Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Inca, Julho de 2014

Postado
  • Membros

Buenas, depois do relato sobre a viagem à Bolívia e ao Peru, vamos ao da Trilha Inca Clássica (4 dias e 3 noites).

Contratei o serviço com a Loki Travel por U$360,00.

Fiz a reserva em fevereiro, para realizar a trilha em julho (durante a trilha, soube que em março esgotaram-se as vagas para esse período, então é realmente rápida a coisa. Pra vocês terem uma ideia, o meu grupo possuía 4 turistas, mas a equipe que nos atendia compreendia 1 guia, 6 porteadores e 1 cozinheiro, ou seja, éramos 12 pessoas. O grupo ficou pequeno porque as vagas terminaram antes de uma nova reserva acontecer).

Sobre a Loki Travel:

Antes da trilha, foi tudo bem tranquilo e profissional. Recebi várias informações sobre a trilha, e todas as minhas dúvidas foram prontamente respondidas e esclarecidas. Para pagamento (uma entrada de U$250), eu tinha como opção o Wester Union e o Cartão de crédito, mas nesse caso eu tinha que informar todos os dados (número e código de segurança). Como eu sou comodista, optei pelo cartão, e felizmente deu tudo certo.

Dois dias antes da trilha, eu fui na agência (já em Cusco) para pagar o saldo de U$110, alugar um bastão de caminhada e combinar o briefing.

Bem, aí o cenário era outro: a agência fica dentro do Loki Hostel, e somos atendidos por um pessoal que eu imagino estar mais acostumado com city tours ou coisas mais simples. A pessoa que me atendeu não me passou segurança nas respostas as perguntas que eu fiz, e quando me levou o bastão de caminhada, era um com ponteira metálica (no material informativo que eles me deram lá no começo, estava escrito que tinha que ser de borracha). Além disso, o valor do aluguel era de U$120!!

Já que eu era a única cliente da Loki Travel a começar a trilha naquele dia, combinamos o briefing para o dia seguinte, no hotel em que eu estava hospedada.

Na hora acordada, um guia (que não era o que me acompanharia na trilha) foi ao hotel e repetiu tudo o que estava escrito no material informativo que eu tinha recebido na reserva da trilha, mas esclareceu todas as minhas dúvidas que o pessoal da agencia não soube responder.

Também me entregou o ticket do trem de volta de Águas Calientes à Ollantaytambo, para as 21:30 do último dia da trilha.

Combinamos que um carro passaria para me pegar no hotel entre 5h e 5:30 do dia seguinte, e assim foi.

P.S.: Depois eu soube que esse guia do briefing era da Loki. Os demais do grupo, que contrataram diretamente a agência X-treme Tourbulência (que foi a responsável por todo o resto - http://www.x-tremetourbulencia.com/), tiveram o briefing com o guia que nos acompanhou na trilha (isso é importante, porque ele sabe os pontos de acampamento – que podem mudar de um grupo para o outro, as distancias que vamos percorrer a cada dia – que também depende do acampamento e do grupo...) Também receberam uma camiseta com o nome da agencia e o mapa da trilha nas costas.

E depois da trilha: Quando agente fecha o pacote com a Loki, a opção de trem incluída para a volta é o das 21:30. Para voltar antes, tem que fazer uma solicitação e pagar mais por isso (U$12 ou U$6, dependendo do horário). Como a passagem foi comprada por eles, e os demais do grupo viriam às 18:30, a van que me encontraria na estação em Ollantaytambo seria a da Loki, mas quando eu cheguei lá não havia ninguém me esperando, então tive que pagar 10Soles para voltar com uma van de outro grupo. Como Aguas Calientes é uma cidade pequena, e a gente chega da trilha acabado, eu fui logo tentar trocar a passagem do trem para qualquer opção mais cedo. A única que havia era em um trem “Vistandome” (que é panorâmico e mais caro), e eu paguei U$30,00 para fazer essa alteração e voltar no das 18:10 (cheguei em Cusco às 22h). E por fim, os clientes da Tourbulência tinham incluso também a passagem de ônibus de Machu Picchu a Águas Calientes (U$10) que eu tive que pagar porque não estava incluído no meu “pacote”. No Voucher que eu recebi da Loki, havia a promessa de uma pizza e um banho quente exclusivos para clientes da agencia. Como eu era a única, nem fui nos lugares saber se era verdade... fiquei com o meu grupo no restaurante para nos despedirmos, e depois seguimos para as águas termais (recomendo!) antes de pegar o trem de volta.

Resumindo, sobre a agência: se você fechar com a Loki, peça o trem das 18:30 para voltar. É mais do que suficiente, e você não vai chegar muito tarde em Cusco (lembre-se de que, na melhor das hipóteses, terá acordado as 3 da manhã nesse dia). E pergunte pelo operador. A X-treme tourbulência foi ótima em tudo o que fez, e tratou muito bem os seus clientes diretos e os porteadores. Eu realmente recomendo essa agência, mas acho que é mais caro que a Loki (um colega do grupo disse que pagou U$460, mas estava incluso Huayna Picchu). A sim! Na Loki, não era possível incluir Huayna Picchu (eles diziam que teria que comprar mais um ingresso pra Machu Picchu e ir no dia seguinte). Já os clientes da X-treme tinham esse ingresso incluído! E não tratava-se de disponibilidade, porque reservamos todos em fevereiro.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Catherine

Adorei o relato, como pretendo fazer a trilha em janeiro este relato me ajudou muito.

Fechei com a agencia que vc indicou! ;)

Parabéns pela viagem.

Que bom Suellen!!

tenho certeza que vocês irão adorar!!

Ótima viagem!!

Postado
  • Autor
  • Membros
Show !

Muito bom o relato. To indo em outubro pela NCtravel.

Ansiedade total !

abs

Vander

Obrigada Vander!!

Tenho certeza que tu vai adorar!!

Ótima viagem!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Muito bom seu relato! Ajudará bastante as pessoas a saberem o que irão encontrar na trilha!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.