Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Luana e Ieferson

Serra Gaúcha - Ajuda!

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo ótimo?

 

Meu casamento será em outubro. Nossa lua de mel será em Gramado e ficaremos do dia 15/10/2014 ao dia 21/10/2014 (6 diárias), desembarcando no aeroporto de Porto Alegre e alugando carro lá.

 

Se possível, gostaríamos de sua ajuda, please!

 

Roteiro:

- Nova Petropólis - 15/10 (passagem do caminho do aeroporto até Gramado, passa por lá mesmo? rs)

- Gramado - 15/10 (hospedagem - base, já reservei pelo AirBnb as 6 diárias - apartamento na rua Tristão de Oliveira)

- Carlos Barbosa e Bento Gonçalves - 16/10 (um dia - vinhedos com maria fumaça)

- Cambará do Sul - 17/10 (um dia - Cânios)

- Canela - 18/10 a 19/10 (dois dias voltando para Gramado - Cascata do Caracol e Alpen Park)

- Três Coroas - 20/10 (um dia - Templo Budista)

- Tramandaí - 21/10 (último dia - caminho de volta para Porto Alegre. Como meu noivo ama praia pensei em passarmos lá pelo menos para dar uma olhada para o mar. Tem alguma praia mais perto e mais bonita, que dê para sair de Gramado passar por lá e ir para POA? Nosso voo é às 17:00h, então saindo do apartamento às 07:00, daria para ficar na praia mais ou menos de 09:00 às 13:30h.)

 

Então, este roteiro é para termos uma ideia do que fazer porque são muitas atrações, rsrs. Queremos apenas ter uma direção, pois como algumas distâncias são longas não sabemos se ficará viável ir e voltar para Gramado todos os dias, queremos liberdade para aproveitar os lugares.

Gostamos mais de conhecer os lugares e suas belezas naturais, do que coisas totalmente turísticas, queremos algo que nos acrescente culturalmente.

 

Quais lugares você acha que devemos manter ou retirar? O que podemos fazer para melhorar, lembrando que estaremos em Lua de Mel?

 

Aproveitando e o frio nessa época, dá pra aguentar? Aqui em BH, as temperaturas são bem mais elevadas.

 

Muito obrigada! =)

 

Abraços!

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luana e Jeferson!

 

Parabéns pelo casório! Olha, vocês escolheram muito bem as cidades, mas vou dar um pitaco:

 

Indo pela BR-116 chega em Nova Petrópolis sim. Depois pela RS-235 até Gramado.

Na subida da serra não deixem de dar uma passadinha na Casa da Vovó, para comer um sonho (é delicioso, feito na hora). O local é muito agradável, com um pequeno bosque. Fica na BR-116 logo depois da entrada de Dois Irmãos do lado esquerdo. O site:www.casadavovors.com.br

 

Outros lugares legais: São Francisco de Paula - tem o Parque das 8 Cachoeiras e também o Parque da Cachoeira(http://www.parquedacachoeira.com.br/). Nessa cidade também se come o famoso churrasco na vala na Churrascaria Pomar Cisne Branco com música e dança gaúcha.

 

Quanto a Tramandaí, não vale a pena ir: vocês vão se decepcionar. A praia mais bonita do RS é Torres. Fica a duas horas de Cambará do Sul (do alto do Itaimbezinho é possível ver o mar). Só que o tempo é curto para visitar os canions e Torres no mesmo dia, então o melhor seria visitar Torres no dia 20/10 e deixar para ir ao Templo Budista de Três Coroas no último dia (lá o passeio não é demorado).

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar do tempo. Em outubro já não faz tanto frio. Na serra sempre é friozinho mesmo no verão, mas é bem possível que dê para tomar um banho de mar em Torres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou em Gramado com a minha namorada. Fomos em Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi e Nova Petrópolis. Nessa época aqui é frio, com temperaturas abaixo de 10°C. Os vinhedos do vale estão todos secos ( segundo o guia de lá, eles só produzem frutos de setembro a março).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Taluanne    0

Ola!! Seu roteiro esta bem legal, sugiro em Nova Petropolis visitar o Ninho das Aguias, fui la ontem com meu namorado @DaniloAlegre e gostamos bastante, gostamos muito dessa cidade, mas nao tanto de Bento Gonçalves, esperavamos mais! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
frakrug    0

Olá,

Muito interessante teu roteiro.

Moro na serra gaúcha e faço umas observações:

Tu passarás por Nova Petrópolis sim, aproveite para conhecer por lá a Praça das Flores, a Aldeia do Imigrante e o Ninho das Águias (vale a pena conferir o por do sol de lá). Creio que meio dia seja o suficiente para conhecer.

Carlos Barbosa - Bento Gonçalves: Vale a pena conhecer já que estarão em Gramado, mas sugiro passar a noite por aqui, pois o principal ponto são os vinhos e espumantes, se não vierem de excursão alguém terá que ficar sem beber, durante a viagem de Maria Fumaça são oferecidos vinhos e espumantes aos passageiros nas estações, durante a viagem também há apresentações artísticas, em seguida vcs vão conhecer a Epopeia Italiana, que é o mais legal de tudo na minha opinião, aprendes sobre a imigração Italiana no Brasil e na região e pode tirar uma foto retro inspirada na época cm caracterização e tudo. Depois disso, aconselho ir ao vale dos vinhedos conhecer algumas vinícolas e como é fabricado o vinho (Existem empresas que vendem um pacote com o passeio de maria fumaça e mais o passeio no vale dos vinhedos, vale a pena para conhecer os principais pontos). Um dia é suficiente.

Três Coroas - Até meio dia é suficiente para conhecer, sugiro ver que dia da semana irão e ver se conseguem encaixar cm o horário que ocorre meditação lá, nos sábados e domingos ocorre às 09 horas, após isso conhecer o restante e qm sabe dar uma passada em São Francisco de Paula.

Cambará - Um dia é suficiente, mas sugiro chegar cedo pela manhã (vcs farão todos os roteiros de carro?)

Tramandaí - Muito fora de mão, e não vale a pena pela praia. Tramandaí fica cerca de uns 250 km de Gramado e depois para o Aeroporto dê uns 150 km não tenho certeza mas em média é isso, vcs vão se desgastar muito, minha sugestão se gostam de praia é, no dia que forem a Cambará poderão seguir a Torres pela Rota do Sol, é bem fácil de chegar, sem contar que é a praia mais bonita do RS. Se hospedem por lá e retornem no dia seguinte, pra qm curte vale a pena.

Gramado e Canela os dias designados ficam excelentes para conhecer as cidades.

Abraço ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Muito obrigada pelas respostas, estão nos ajudando muito e nos deixando cada vez mais empolgados para conhecer este lugar maravilhoso!

 

Tem tanta gente falando em São Francisco de Paula, que estamos pensando em acrescentá-la ao roteiro. Já praia, desistimos. Realmente iria ficar muito puxado a distância.

 

DaniloAlegre e Taluanne, aproveitem bastante! =)

 

frakrug, pretendemos fazer todos os roteiros de carro sim.

Nós não bebemos, rsrsrs

 

Abraços! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×