Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Estou pretendendo passar dois dias em veneza, porem fiquei sabendo sobre a estacao de esqui em Cortina d'Ampezzo, vale a pena realizar um bate volta na cidade, ou seria melhor passar a noite e retornar no dia seguinte para aproveitar o dia em veneza?

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo de Veneza são entre 2 e 3 horas de carro até Cortina d'Ampezzo, ou seja, se contar o tempo da ida e volta, acabam sobrando menos de 4 horas úteis para você aproveitar a estação de esqui, não sei se vale a pena.

Quanto a dividir 2 dias entre Veneza e Cortina d'Ampezzo, pessoalmente eu acho que vai ficar corrido demais, você tem que descontar o tempo que você vai gastar para chegar em Veneza/Cortina d'Ampezzo, o tempo de ir e voltar a Cortina d'Ampezzo, o tempo gasto indo embora de Veneza, tempo gasto para se localizar nas cidades, achar o seu hotel, alugar um carro, tempo para comer, tomar banho, dormir, etc... E como no inverno os dias são bem curtos, anoitece as 17:00 horas, no fim das contas acaba não sobrando quase nada de tempo para aproveitar nem Cortina d'Ampezzo e nem Veneza.

Ou seja, com somente 2 dias, eu ficaria só em Veneza, já se fizer questão de ir a Cortina d'Ampezzo, teria que ter ao menos uns 3 dias livres para Veneza/Cortina d'Ampezzo

Compartilhar este post

Link para o post

No inverno na italia é melhor se deslocar de trem/metro ou alugar um carro?

Sem dúvida trem mesmo com o frio, vc não corre o risco de ficar preso em algum trecho, já que exige bons conhecimentos em dirigir na neve.

Agora te digo uma coisa tem que gostar muito de frio para encarar o inverno senão se torna uma viagem desagradável.

Buona Viaggio.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...