Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro – 14 dias na Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Felipe

 

o que eu escutava lá é que Wanaka é o que Queenstown foi no passado antes de se tornar mega turistica. as duas cidades sao bem proximas, mas com atraloes diferentes. Queenstown tem os esportes radicais, todos que tu pensar em fazer! Wanaka é mais para trilhas.

 

Picton nao sei se tem aluguel nao fui atras disso quando fui pra lá. mas tem onibus de Picton p/ Nelson e de lá tu ocnsegue ir para o Abel Tasman e alugar motorhome. se nao me engano levou 01:30 de onibus de Picton p/ Nelson.

 

Tu pode tambem inverter o teu roteiro, pegar um aviao de Wellington p/ Queenstown, aluga lá e vem subindo! Tem várias possibilidades, o duto pe decidir qual a melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Obrigado Déia.

 

Você se lembra dos preços desse trekking em Wanaka?

 

Eu fiz uma pesquisa e vi uma agência oferecendo esse trekking po 250 dólares neozelandeses. Achei meio absurdo para um trekking de um dia...

 

Será que é por aí mesmo?

 

Obrigado,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom saber que não precisa fazer com os caras... Por esse preço não iria rolar!

 

E quanto ao roteiro, é uma opção realmente inverter, mas precisaria pensar novamente no roteiro...

 

Inclusive, por conta do pouco tempo que tenho, você acha Christchurch um lugar imperdível?

 

Pq no meu roteiro eu imaginei pegar o avião em Nelson e ir para lá. Imaginei passar a tarde lá, sair para jantar, e na manhã seguinte já sair rumo a Queenstown.

Falam que essa estrada é muito bonita, mas será que não valeria a pena pegar um voo direto para Queenstown e ganhar um dia naquela região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe

 

quando eu fui, nao tinha nada pra fazer lá porque estava tudo destruido por causa do terremoto, mas de qualuqer fomra é uma cidade, e aí depende do teu gosto. Eu prefiro aproveitar mais a natureza do que conhecer cidades. tem gente que ama cidade grande, entao aí vai do gosto pessoal de cada um.

 

todas as estradas da ilha sul são lindas demais, pra mim os trechos imperdiveis que passei foi de Queenstown para Milford e depois de Wanaka para Fox Glacier.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, eu certamente estou indo para lá para explorar a parte de natureza e não a pare de cidade. Acho que Christchurch vou tirar do meu roteiro.

 

Com esse dia e meio que vou ganhar eu não preciso escolher entre Wanaka e o Fox Glacier. Posso fazer os 2.

 

Agora só estou na dúvida se cruzo da ilha norte para a ilha sul de avião ou de ferry mesmo. Como você fez?

 

Vou preparar um esboço do roteiro e mais tarde posto aqui para você dar mais uns pitacos!!!

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Olá!

 

Fiquei um tempo com o a preparação dessa viagem parada até por conta de outra viagem que fiz, mas agora estou na correria para finalizar tudo, pois falta menos de 2 meses para a viagem e algumas dúvidas ainda persistem!

A Déia já me ajudou bastante, mas ainda falta um pouco para fechar tudo!

Déia, tem mais para eu abusar do seu conhecimento!!! ::otemo::

 

Bom, depois e incluir e tirar um monte de coisa do roteiro, eu fechei ele assim:

 

 

Santiago

Vôo

Auckland

Waitomo Caves

Rotorua

Tongariro National Park

Abel Tasman Park

Abel Tasman Park

Kaikoura

Kaikoura / Christchurch

Chrustchurch / Queenstown

Wanaka

Queenstown

Te Anau / Milford Sound

Milfordsound

Queenstown / Auckland

Auckland / São Paulo

 

 

Vou fazer a Ilha Norte de Motorhome e a Ilha Sul de carro até Christchurch e de Motorhome o resto.

 

Ainda tenho algumas dúvidas e toda ajuda é bem-vinda!

 

Aqui estão as dúvidas:

 

1 – Em Waitomo Caves, eu pretendo fazer o Black Abyss Tour. Ele passa entro das cavernas, mas me parece um tour que não tem como tirar fotos pois passa um bom tempo dentro da água.

Tem alguma parte seca que tem como estar com a máquina fotográfica na mão para tirar fotos das cavernas, ou valeria a pena fazer o tour normal lá também para ver os Glowworms com calma e tirar algumas fotos legais?

 

2 – Tongariro National Park – Eu ainda não descobri como vou voltar para o meu carro após a travessia, que vou fazer por conta própria. Achei algumas companhias que fazem algo parecido, um pouco mais completo com a galera, pegando no hotel inclusive, mas só pegar no fim da trilha e levar de volta para o começo eu ainda não achei. Quem já fez pode me informar se isso é fácil lá? Tem que reservar?

Não queria ter que pegar um taxi ou algo do tipo e gastar uma fortuna só para voltar para onde deixei o carro.

 

3 – No Abel Tasman Park, ainda não consegui entender se preciso ou não do Watertaxi para entrar no parque ou consigo chegar de carro perto o suficiente para entrar no parque e chegar nos lugares que quiser.

 

4 – Em Kaikorua, tem como fazer um mergulho, ou snorkeling, com baleias?

Eu achei uma empresa que faz com golfinhos e albatroz, mas não com baleias. Também tem o kayak com as focas e pinguins, mas nenhum tour específico com baleias desse mesmo jeito.

Só as saídas de barco para avista-las e dentro do barco mesmo eu achei.

 

5 – Em Wanaka, no Rob Roy Glacier Track, é ida e volta pelo mesmo caminho, correto?

 

 

Bom, por enquanto são essas as dúvidas!

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Felipe

 

eu de novo, hehehe!!

Waitomo Caves nem te preocupa, pelo menos a agencia que eu fiz eles tiraram fotos (muitas fotos) e depois no final enquanto tu almoça eles te preparam o CD com elas!

 

Tongariro: se tu vai ficar em Taupo, eu recomendo deixar o carro parado na cidade mesmo e pegar o transfer ida e volta pro parque. A caminhada é meio puxada e tu vai estar bem cansado no final pra voltar mais de uma hora dirigindo.

 

Abel Tasmann: vai de carro até a entrada do parque e escolhe que tipo de trilha tu quer fazer. Tem a opçao de pegar ou nao o Water taxi. no meu caso eu peguei uma opçao que ia de caiaque e voltei caminhando! Mas tu pode optar por pegar o water traxi até um ponto especifico e voltar caminhando ou ir e voltar a pé.

 

nao fui pra Kairoua

 

Rob Roy Glacier: sim, ida e volta pelo mesmo caminho., vai dirigir até a entrada do parque onde inicia a trilha (e cruzar vários riachinhos com o carro, vários mesmo) e depois vai e volta a pé.

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Deia!

 

Mais uma vez, muito obrigado por sua ajuda.

 

Em Tongariro, não vou ficar em Taupo. Vou ficar em algum Camp Park já bem mais perto do parque. Só que o problema é que nesse dia ainda vou dirigir um bocado, mas vou em direção ao Sul. Então nem posso cogitar voltar em direção a Taupo. Vou acabar a travessia, voltar para o carro e dirigir um poco, pois no outro dia tenho que estar em Wellington para pegar a balsa das 10:30. Vai ser corrida essa parte!

 

Ainda preciso descobrir como vou voltar para o carro!

 

 

Olha só, em Waitomo as fotos já estavam incluídas no passeio? Ficaram boas???

 

Valeu!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...