Ir para conteúdo

Monte Roraima - relato e pequeno guia (mar/09)


Posts Recomendados

  • Membros

Rafael,

 

Esses links são muito valiosos! Teu relato já contribuiu muito com o meu planejamento, e agora esses livros esclareceram algumas pequenas questões que estavam pendentes. Estou sinceramente agradecido pela ajuda.

 

Eu e um amigo havíamos dedicado um dia do nosso cronograma pra essa caminhada entre San Francisco de Yuruani e Paraitepuy, mas conseguiríamos acomodar mais meio dia de caminhada sem maiores problemas. Sabendo que o trajeto não tem mais do que 27km (cheguei a esse mesmo número através de uma medição aproximada feita com o Google Earth), iremos dar prosseguimento à idéia de não depender das agências. Poderemos sofrer um atraso na contratação do guia, mas acredito que temos uma folga suficiente pra compensar eventuais problemas com isso.

 

Com certeza voltarei aqui pra contar as minhas experiências e contribuir com os próximos viajantes. Na primeira semana de fevereiro/2010 devo estar de volta!

 

De novo, muito obrigado,

 

Rafael

Link para o comentário
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O relato do Rafael é excelente,agradeço a ele tbm todas as dicas dadas por mp.

 

to partindo para manaus dia 24/01,e na noite do dia 26 pego um ônibus até boa vista,chegando de manhã,por volta das 9/10,ae pego um taxi até santa elena.

 

entrei em contato com todas as agências,sendo q no começo a mystic foi a q enviou mais informações,mas como oq pretendo é ficar 8 dias no monte pedi os preços para esse pacote e o cara deixou de responder.

 

no momento estou em contato com a new frontiers adventure,q fecha um pacote de 8 dias por 615 dolares para duas pessoas,sendo q levarei meu material de acampamento,com tudo incluido para duas pessoas o preço é de 685.

 

segue a resposta deles,recebida ontem:

el precio del trek de 8d/7n es de US$615 p.p x 2 personas o un total de $1230. o en reais 2.165.

em reais cada pessoa sai 1080,00 + ou -,com a variação do câmbio coloca uns 1100 por alto.

 

a kamadac tbm me passou o preço para 8 dias,mas bem caro 1560 reais com tudo incluido,levando a tralha de acampametnto e comida,fazem por 1200.

muito caro,tá fora.

 

vou ver com as outras,já q com esse pacote de 8 dias se vc não vai com um grupo formado é dificil de montar lá,já q a grande maioria faz o de 6,vou eu e uma amiga e os preços são esses,com mais pessoas fica bem mais barato.

 

o pessoal da NFA me pareceu bem profissional,nas infos dadas,na estrutura da agência,no momento se não achar melhores condições vou com eles mesmo.

http://www.newfrontiersadventures.com/br/menu-p.html

 

a proa pensei em ir,mas o acesso é complicado e envolve técnicas de escalada,e como se tem q levar equipo lá para cima sai mais caro,mas até o lago gladys e talvez o labirinto vou,fora os outros tradicionais pontos como o:

el foso

marco triplice

mirador ventana

Pedra Maverick

vale dos cristais

Cabeça de Fidel

vale do rio arabopo

hotel coati(base para o lago gladys/labirinto)

Link para o comentário
  • Membros
Valeu, João!

Vou ficar esperando! Vê se coloca um relato no fórum também! :-]

Uma ótima viagem!!

Abraço,

Lia

 

Olá lia !!! Sou de Manaus li seus comentários... eu quero muito fazer essa trilha tbem... mas tenho lah umas inseguranças por ser mulher...eu estive na Venezuela ano passado e passei pelo monte Roraima daí essa vontade toda de subir (rsrsrs)...poderia me dizer mais detalhes do seu roteiro de viagem... quem sabe não vem a calhar e a gente se encontra por lá !!!

 

Aguardo resposta !!!

 

liah...*

Link para o comentário
  • Membros
João,

 

O Flávio aqui do fórum me passou os documentos mais recentes da Mystic e um deles deve te interessar bastante. Está no anexo.

 

Abraço.

Rafael

 

Rafael,

vou colocar os preços dos pacotes ao Roraima das agências q me passaram os valores.

 

Backpackers - http://www.backpacker-tours.com/

6 dias e 5 noites,tudo incluido

Preço por pessoa com 2 participantes: 540 EUR

Preço por pessoa com 3 participantes: 495 EUR

Preço por pessoa com 4 participantes: 299 EUR

o euro hoje - 26/12 - tá R$2,52

 

kamadac - http://www.kamadac.de/

6 dias e 5 noites,com tudo incluido

Preço por pessoa com 4 participantes: 295 EUR

7 dias e 6 noites com 4 participantes: 430 EUR

 

8 dias por R$1530 por pessoa para 2 participantes com tudo incluído

Levando todo o material,inclusive a comida e material de cozinha,só contratando o guia e um carregador:

R%1284,sendo que 1 carregador por 8 dias custa R$400 e um guia R$884

 

ruta salvaje - http://www.rutasalvaje.com/

6 dias e 5 noites,tudo incluido

1.780,00 Bsf. por pessoa

 

aponwao - http://www.aponwaotours.com/

6 dias e 5 noites

pacote extremo

se carrega tudo,comida,material de acampamento,banheiro portátil

inclui 1 guia e 1 carregador q levará o material de cozinha e irá ajudar o guia no preparo das refeições

Bsf 990 preço por pessoa com 5 participantes ou mais...

