Membros mimi.silvestre Postado Julho 31, 2014 Membros Postado Julho 31, 2014 Bom dia mochileiros!! Depois de tomar coragem e ir ao Atacama ano passado, resolvi realizar outro sonho: conhecer Machu Picchu. Normalmente as pessoas começam o roteiro por Lima e depois Cusco, mas como quero passar meu aniversário em Machu Pìcchu resolvi fazer o trajeto ao contrário. Estou um pouco preocupada com a altitude embora não tenha sentido nenhum incomodo no Atacama que é tão alto quanto (ou mais). Segue meu roteiro de viagem. Dia 29/08 - Embarque para São Paulo às 21:30 Dia 30/08 - Embarque para Lima/Cusco às 06h. Chegada em Cusco 12:30. Saída para City tour 13:30h Dia 31/08 - Valle Sagrado. Trem para Águas Calientes às 19h Dia 01/09 - Machu Picchu. Retorno para Cusco às 19h Dia 02/09 - Maras y Moray pela manhã e tarde livre. à noite visita ao mirador de San Cristóbal ou Cristo Blanco Dia 03/09 - Embarque para Lima. Chegada em Lima às 08:50. Manhã livre e City tour a tarde. A noite sessão de fotos no parque de las fuentes. (parque da Reserva) Dia 04/09 - Embarque para Paracas às 03:45h. Visita as Islas Balestras e Reserva Nacional de Paracas. Embarque para Ica às 14:30h. Passeio de Buggys às 16h. Dia 05/09 - Embarque para Nazca às 09h. Sobrevoo das linhas de Nazca às 11:35h. Depois cemitério de Chauchilla. Embarque para Lima às 16h. Chegada em Lima 00:00h Dia 06/09 - Manhã livre. Visita a Pachacamac às 14:15h. Pôr do sol no shopping Larcomar. Dia 07/09 - Dia livre. Sáida para o aeroporto de Lima às 18:30h. Embarque para São Paulo às 21:55 Dia 08/09 - Embarque para Brasília às 07h. As dúvidas são: * Aquele hotel no aeroporto de Guarulhos é bom? Ou melhor ficar pelo saguão do aeroporto? Vi o preço da diária: 220,00 * O city tour que vou fazer em Lima dia 03/09 oferece só uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, vocês me recomendam voltar depois e fazer uma visita guiada por lá? Tenho a manhã livre do dia 06 e dia 07. * Vocês me recomendam visitar o cemitério de Chauchilla ou os Aquedutos? Não tenho tempo para fazer os dois, infelizmente * O que fazer na tarde livre que tenho em Cusco no dia 02/09? * Qual melhor lugar para ver Cusco à noite? Mirador de San Cristóbal ou Cristo Blanco? Ou tem algum outro?? * 50 soles para almoço e 50 soles para jantar é suficiente para 02 pessoas? Não faço questão de comer em restaurantes caros. E pra quem passou uma semana no deserto comendo batata frita e coca-cola no almoço pra poder jantar um sanduíche, qualquer coisa é bem-vinda! kkkkk * Separei 300 soles para mercado + 300 soles para lembrancinhas + 300 para táxi. Isso vai dar?? * A entrada no aeroporto de Nazca custa mesmo 25 soles por pessoa? * Saindo às 18:30 (domingo) de Miraflores consigo chegar a tempo no aeroporto? Dá pra passear no free shop ou melhor ir mais cedo? Então, é isso! Espero que dê certo e que alguém consiga me ajudar. Citar
Colaboradores glimaz Postado Agosto 1, 2014 Colaboradores Postado Agosto 1, 2014 Fala Mimi, Tudo bem? Vou responder o que eu sei, ok? Estive no Peru em abril desse ano. * O city tour que vou fazer em Lima dia 03/09 oferece só uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, vocês me recomendam voltar depois e fazer uma visita guiada por lá? Tenho a manhã livre do dia 06 e dia 07. Sim, faça que vale a pena! E se puder faça o Museu Larco também!!! * O que fazer na tarde livre que tenho em Cusco no dia 02/09? Passear pela Plaza de Armas, ir no mercado de artesanato, ou nos inúmeros museus. O Museu Inka é bem legal. * 50 soles para almoço e 50 soles para jantar é suficiente para 02 pessoas? Não faço questão de comer em restaurantes caros. E pra quem passou uma semana no deserto comendo batata frita e coca-cola no almoço pra poder jantar um sanduíche, qualquer coisa é bem-vinda! kkkkk Em Cusco se vc procurar bem, vc consegue a refeição por 50 soles para dois sem bebida. Em Lima, pelo menos onde fomos, Centro e Miraflores, só lanche nesse valor. * Separei 300 soles para mercado + 300 soles para lembrancinhas + 300 para táxi. Isso vai dar?? Mercado e lembrancinhas é relativo. O táxi eu acho que dá. Mas não esqueça de negociar com o taxista. Vc vai sentir uma boa diferença nos preços de Cusco e Lima. * Saindo às 18:30 (domingo) de Miraflores consigo chegar a tempo no aeroporto? Dá pra passear no free shop ou melhor ir mais cedo? Depende do quanto vc quer passear... rs... De Miraflores ao aeroporto deve dar uns 40min. É isso! Boa viagem! Citar
