Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roupas para Colombia, Equador, Peru, Bolivia

Postado
  • Membros

Olá, acabei de ingressar e estou impressionada com tamanha troca de informações, tenho devorado o site!

Vou fazer 29 dias de américa do sul com o seguinte roteiro: Barranquilla - Cartagena - Bogotá - Quito - Lima - Cuzco - Puno - La Paz - Cochabamba.

Minha preocupação é com relação as roupas para os lugares mais frios como Bogotá, na Colômbia, Peru e Bolívia, principalmente com a trilha Salkantay para Machu Pichu. Moro em Brasília e aqui não tem tanta opção em marcas. Já rodei em várias lojas e acabei comprando a bota da snake modelo Torres e uma camisa undewear da solo x-thermo. Ainda preciso adquirir um abrigo e calças undewear e corta-vento. Gostaria da opnião d evcs com relação a modelos e marcas. Pelo que pesquisei não é legal comprar anorak e fleece separados pois nas caminhadas eles não se aderem tanto quanto uma parka que já vem com os dois. Quase comprei a parka klima da trilhas e rumos ( e o meu namorado já comprou por 290,00), mas já li aqui que não ´e um bom produto. Alguém já usou a parka da trilhas e rumos em tempo frio e gostou? Tb estou em dúvida da onde comprar. A princípio queria comprar aqui para não arriscar de não encontar facilmente em Bogotá, pois seria a única cidade que eu teria tempo de fazer isso. Alguém já comprou esses produtos em Bogotá, tem lojas a indicar, sairia mais barato? Assim que chego em cuzco já faço a trilha na madrugada seguinte e bolívia vai ser no fimzinho da viagem 4 ou 5 dias. Na internet acho foda de comprar pela questão de não ver e experimentar o produto. Mas mesmo assim gostaria de indicações de sites . Aff, to muito confusa! Só sei que odeio passar frio!rs!

Aceito tb outras dicas de roteiros principalmente sobre o equador que é o que menos encontrei informações.

Abçs!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Michele

Sua viagem começa por Santiago ??

Se sim, não se reocupe, pois lojas e marcas não vão faltar !! Gosto muito da La Cumbre.

The North Face é cara, pois virou modinha. Mountain Hardware e Arc'teryx são melhores !!

Chile, Bolívia e Peru vc encontra muito Marmot, TNF, Lowe Alpine, Columbia, OR... Todas são boas !!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas Leo! Vou primeiro a Santiago sim e devo deixar pra comprar roupas por lá.

Aliás, obrigada tb pela planilha (excel) de viagem que vc deixou lá em outro tópico do Mochileiros. É muito, muito útil!

bjs

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Caros amigos,

Farei uma trip Bolívia-Peru em setembro/12. Pretendo comprar roupas e calçados em La Paz. Meu roteiro será o seguinte:

Sta Cruz (somente passagem)

La Paz (Downhill, Chacaltaya e Vale de La luna)

Copacabana (Isla del Sol)

Puno (Ilha dos Uros)

Cuzco (Trilha Inca curta - 2 dias - Vale Sagrado e Rafiting)

Minhas dúvidas são:

- Que roupas devo comprar, levando em consideração que não possuo nada para o frio além do que uso aki em Brasília?? Seria necessário comprar segunda pele, roupa intermediária e anorak?? E qto às meias, gorros, cachecóis e luvas??

- E o calçado?? Poderia ser uma bota com a sola macia (tipo Hiking)?? Assim ñ iria precisar d mto tempo pra amaciar. Não tenho muito problemas com calçados, sou bombeiro militar e sempre trabalhei de coturno.

Não pretendo comprar nada técnico (marcas mais tops) visto q ñ irei usar mto esse tipo de roupa, + kero algo que me seja útil.

Desculpem postar isso aki, eh q ñ achei um tópico específico pra isso!

Grato pela atenção!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Caros amigos,

Farei uma trip Bolívia-Peru em setembro/12. Pretendo comprar roupas e calçados em La Paz. Meu roteiro será o seguinte:

Sta Cruz (somente passagem)

La Paz (Downhill, Chacaltaya e Vale de La luna)

Copacabana (Isla del Sol)

Puno (Ilha dos Uros)

Cuzco (Trilha Inca curta - 2 dias - Vale Sagrado e Rafiting)

Minhas dúvidas são:

- Que roupas devo comprar, levando em consideração que não possuo nada para o frio além do que uso aki em Brasília?? Seria necessário comprar segunda pele, roupa intermediária e anorak?? E qto às meias, gorros, cachecóis e luvas??

- E o calçado?? Poderia ser uma bota com a sola macia (tipo Hiking)?? Assim ñ iria precisar d mto tempo pra amaciar. Não tenho muito problemas com calçados, sou bombeiro militar e sempre trabalhei de coturno.

Não pretendo comprar nada técnico (marcas mais tops) visto q ñ irei usar mto esse tipo de roupa, + kero algo que me seja útil.

Desculpem postar isso aki, eh q ñ achei um tópico específico pra isso!

Grato pela atenção!

mesma dúvida!!!

Farei em setembro: Sta cruz-sucre-potosi-atacama-arica-ica-arequipa-machupiichu-la paz - sta cruz

O que eu tenho que levar de roupa para frio?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa noite a todos,

estava lendo esse tópico, e estou com bastante dúvidas. Vou trazer roupas de fora (EUA), e estava olhando basicamente Columbia e TNF, as únicas boas que conheço. Gostaria de opinião de qual marca vocês preferem e modelos que devo procurar! Preciso de segunda pele, uma jaqueta intermediária e uma cortavento/impermeável. Ja andei lendo sobre as 3 em 1. O que acham? Ou compro peça por peça? Ja morei fora e tenho umas roupas que já peguei -40graus porém nunca fiz caminhadas longas com as mesmas, então não sei quanto a impermeabilidade, transpiração, etc. Vou para Bolívia e Peru em Jan-15.

Obrigado a todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.