Bsf 1.300 preço por pessoa com 4 participantes

Bsf 1.700 preço por pessoa com 3 participantes

Bsf 2.300 preço por pessoa com 2 participantes

 

pacote tradicional com tudo incluído por 6 dias e 5 noites

Bsf 1.450 preço por pessoa com 5 participantes,até 9 turistas

Bsf 1.700 preço por pessoa com 4 participantes

Bsf 2.000 preço por pessoa com 3 participantes

Bsf 2.700 preço por pessoa com 2 participantes

Bsf 4.500 preço por pessoa com 1 participante

 

Mount Roraima International Tours C.A - http://www.mountroraima.com/

6 días e 5 noites com tudo incluido

Bsf 1.800 preço por pessoa com 4 participantes

 

New Frontiers Adventure - http://www.newfrontiersadventures.com/

6 dias e 5 noites por US$490 por pessoa

8 dias e 7 noites por US$685 por pessoa - 615 levando barraca/saco de dormir/isolante

 

mystic tours - http://www.mystictours.com.ve/

os preços q tenho deles são da baixa temporada até 15/10,para a alta acrescentar em média uns Bsf 200

6 dias e 5 noites com tudo incluido

Preço de 5 ou mais pessoas BsF1.450

preço de 4 pessoas Bs F 1.550

 

tudo incluido sem carregador

preço de 5 ou mais pessoas BsF1.150

preço de 4 pessoas BsF1.250

levando material de acampamento,10kg de comida cada um,e na volta devem trazer seu lixo,excrementos,material de cozinha

 

só transporte e guia

preço de 5 pessoas BsF700

preço de 4 pessoas BsF800

levando todo o material de acampamento,cozinha,comprando e cozinhando a comida,trazendo todo o lixo,excrementos.

 

roraima adventures - http://www.roraima-brasil.com.br/pt/

6 dias

a partir de R$ 1.295,00 por pessoa

 

7 dias com hotel coati

a partir de R$ 1.750,00 por pessoa

 

8 dias com a lago gladys e proa

a partir de R$ 1.920,00 por pessoa

 

valores são para grupos a partir de 05 pessoas.

 

são esses os preços q consegui até agora,quem for entrando em contato com as agências atualize os valores por favor.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá, Lia, Rafael e demais!

 

Primeiramente, quero agradecer o Rafael pelo relato e por esclarecer minhas dúvidas sempre que requisitado. Sem sua ajuda esta viagem nao teria ocorrido, pelo menos não desta vez, organizada meio que às pressas.

 

Lia, fui com a backpacker e só posso fazer elogios a eles. Posteriormente postarei um relato mais detalhado e aviso aqui, mas, por hora só para vc saber:

- fiz o treking de seis dias por R$ 712,00

- na mistic o preço tava por volta de R$ 550,00 (grupo de 5 pessoas) e eles tinham 4 saidas programadas em uma semana, mas, nao me atenderam muito bem por e-mail, por isso fechei com a backpacker.

- os guias e carregadores da backpacker eram todos muito preocupados e atenciosos com a gente. Todos indígenas, foi legal perceber que eles tinham uma certa identidade com o local e bastante respeito pela natuureza.

- Na backpacker eles levam uma privada portátil e montam dentro de uma espécie de mini-gazebo, para vc eliminar seus dejetos sólidos. Muito interessante isso. As outras agências não utilizam este procedimento.

- Sem problemas para entrar ou sair venezuela, embora, seja meio tenso passar pelas fiscalizações, que são realizadas pelo exercito. Os caras todos com fuzil na mão, até com tanque de guerra às vezes.

- A viagem é fantastica, todo mochileiro deve fazer. Certamente inesquecível!!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, João!

Que bom que deu tudo certo na sua viagem! :-] E obrigada por trazer notícias!

Nesse meio tempo, eu acabei fechando com a Roraima Adventures. Sai pelo dobro do preço que você postou e inclui três diárias de hotel em Boa Vista e a parte terrestre até Santa Elena. Mas, no fim, o que me levou a decidir foi a certeza de que o trekking de oito dias vai rolar numa data definida! Sem grupo formado, as empresas venezuelanas realmente mal respondem aos e-mails... e não garantem absolutamente nada, ainda mais fora da alta temporada. É compreensível, mas, para quem tem férias com dias contados, como eu, dá uma baita insegurança! Fiquei com medo de passar uma semana esperando ou de acabar tendo que fazer o trekking de seis dias. :-/

Bom... aguardo o teu relato e depois conto como foi a minha viagem! :-]

Abraço,

Lia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...