Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Benelux/França/Alemanha/Rep. Tcheca - Dez/Jan

Postado
  • Membros

Olá amigos.

Depois de muitos estudos e com passagem comprada, acho que defini o meu roteiro para o próximo mochilão na Europa.

Aproveitando a promoção da Alitalia, comprei São Paulo-Bruxelas, indo dia 17 de dezembro e voltando 17 de jan, R$1867,00.

No meu primeiro mochilão, rodei Paris, Berlin, a Itália em varias cidades, Espanha-andalucia e Marrocos.

Quero conhecer o reino unido e paises vizinhos em um mochilão próximo, por isso montei um roteiro que corta da Holanda, descendo até a Rep. tcheca, por 30 dias. Locomoção por trem, exceto a última (praga-bruxelas), hospedando em hostel, com custo básico programado em 70euros/dia.

Conto com a ajuda de todos que possam... em uma viagem desse tipo todas informações e sugestões são importantes.

O roteiro ficou assim (com possíveis pequenas alterações). Vou colocar algumas dúvidas por cidade, quem puder ajudar agradeço:

17/12- GRU-Bruxelas (com chegada as 10h do dia 18.)

18/12- Saída para Amsterdam direto, as 12:30hrs, do dia 18.

18 a 24/12- Amsterdam (com bate volta em Haarlem e Haia)

24/12- saída Amsterdam-Bruxelas, início da noite.

24 a 26/12- Bruxelas (com bate volta em Bruges)

26/12- saída p/ Luxemburgo fim de tarde, e somente um dia, saindo no fim da noite do dia 27.

27/12- saída p/ Estrasburgo

27 a 29/12- Estrasburgo (nessa época tem a famosa feira de natal chamada Christkindelsmärik)

29/12- a noite saída para Munique, para chegada por volta de 20h.

30/12 a 03/01- Munique

03/01- saída para Vienna, fim de tarde.

03 a 07/01- Vienna

07/01- saída para Bratislava (provavelmente será essa a cidade) no início da noite.

08 a 09/01- Bratislava, saindo para Praga durante a tarde.

09/01- saída para Praga a tarde.

09 a 16/01- Praga, com vôo lowcost no dia 16, para retornar ao brasil dia 17 as 16hrs.

17/01- Bruxelas-GRU

Isso aí galera, quem puder ajudar, dar sugestões, críticas, estiver em alguma dessas cidades nessa época e queira combinar algo, eh soh comentar aí. Vlw. Grande abc...

Editado por Visitante

• Respostas 30
  • Visualizações 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Preço varia conforme a data. Eu checaria no hostelworld.com hostels com avaliação 85% e acima. Dificilmente vc vai errar fazendo isso.

No booking.com , os hostels com nota 8,0 e acima costumam ser bons também.

Postado
  • Membros
E ae galera,

passado um arrego financeiro aqui, vou iniciar a reserva dos demais hostels (amsterdam já está reservado).

Munique (qualidade e preço) - WOMBATS definitivamente!

Vienna (preferência por preço) - Acho que tem Wombats aqui também!

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu galera...

Psemple já segui esses passos mas em todas as citys tem hostels baratos e bons, exceto Luxemburgo q n tem variedade.

To qrendo msm eh uma recomendação.. mas vlw

Vou consultar esse aí gabrieh... valeu!!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Galera,

estou planejando os bate e volta na holanda e estou com dúvida de quais cidades visitar... alguém me ajuda?

então, estava pensando em ir a haarlem (conhecer as cervejarias e os moinhos);

Haia, para visitar o parlamento e etc (vou guardar meu último dia na holanda para haia, pois de lá vou direto para bruxelas)

Gouda e Utrecht no mesmo dia, chegando em utrecht, dpois uma ida em gouda (somente para respirar o ar da cidade..rsrs) dpois retornando para amsterdam.

Porém existem diversas outras cidades, delft, rotterdam entre outras... alguém aconselha alterar???

aguardo

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ae turma.. help ae...

Estou com uma dúvida gigante quanto a hospedagem em praga... os preços estão bons, então to pensando em pegar quarto single... enfim.. preciso de indicações.

alguma santa alma aí se puder me indicar algo.. preferencia central ou mala strana.. queria fechar hoje pois os preços já estão mudando..

vlw

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu adriano... como sempre vc me salvando.

Mas acabei encontrand uma promoção top no mosaic hotel, que tem avaliação maxima no booking. Peguei um quarto double com preço pra uma pessoa. Eles já inclusive me enviaram a confirmacao do quarto double, com cama de casal, para 1 pessoa, inclusive o preço. Fiquei desconfiado na hora, pq geralmente quartos double cobra o preço de dois... mas nessa promo ai n foi assim... hehehehe... mas valeu... agora todos os hostels reservados!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ae galera, para quem estiver nas cidades do roteiro nesse inverno, segue ai a lista de hostels por cidade..

Amsterdam - Stayokay vondelpark (dia 18 a 24)

Bruxelas - Jacques Brel Hi hostel (24 a 27)

Luxemburgo sem hostel ou hotel confirmado (quero deixar alguns dias do roteiro em aberto, inclusive hostel ou hotel) chegando lá eu vejo.. hehe

Estrasburgo - 2 rives, Hi hostel (29 a 31)

Munich - Wombats city (31 a 04 de jan)

Viena - Wombats (04 a 08)

Bratislava de 08 a 10, sem hostel confirmado. Vou fazer como em luxemburgo, deixar aberto. Penso em passar em brno antes de ir para Praga, mas tudo será resolvido nos dias.

Praga - Mosaic House (11 a 16), depois partiu bruxelas, voltar dia 17. ainda vou reservar o hotel próximo do aeroporto para ficar em bruxelas do dia 16 para o dia 17. abc a todos.

Postado
  • Membros

Eu acho loucura chegar no inverno sem hostel reservado. Imagina ficar caminhando pela cidade com bagagem, com possiblidade de estar nevandso sem saber para aonde vai.

Postado
  • Autor
  • Membros

Também acho psemple, por isso vou fazer assim... hehehehe..

vlw pela dica, mas meu mochilão já tá muito certinho por ser inverno, então vou adicionar essa incerteza aí em dois trechos, o que seria equivalente a 4 dias da minha viagem.

A mochila que estou usando também me permiti algumas "aventuras" na neve, ainda que esteja nevando no momento (Deuter, Quantum 70+10, impermeável com transport cover embutido). No meu último mochilão decidi ir para Marrocos de última hora, graças a essas incertezas, sendo que no meu cronograma iria da Espanha para Portugal.. quando fui visitar Granada decidi por alterar e ir para o Marrocos. Se já tivesse reservado provavelmente não faria dessa forma.

vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.