Eu iria só fazer uma resposta a outro tópico, porém o negócio foi ficando grande e aproveitei pra criar meu primeiro tópico. Já planejado há alguns meses, eu e minha namorada resolvemos ir a Canhotinho, Pernambuco (30km de Garanhuns), no dia 28 de junho (dia de jogo do Brasil x Chile, pela Copa do Mundo) para visitarmos os pais dela.
28/06
Saímos de Brasília às 4:30 da manhã, pegamos a BR020 e tomamos café no Posto Rosário na divisa do Goiás com a Bahia por volta das 08h30 da manhã, no Posto, um caminhoneiro disse que o melhor caminho para BR242 seria a "Estrada do Javi", ele tinha passado há poucos dias por lá e estava boa. Seguimos do Rosário e 18km adiante pegamos a BR349 para Correntina, onde paramos para almoçar, já por volta das 13h.
Posto Rosário
Correntina em clima de Copa
Como em Correntina estava naquele clima "pré-jogo-do-Brasil", a cidade estava parada, por volta das 14h botamos o pé na estrada de novo pela BR349 até Santa Maria da Vitória e depois pegamos a "Estrada do Javi", que é a BA172, até chegar na BR-242 e seguir rumo a Ibotirama, que chegamos por volta das 16h.
BA172 com asfalto muito bom
Atravessando o Velho Chico já em Ibotirama
Quando chegamos a Ibotirama todo mundo estava na porta dos bares acompanhando os pênaltis do jogo, paramos para tomar um sorvete e começou a festa (Brasil ganhou!), até esse momento com trânsito fraco nas estradas, talvez por conta do jogo do Brasil, porém logo seguimos para Seabra por volta das 17h, onde pegamos um baita trânsito de caminhões, principalmente numas serras que tem entre as duas cidades. Chegamos a Seabra por volta das 20h e fui dormir num hotelzinho que negociamos com o atendente e acabou saindo bem em conta, só pra tomar um banho e passar a noite, sem mais nenhuma amenidade (só as dezenas de muriçocas no quarto).
Entre Ibotirama e Seabra.
Quase mil, também entre Ibotirama e Seabra (com o trânsito praticamente parado com as carretas sofrendo para subir uma serra.)
29/06
Já no dia 29/06 pegamos a rodovia às 04h15 e logo estávamos em Itaberaba, num posto lá, informaram que a rodovia de Ipirá-BA era melhor para Feira de Santana, economizaríamos um tempo de viagem e a encaramos.
Só que seguindo pela BA120, rodovia "tapete", veio o único erro de rota, entramos num trevo, ao invés de seguirmos direto para Feira de Santana , acabei seguindo para Riachão do Jacuípe, com a rodovia em boas condições, porém num pequeno trecho de aproximadamente 3km, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité praticamente não havia asfalto, buraqueira total! Medo, vontade de voltar pra trás, mas foi só num pequeno trecho entre dois vilarejos (equeci o nome), logo o asfalto ficou bom e seguimos para Serrinha, rodovia estreita sem acostamento, porém em boas condições, cheguei em Serrinha, peguei a BR116 e segui até a cidade de Tucano-BA, onde pegamos a BR110 para Paulo Afonso. Em Paulo Afonso fizemos uma breve parada na ponte da Usina para tirarmos umas fotos e por volta das 16h seguimos para Garanhuns-PE pela BR-423, aproximadamente 190km, sem almoçar, porém decidimos comer quando chegar no destino, já que fomos com um bom estoque de lanches na bagagem, rodamos mais de 1000km por dia e por incrível que pareça, sem cansaço.
Viagem com praticamente todo o trecho com asfalto de boa qualidade, poucos trechos na BR116 com alguns poucos buracos, alguns trechos de obras na BR020 e na BR116, porém sem nenhum contratempo.
De lá fizemos uns bate-volta para Penaforte-CE e Maceió-AL. Depois coloco a volta, onde segui pela BR116 direto até Feira de Santana. Se alguém tiver alguma dúvida, fico à disposição.
