Olá pessoal, apesar de ser minha primeira publicação aqui, já acompanho o fórum há bastante tempo. Me ajudou muito no meu primeiro mochilão para Europa em 2009 e agora tem ajudado mais ainda na preparação para o mochilão que vou fazer em Outubro para Bolívia e Peru.
Vou com minha namorada e mais um casal de amigos, já pesquisei bastante por aqui e defini o roteiro, além de ter colhido informações valiosas. Abri esse tópico para trocar informações com pessoas que vão fazer um roteiro parecido na mesma época ou que acabaram de ir pra lá e também podem ajudar. Além disso quem puder dar pitaco no meu roteiro para alguma sugestão eu agradeço! O roteiro é o seguinte:
07/10 - Curitiba - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo Gol)
07/10- Sta Cruz - Sucre (vôo da Amaszonas 16h)
08/10- Sucre - Potosí - Uyuni
09,10 e 11/10- Salar (passeio de 3 dias)
12/10- Trem/ônibus Uyuni-Oruro-La Paz
12/10- La Paz - Passeio pela cidade, pç Murillo, calle de las bruxas, etc
13/10- La Paz - Downhill
14/10- La Paz - Chacaltaya e Valle de la Luna
15/10- La Paz - Copacabana - Isla del Sol
16/10- Isla del Sol - Copacabana
17/10- Copacabana - Puno - Cusco (parada em Puno a tarde para visita a Ilha de Uros)
20/10- Machu Pichu (volta para Cusco no trem das 16h)
21/10- Cusco (22h30 ônibus destino La Paz)
22/10- La Paz (final da tarde pegar ônibus para Sta Cruz, 14h de viagem)
23/10- Sta Cruz - São Paulo - Curitiba (saída às 12h50, chega em Curitiba às 23h20 devido conexão em SP)
A parte ruim, vai ser voltar de Cusco para Sta Cruz de ônibus, mas de avião sairia bem mais caro e eu preciso voltar para Sta Cruz por causa do vôo de volta. A parte boa é que não preciso pegar o vôo de volta dia 23 exatamente, posso estender mais 1 ou 2 dias caso ocorra algum problema ou eu queira (e tenha $) ficar mais tempo em algum lugar.
Valeu galera, muito obrigado a todos pelos relatos!
Olá pessoal, apesar de ser minha primeira publicação aqui, já acompanho o fórum há bastante tempo. Me ajudou muito no meu primeiro mochilão para Europa em 2009 e agora tem ajudado mais ainda na preparação para o mochilão que vou fazer em Outubro para Bolívia e Peru.
Vou com minha namorada e mais um casal de amigos, já pesquisei bastante por aqui e defini o roteiro, além de ter colhido informações valiosas. Abri esse tópico para trocar informações com pessoas que vão fazer um roteiro parecido na mesma época ou que acabaram de ir pra lá e também podem ajudar. Além disso quem puder dar pitaco no meu roteiro para alguma sugestão eu agradeço! O roteiro é o seguinte:
07/10 - Curitiba - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo Gol)
07/10- Sta Cruz - Sucre (vôo da Amaszonas 16h)
08/10- Sucre - Potosí - Uyuni
09,10 e 11/10- Salar (passeio de 3 dias)
12/10- Trem/ônibus Uyuni-Oruro-La Paz
12/10- La Paz - Passeio pela cidade, pç Murillo, calle de las bruxas, etc
13/10- La Paz - Downhill
14/10- La Paz - Chacaltaya e Valle de la Luna
15/10- La Paz - Copacabana - Isla del Sol
16/10- Isla del Sol - Copacabana
17/10- Copacabana - Puno - Cusco (parada em Puno a tarde para visita a Ilha de Uros)
18/10- Cusco (passeio pela cidade)
19/10- Vale Sagrado(manhã) - Ollantaytambo(tarde) - Águas Callientes
20/10- Machu Pichu (volta para Cusco no trem das 16h)
21/10- Cusco (22h30 ônibus destino La Paz)
22/10- La Paz (final da tarde pegar ônibus para Sta Cruz, 14h de viagem)
23/10- Sta Cruz - São Paulo - Curitiba (saída às 12h50, chega em Curitiba às 23h20 devido conexão em SP)
A parte ruim, vai ser voltar de Cusco para Sta Cruz de ônibus, mas de avião sairia bem mais caro e eu preciso voltar para Sta Cruz por causa do vôo de volta. A parte boa é que não preciso pegar o vôo de volta dia 23 exatamente, posso estender mais 1 ou 2 dias caso ocorra algum problema ou eu queira (e tenha $) ficar mais tempo em algum lugar.
Valeu galera, muito obrigado a todos pelos relatos!