Ir para conteúdo

Monte Roraima - relato e pequeno guia (mar/09)


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi, Rodrigo

Fechamos com a agência o trekking de oito dias chegando só até o Lago Gladys pois tínhamos lido que para ir à Proa seria necessário usar cordas, fazer rapel, etc. Depois de muito tempo, li o relato de um xará meu que chegou à Proa sem equipamento nenhum (http://www.tripsetracks.com/2010/12/monte-roraima.html).

Fazer o trekking até o Lago Gladys (e talvez até a Proa também) em 7 dias não é impossível, basta fechar com o guia a subida em dois dias, por exemplo, acampando na primeira noite mais perto do Roraima, em vez dos tradicionais acampamentos dos rios Tek e Kukenan. Claro que isso depende de iniciar o trekking cedo e do seu condicionamento físico para caminhar bem mais no primeiro dia.

Abraço.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Rafael,

 

Esses links são muito valiosos! Teu relato já contribuiu muito com o meu planejamento, e agora esses livros esclareceram algumas pequenas questões que estavam pendentes. Estou sinceramente agradecido pela ajuda.

 

Eu e um amigo havíamos dedicado um dia do nosso cronograma pra essa caminhada entre San Francisco de Yuruani e Paraitepuy, mas conseguiríamos acomodar mais meio dia de caminhada sem maiores problemas. Sabendo que o trajeto não tem mais do que 27km (cheguei a esse mesmo número através de uma medição aproximada feita com o Google Earth), iremos dar prosseguimento à idéia de não depender das agências. Poderemos sofrer um atraso na contratação do guia, mas acredito que temos uma folga suficiente pra compensar eventuais problemas com isso.

 

Com certeza voltarei aqui pra contar as minhas experiências e contribuir com os próximos viajantes. Na primeira semana de fevereiro/2010 devo estar de volta!

 

De novo, muito obrigado,

 

Rafael

 

Olá Rafael!

Você fez o seu relato por aqui? Pergunto porque não consigo encontrar, quero fazer a mesma caminhada e é difícil encontrar relatos com este perfil.....

Pode me passar informações?

Desde já obrigada!

Abraço,

Taís

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Rodrigo

Fechamos com a agência o trekking de oito dias chegando só até o Lago Gladys pois tínhamos lido que para ir à Proa seria necessário usar cordas, fazer rapel, etc. Depois de muito tempo, li o relato de um xará meu que chegou à Proa sem equipamento nenhum (http://www.tripsetracks.com/2010/12/monte-roraima.html" onclick="window.open(this.href);return false;).

Fazer o trekking até o Lago Gladys (e talvez até a Proa também) em 7 dias não é impossível, basta fechar com o guia a subida em dois dias, por exemplo, acampando na primeira noite mais perto do Roraima, em vez dos tradicionais acampamentos dos rios Tek e Kukenan. Claro que isso depende de iniciar o trekking cedo e do seu condicionamento físico para caminhar bem mais no primeiro dia.

Abraço.

 

Olá Rafael!

 

Este link do relato do seu xará está correto? Não consegui abrir....

Parabéns pelo teu!

 

Abraço, Tata

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...