Fala Pessoal,
Eu iria só fazer uma resposta a outro tópico, porém o negócio foi ficando grande e aproveitei pra criar meu primeiro tópico. Já planejado há alguns meses, eu e minha namorada resolvemos ir a Canhotinho, Pernambuco (30km de Garanhuns), no dia 28 de junho (dia de jogo do Brasil x Chile, pela Copa do Mundo) para visitarmos os pais dela.
28/06
Saímos de Brasília às 4:30 da manhã, pegamos a BR020 e tomamos café no Posto Rosário na divisa do Goiás com a Bahia por volta das 08h30 da manhã, no Posto, um caminhoneiro disse que o melhor caminho para BR242 seria a "Estrada do Javi", ele tinha passado há poucos dias por lá e estava boa. Seguimos do Rosário e 18km adiante pegamos a BR349 para Correntina, onde paramos para almoçar, já por volta das 13h.
Posto Rosário
Correntina em clima de Copa
Como em Correntina estava naquele clima "pré-jogo-do-Brasil", a cidade estava parada, por volta das 14h botamos o pé na estrada de novo pela BR349 até Santa Maria da Vitória e depois pegamos a "Estrada do Javi", que é a BA172, até chegar na BR-242 e seguir rumo a Ibotirama, que chegamos por volta das 16h.
BA172 com asfalto muito bom
Atravessando o Velho Chico já em Ibotirama
Quando chegamos a Ibotirama todo mundo estava na porta dos bares acompanhando os pênaltis do jogo, paramos para tomar um sorvete e começou a festa (Brasil ganhou!), até esse momento com trânsito fraco nas estradas, talvez por conta do jogo do Brasil, porém logo seguimos para Seabra por volta das 17h, onde pegamos um baita trânsito de caminhões, principalmente numas serras que tem entre as duas cidades. Chegamos a Seabra por volta das 20h e fui dormir num hotelzinho que negociamos com o atendente e acabou saindo bem em conta, só pra tomar um banho e passar a noite, sem mais nenhuma amenidade (só as dezenas de muriçocas no quarto).
Entre Ibotirama e Seabra.
Quase mil, também entre Ibotirama e Seabra (com o trânsito praticamente parado com as carretas sofrendo para subir uma serra.)
29/06
Já no dia 29/06 pegamos a rodovia às 04h15 e logo estávamos em Itaberaba, num posto lá, informaram que a rodovia de Ipirá-BA era melhor para Feira de Santana, economizaríamos um tempo de viagem e a encaramos.
Só que seguindo pela BA120, rodovia "tapete", veio o único erro de rota, entramos num trevo, ao invés de seguirmos direto para Feira de Santana
, acabei seguindo para Riachão do Jacuípe, com a rodovia em boas condições, porém num pequeno trecho de aproximadamente 3km, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité praticamente não havia asfalto, buraqueira total! Medo, vontade de voltar pra trás, mas foi só num pequeno trecho entre dois vilarejos (equeci o nome), logo o asfalto ficou bom e seguimos para Serrinha, rodovia estreita sem acostamento, porém em boas condições, cheguei em Serrinha, peguei a BR116 e segui até a cidade de Tucano-BA, onde pegamos a BR110 para Paulo Afonso. Em Paulo Afonso fizemos uma breve parada na ponte da Usina para tirarmos umas fotos e por volta das 16h seguimos para Garanhuns-PE pela BR-423, aproximadamente 190km, sem almoçar, porém decidimos comer quando chegar no destino, já que fomos com um bom estoque de lanches na bagagem, rodamos mais de 1000km por dia e por incrível que pareça, sem cansaço.
Viagem com praticamente todo o trecho com asfalto de boa qualidade, poucos trechos na BR116 com alguns poucos buracos, alguns trechos de obras na BR020 e na BR116, porém sem nenhum contratempo.
De lá fizemos uns bate-volta para Penaforte-CE e Maceió-AL. Depois coloco a volta, onde segui pela BR116 direto até Feira de Santana. Se alguém tiver alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços