Ir para conteúdo

Grécia (Santorini, Mykonos, Zakynthos e Atenas) - Agosto/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Erica Paiva vc tem razão, é Navagio Beach em Zakynthos.

Sobre qual ilha mais gostei é muito dificil responder. Cada ilha tem suas particularidades. Mas vou tentar resumir minha impressão pessoal sobre cada uma delas.

Santorini - Ilha do amor, acho q nunca fui num lugar tão romantico, se pudesse voltar atras passaria minha lua de mel lá. Perfeito para casais que era o meu caso. Ilha muito diferente das outras por causa do vulcão e de suas praias de areia vermelha, preta, etc.

Mykonos - Ilha da diversão e diversidade, perfeito para pegar uma praia com muita musica e gente jovem e a noite cair na balada. Praias com aguas tranquilas.

Zakynthos - Ilha da navagio.. rsrsrsrs.. Só fui para Zakynthos por causa da Navagio e valeu a pena, lugar mais sensacional q ja estive na vida, a ilha de zakynthos é completamente diferente de santorini e mykonos, tanto na vegetação quando nas pessoas que moram e visitam a ilha, muitas areas verdes e turistas ingleses e alemães.

 

Sobre locomoção na ilha

Fiz de Atenas para Santorini de aviao (50 minutos)

de santorini para mykonos de ferry boat (2:30 horas)

de mykonos para zakynthos de avião com escala em atenas (primeiro voo 50 minutos e segundo voo 1 hora)

 

Desculpem em não ter postado os outros relatos ainda, vou tentar agilizar eles.

Enquanto não finalizo os outros relatos, se tiverem alguma duvida em que eu possa ajudar, por favor fiquem a vontade para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde,

 

você acha que passar 1 dia em Zakynthos é uma péssima ideia?

Teríamos 1 dia sobrando e encaixaria perfeito em Zakynthos, pois chegariamos lá antes das 10h vindo de Roma e iríamos embora as 21h pra Atenas.

 

Daria tempo de pelo menos ver as Blue Caves e a Navagio. Você aconselha incluí-la no roteiro mesmo que vendo só isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde,

 

você acha que passar 1 dia em Zakynthos é uma péssima ideia?

Teríamos 1 dia sobrando e encaixaria perfeito em Zakynthos, pois chegariamos lá antes das 10h vindo de Roma e iríamos embora as 21h pra Atenas.

 

Daria tempo de pelo menos ver as Blue Caves e a Navagio. Você aconselha incluí-la no roteiro mesmo que vendo só isso?

 

 

Boa tarde Luiz, vale muito a pena sim.. zakynthos é fantastico, da pra fazer o passeio para navagio passando pelas blue caves, lembro que tinha o passeio que ia de manha das 9 as 13 horas.. e o da tarde.. das 13 as 17.. se conseguir encaixar no roteiro.. va sim, não irá se arrepender.. vale cada centavo investido. Vc só não vai conseguir ir na vista de cima da navagio, pois teria que alugar um carro ou moto e fica bem longe do centro de zakynthos.

Boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
rcp,

 

Você pode me dar uma estimativa de custo total da viagem, menos passagens SP-Grécia?

 

 

Boa tarde Isa, fiz uma planilha na época da viagem detalhando todos os custos para 2 pessoas "eu e minha esposa", vou anexar ela aqui no relato, espero que te ajuda. Obs: Fui na alta temporada do verão europeu, os preços são sempre maiores nessa época.

ROTEIRO_EUROPA_2014.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta e pelo "roteiro"

 

Vamos passar por lá sim. Será apenas um dia mas iremos ver Navagio e as Blue Caves. Tenho certeza q não irei me arrepender

 

E, em Julho, dificilmente pegarei um dia de chuva né, o que seria uma pena

 

Achei tours saindo a cada 15min pras Blue Caves e Navagio por 15 euros por pessoa (barco pra 20 à 50 pessoas)

e achei um outro tour, privado (só pra nós, 4 pessoas), que faria ambas atrações tb e além disso nos buscaria e deixaria no aeroporto e passaria tb pra ver Navagio de cima, só que por 75 euros por pessoa

 

Ai preciso ver o que vale mais a pena

Indica algo?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!!

 

Vou viajar em junho para Grécia.

Estou me baseando no seu roteiro, após muita procura!

Essa parte da pré-viagem de ter escolher alguns lugares deixando outros para trás é sofrida kkkk

 

Se puder opinar sobre meu roteiro, agradeceria demais

estou achando difícil encaixar Zakynthos... mas quero mto conhecer rsrsrs

 

abs

 

4/6 - 16:35 noite Atenas

 

5/6 - dia Atenas noite Atenas

 

6/6 - dia Atenas-Zakinthos - noite Zakinthos

 

7/6 - dia Zakinthos - Santorini - noite Santorini

 

8/6 - dia Santorini - noite Santorini

 

9/6 -dia Santorini - noite Santorini

 

10/6 - dia Santorini -Mykonos - noite Mykonos

 

11/6 - dia Mykonos - noite Mykonos

 

12/6 - dia Mykonos-Rhodes - noite Rhodes

 

13/6 - dia Rhodes - noite Rhodes

 

14/6 - dia Rhodes - noite swiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, irei para Grécia em Junho (Zakynthos, Mykonos e Atenas).

 

Gostaria de entender um pouco a geografia da ilha de Zakyntos, para saber onde é melhor ficar, etc.

Procuro sempre ficar em locais centrais perto de restaurantes, mercados e meios de transportes, mas vi que muitas pessoas indicam ficar em Laganas e outras praias mais distante do centro.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Viajantes.

 

Meu nome é Raphael estou indo com minha esposa para a Grécia agora em agosto/14, sempre organizo minhas viagens baseado em informações aqui do mochileiros e de sites e blogs sobre viagens, como não achei relatos recentes aqui no site sobre atenas e as ilhas que irei visitar (Santorini, Mykonos e Zakynthos), decidi relatar essa viagem para poder ajudar futuros viajantes que estão buscando informações sobre a Grécia.

Fiquem a vontade para dar dicas ou sugestões, afinal informação nunca é demais.

 

Abaixo vai meu roteiro:

3 dias em Santorini (18 a 20/08)

4 dias em mykonos (21 a 25/08)

4 dias em Zakynthos (25 a 29/08)

1 dia em Atenas (29/08)

 

Quando chegar la vou tentar atualizar diariamente para não deixar de relatar nenhum detalhe.

 

Att,

Raphael

 

 

Oi Raphael, vc ja publicou o relato de Zakynthos??? estou procurando e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...