Membros mimi.silvestre Postado Agosto 1, 2014 Autor Membros Postado Agosto 1, 2014 Agora fiquei preocupada com o dinheiro do almoço! hehehehehe Vou ter que me programar melhor!! Obrigada glimaz pelas dicas!! Citar
Membros jrdunga Postado Agosto 1, 2014 Membros Postado Agosto 1, 2014 Galera, pra quem esta indo pra Bolivia-Peru esta mais vantagem levar dolar ou levar real? Tenho como fazer saques de algum banco ou na Bolivia ou no Peru? Citar
Colaboradores glimaz Postado Agosto 4, 2014 Colaboradores Postado Agosto 4, 2014 Jr, Com relação ao Peru, a diferença é pouca, eu levei um pouco de Dolar e saquei o resto que precisei no cartão. Há diversos ATMs para isso. Abraço, Citar
Membros F.Gomes Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Olá, Pretendo ir ao Peru em Setembro (Cusco/ Machu Pichu / Aguas Calientes / Lima ) Poderiam me ajudar a montar um roteiro do que fazer e como fazer? Sds, Citar
Membros mimi.silvestre Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Olá, Pretendo ir ao Peru em Setembro (Cusco/ Machu Pichu / Aguas Calientes / Lima ) Poderiam me ajudar a montar um roteiro do que fazer e como fazer? Sds, Qual dia de setembro você pretende ir? O ideal é começar por Lima e depois ir para Cusco por conta da altitude, eu vou fazer o inverso pq achei passagens em promoção Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 o roteiro acho q esta ok, sobre as duvidas, não fui ao cristo blanco, mas fiquei hospedado no logo abaixo da igreja de san cristobal, o visual ali é incrível mesmo!! e esse valor de comida esta muito superestimado (digo por cusco, não fui a lima), um prato de cuy nos melhores restaurantes saia por 50 soles, mas podem comer tranquilamente o "plato del dia" por 5/8/10 soles!!!!!!!! ai sobra um pouco pra extravagancias, como um ceviche ou o pp cuy e boas viagens !! Citar
Membros F.Gomes Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Olá, Pretendo ir ao Peru em Setembro (Cusco/ Machu Pichu / Aguas Calientes / Lima ) Poderiam me ajudar a montar um roteiro do que fazer e como fazer? Sds, Qual dia de setembro você pretende ir? O ideal é começar por Lima e depois ir para Cusco por conta da altitude, eu vou fazer o inverso pq achei passagens em promoção A partir de 08/09, com relação a começar por Lima por mim não tem problema. Como falei, ainda não tenho roteiro... Se puder me add no face ou email para conversarmos melhor: https://www.facebook.com/fabianofaes fonseca.gomes@gmail.com Citar
Membros mimi.silvestre Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Postado Agosto 20, 2014 o roteiro acho q esta ok, sobre as duvidas, não fui ao cristo blanco, mas fiquei hospedado no logo abaixo da igreja de san cristobal, o visual ali é incrível mesmo!!e esse valor de comida esta muito superestimado (digo por cusco, não fui a lima), um prato de cuy nos melhores restaurantes saia por 50 soles, mas podem comer tranquilamente o "plato del dia" por 5/8/10 soles!!!!!!!! ai sobra um pouco pra extravagancias, como um ceviche ou o pp cuy e boas viagens !! Oi Pedrada, então eu estava cotando 50 soles para almoço e mais 50 soles para jantar para 2 pessoas, ou seja 50 soles para cada um fazer as 2 refeições do dia, mas pelo visto vai ser pouco, né?! Lima já me disseram que é mais cara... vai ter que ser no mínimo 100 soles para cada para fazer as 2 refeições... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.