Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Ana.Batista

Ajudaaa! O que fazer em Curitiba em Setembro.

Posts Recomendados

Ana.Batista    0

Olá pessoal!

 

Sou de SP e nunca fui pra Curitiba, gostaria de saber um roteiro legal, uma média de dias necessários para conhecer a cidade nessa época (Setembro/2014) e como é o clima nesse periodo tambem....

A principio tinha em mente ficar uns 7 dias, pra poder descansar e conhecer a cidade, lembrando que estarei de férias...rs

O hotel que vi e aparenta ter um bom custo x beneficio foi o novo vernon hotel...se alguém tiver alguma dica ou reclamação tbm agradeço!

A previsão de ida é mais ou menos dia 8 ou 9.

 

Obrigada!

Beijooooos ::kiss::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Miria.Ctba    0

Boa tarde Ana!

Sou Curitibana e posso ajudar com dicas daqui. Pode entrar em contato comigo que terei o maior prazer em ajudar.

Em setembro costuma fazer ainda um pouco de frio por aqui. Aqui se fala muito em "todas as estações num único dia", frio pela manhã e lá pelas 11h esquenta e lá pelas 16/17h começa a cair novamente a temperatura. Na bolsa sempre andar com guarda-chuva, costuma chover bastante aqui o ano todo e um casaco. Aparelhos que necessitem energia elétrica precisam ser com voltagens 110 volts ou trazer um adaptador. Curitiba tem muitos parques então indispensável tênis para caminhadas,uma roupa confortável. Quanto ao Hotel não sei lhe responder não conheço ainda. Estarei de férias viajando agora em agosto em um mochilão mas retorno no início de setembro. Dia 8 de setembro em Curitiba é feriado, dia da padroeira da cidade Nossa Senhora da Luz.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraço,

Miria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fui pra Curitiba trocentas mil vezes, rs, pois tenho família lá... e por isso tinha o hábito de nunca aproveitar a cidade.

Da última vez compramos aquele citytour e achei legal. Dá direito ao embarque e 4 reembarques, e o que vc quiser ver melhor dá pra voltar depois, pq o sistema de transporte público é razoável.

Gosto do Mercado Municipal, Parque Barigui, Zoo, tem um parque bem no centro da cidade, perto da reitoria da UFPR senão me engano... não sei se é um passo municipal, mas é bonito... tem um mini zoo de aves dentro. Tá meio abandonadinho, mas é legal. Tb tem os clássicos: jardim botânico e ópera de arame, pedreira paulo leminski, enfim... tudo isso tá no percurso do busu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Miria.Ctba    0

O Parque que você comentou Juliana é o Passeio Público, o parque mais antigo de Curitiba e foi o primeiro zoológico da capital paranaense. Inaugurado em 1886, fica bem no centro bem próximo ao Teatro Guaíra e próximo da Reitoria da UFPR.

Você comentou da Linha Turismo que passa por alguns parques daqui, pelo Mercado Municipal, Museu Oscar Niemeyer, Bairro Santa Felicidade, com grande quantidade de restaurantes de cozinha italiana, além de ter muitas vinícolas e lojas de artesanato,Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês.

Segue o link da Linha Turismo explicando os horários e o roteiro: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo

Se estiver por aqui no domingo não deixe de ir na Feira do Largo da Ordem no Centro Histórico de Curitiba das 09h ás 14h. No Centro Histórico você pode visitar também a Igreja da Ordem, o Memorial de Curitiba, a Casa Romário Martins (a qual se acredita ser a mais velha da cidade), Museu Paranaense e a Mesquita de Curitiba, que pode ser visitada aos domingos, das 10h da manhã ás 13h30. A visita a feira é um passeio imperdível, com uma vibe muito bacana, sempre lotada, local muito frequentada pelos Curitibanos e por turistas, um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam a cidade.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ana.Batista    0

Obrigadaaa meninas!

Miria, adorei as dicas e quero sua ajuda simmm! rs

Ainda não preparei um roteiro dia a dia, assim que tiver pronto, mando pra vcs verem e me dizer se está bom.

Outra duvida, vcs acham que eu indo numa terça e voltar na outra quarta seria muito tempo?

Claro que o dia que chegar, e o dia de ir embora nem conta pq vao ser corridos neh...ai ficaria livre 7 dias. O meu medo é de escolher esse periodo e dps acabar enjoando sei la...rs

 

Beijosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade Miria, esqueci da feira e seu entorno.

Adoooro, kkk, essa eu vou desde pequena toda vez que visito Curitiba!!!

Mas acorde cedo Ana... a feira vai lotando e as 11 da manhã já fica quase impossível andar... eu sempre chego cedo (entre 8 e 9 da manhã).

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Miria.Ctba    0

Bem isso Juliana, depois das 10h a feira já começa a lotar. O ideal é pegar bem no início mesmo.

Ana, pode entrar em contato comigo por mensagem que lhe envio meu email e número do celular do meu WhatsApp.

Olha tem muita coisa aqui para ver além dos pontos mais "famosos". Mas depende do seu gosto. Acho 7 dias excelente, dá para ver muita coisa.Mas se caso pensa em diminuir 6 dias também dá tranquilo.

Em relação a museus caso seja do seu interesse, além do MON que está com a exposição da Frida kahlo, tem o Museu Egípcio no bairro Bacacheri que é bem bacana e o Museu do Holocausto, esse precisa ser agendado a visita segue o link: http://www.museudoholocausto.org.br/visita/horarios-de-funcionamento entre outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×