiana, a situação é, sim, calamitosa. No Suriname o subdesenvolvimento é marcante e a população sofre com isso. Mas nada se compara a Guiana. A capital, por exemplo, tem a maior parte do seu esgoto doméstico correndo a céu aberto. Só isso já é mais que suficiente para descrever a situação em que o país se encontra.

 

Qualquer outra questão, é só perguntar. Responderei com prazer.

 

Saudações,

 

Fernando ::otemo::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em primeiro lugar. parabéns pelo relato.

 

Eu fiquei com bastante vontade de montar um roteiro para uma viagem nos moldes da sua.

 

O que eu talvez venha a mudar é deixar de lado a visita à Guiana Francesa (até para evitar toda a burocracia de visto e dos preços elevados de hospedagem, transporte, etc) e ir direto para o Suriname (aproveitando o novo voo da Gol de Belém para Paramaribo).

 

Aguardo ansiosamente os próximos relatos da sua viagem, pois estou deveras curioso para saber como você fez para voltar da Guiana para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em primeiro lugar. parabéns pelo relato.

 

Eu fiquei com bastante vontade de montar um roteiro para uma viagem nos moldes da sua.

 

O que eu talvez venha a mudar é deixar de lado a visita à Guiana Francesa (até para evitar toda a burocracia de visto e dos preços elevados de hospedagem, transporte, etc) e ir direto para o Suriname (aproveitando o novo voo da Gol de Belém para Paramaribo).

 

Aguardo ansiosamente os próximos relatos da sua viagem, pois estou deveras curioso para saber como você fez para voltar da Guiana para o Brasil.

 

 

Olá Mafiotecano,

 

Que bom que gostou e está acompanhando o relato. Pretendo finalizá-lo ainda esta semana.

 

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...