Ir para conteúdo

Iceland Roadtrip - 8 dias - Maio 2014 - Relato, fotos e dicas!


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Mto legal o seu relato! Que viagem, hein!!! ::otemo::

 

Vou visitar a Islândia em setembro e já estou contando os dias!

 

Terei 12 dias na ilha e pretendo fazer a Ring Road, mas estou com algumas dúvidas...

 

Em que cidades vc recomenda pernoitar (e quantos dias) para visitar os melhores pontos?

 

Minha ideia é evitar ao máximo ficar trocando muito de hotel (pq aquele entra e sai de hotel e aquele abre e fecha mala são um desgaste danado) e pernoitar em cidades em que possa ficar mais dias, servindo de base para eu conhecer as diversas atrações próximas.

 

É mesmo necessário alugar um 4x4 ou é possível (e satisfatório) ficar só na estrada principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Bruno, tudo bem? Muito legal a sua viagem, vou para a Islândia em maio de 2015, ficar 17 dias e dar a volta na ilha.

Gostaria se é fácil encontrar hospedagem em maio, ou se é necessário reservar antecipadamente, como você fez?

E o aluguel do carro, você reservou com antecedência ou alugou no aeroporto ou em Reykjavik? Lembra qual foi a empresa?

Onde você trocou dinheiro? Alguma dica de lugar com câmbio bom?

Se alguém mais foi para lá recentemente e puder compartilhar umas dicas, serão bem vindas!

Obrigada, Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daniele,

Maio AINDA nao eh alta temporada...entao nao tem muita variedade de opcoes.

eu soh reservei o primeiro dia (RJK) e as cabanas em Thorsmoerk (que eu acabei nao usando).

 

se vc ta indo com um roteiro ja fechado, reservar nao faz mal nenhum. 17 dias eh bastante tempo e vc pode fazer com mais calma do que eu fiz :)

hmmm carro eu aluguei com antecedencia... isso sim eh importante e rolam precos melhores. Aluguei na Icelandcarrental e achei otimo.

 

dinheiro... eu troquei uns 100 euros num banco em reikjavik mesmo, a taxa era boa. de resto, soh usei cartao de credito (em lugares remotos, abasteci em postos de gasolina que eram simplesmente uma bomba no meio do nada com uma maquina de cartao de credito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi ACBarroca,

 

assim, vc vai perceber que somente Reykjavik eh uma cidade grande... e nao tem la grandes coisas pra fazer.

eu nao consigo me ver fazendo essa viagem novamente dormindo varias noites em um mesmo lugar como base. as coisas ficam muito longe umas das outras

mesmo porque, se vc vai dar a volta na ilha, nao faz sentido logistico vc ir e voltar pro mesmo lugar todo dia.

 

existem obviamente daytrips caras saindo de Reykjavik que vao a Thorsmoerk e Landmannalaugar, mas denovo, isso nao te permitiria dar a volta na ilha.

de Akureyri da pra visitar o norte, Myvatn, Dettivoss e os fiordes em day trips. no leste nao tem muita coisa... e no oeste, os westfjords sao bem legais, mas sem nenhuma base especifica

 

voce tambem pode alugar um carro normal, da pra fazer o basicao pela ring road. mas se vc quer explorar estradas vicinais pra tirar fotos alucinantes e ver coisas diferentes, vai ser bem frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala Bruno, blz? És de Curitiba? Tbm sou e to afim de ir passar um frio lá na Islândia. Aí, vc alugou um 4x4 e tal, passou muito perrengue? Ou só na hora de atravessar os rios mesmo? Eu quero pegar as vicinais, mas como não tenho experiência com 4x4 não me garanto em terrenos muito difíceis. Quais cabanas você viu para alugar em Thorsmoerk? No mais, excelente relato e acho que ainda vou ter mais perguntas pra vc, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bruno!

 

Em primeiro lugar, parabéns pelo relato! Ficou bem pessoal mas ao mesmo tempo informativo. Infelizmente, porém, não estou conseguindo visualizar as fotos. Você tem algum blog em que eu possa vê-las?

 

Bem, tenho umas dúvidas as respeito dos descolamentos internos...

 

Veja bem, passaerei apenas alguns dias na Islândia. Em um desses dias, vou fazer o Golden Circle com uma empresa de Turismo.

Mas vou tirar 2 dias para alugar um carro e ir até Skaftafell, dormir uma noite lá, voltar no dia seguinte. Estando lá, vou visitar a área do parque nacional, conhecer geleiras, cavernas de gelo e a cachoeira Svartifoss.

 

Minhas dúvidas são:

- Vi no seu relato que vc aconselha a utilização de um 4x4. Bem, não sei dirigir um 4x4 (o que seria inutil para mim) e tenho pouca (nenhuma) experiencia em trilhas, etc... Minha intenção era ficar só na estrada e parar em alguns lugares como Vik, Holt, tentar avistar Eyjafjallajokull. Será que dava pra fazer isso num carrinho popular mais básico?

- E outra, como já falei, meu trajeto vai se focar na região sul da ilha. Você tem mais sugestões de lugares em que eu possa visitar neste meu passeio?

- É necessária apenas a CNH Brasileira para dirigir por lá?

 

Desde já agradeço.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Bruno, blz? És de Curitiba? Tbm sou e to afim de ir passar um frio lá na Islândia. Aí, vc alugou um 4x4 e tal, passou muito perrengue? Ou só na hora de atravessar os rios mesmo? Eu quero pegar as vicinais, mas como não tenho experiência com 4x4 não me garanto em terrenos muito difíceis. Quais cabanas você viu para alugar em Thorsmoerk? No mais, excelente relato e acho que ainda vou ter mais perguntas pra vc, abs.

 

opa! salve CWB!

 

entao, teria passado perrengue la se tivesse com um carro sem ser 4x4 e me desse vontade de pegar desvios e nao conseguisse.

eu tambem nao tinha nenhuma experiencia com 4x4, fui com a coragem de iniciante e alguma base teorica que busquei em foruns de jipeiros. nada muito especial!

 

em Thorsmoerk, se chamavam volcano huts acho!

 

pode perguntar, eh um prazer ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...