Ir para conteúdo

Barrancas del Cobre: Uma das melhores viagens de trem do mundo!


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, gostei muito do seu post sobre a viagem de trem, e estou pensando em incluí-la na viagem ao México que pretendo fazer em fevereiro do ano que vem. Estou apenas no início de meu planejamento, e pensei em ir de DF até los Moches de avião e de lá pegar o trem até Chihuahua. Minha ideia seria parar em duas ou três estações que fiquem no caminho e que tenham as atrações mais interessantes para se ver, e passar uma noite em cada uma delas, continuando do mesmo ponto a viagem, fazendo a viagem completa em 3 ou 4 dias, e da Chihuahua retornar a DF. Minha pergunta é se vc acha que vale a pena fazer isso e, em caso positivo quais as estações seriam mais interessantes para v se passar à noite e o que visitar, ou se é melhor fazer só um trecho da viagem de trem até as Barrancas del Cobre.

Além desse trecho pretendo ficar mais 20 dias no centro sul do México, visitando DF, Chiapas e Yucatán.

Agradeço se puder ajudar.

 

Desculpa a demora em responder mas vamos lá ...

 

Reserve ao menos no minimo de 3 a 5 dias para curtir algumas das prinicpais atraçõess, mas caso você tenha tempo e espirito de explorador, é possivel passar semanas no local, vc estara cruzando uma regiao de 3 a 5 x maior que os grandes canions dos EUA. É uma regiao imensa !

Com certeza sua principal parada (e de muitos outros viajantes tambem) sera a estação Creel, vai passar facil nela ao menos 3 dias ::cool:::'>

Para os outros atrtivos, seria bacana se vc disesse o que vc busca fazer, ou o que curte fazer. Digo isso porque é possivel fazer um role de bike pela região muito lindo, muito mesmo. É possivel fazer trekkings mais avançados, ou mesmo curtir apenas as atrações principais e mais classicas ::cool:::'>

Quanto tempo teria disponivel ?

 

Obrigada pela resposta, tenho só cindo dias no total para a viagem de trem, e acho que ficarei mesmo em Creel três dias e mais um el El Fuerte. Resolvi adicionar essa parte da viagem após ler seu relato e verificar que essa viagem é realmente sensacional. Sei que em fevereiro é muito frio por lá, mas você saberia a m temperatura média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

5 dias hmmmm. Bacana ::cool:::'>

Creel com certeza sera sua parada principal ::cool:::'>

Faça de tudo para fazer o tour CASCADA BASASEACHI ::cool:::'>

Visite tbm o parque de aventuras da regiao, tudo apartir de Creel.

 

Não se preocupe em relacao ao frio, eu não me recordo de nenhuma temperatura negativa. Frio faz, mas não vi nenhum 0 graus ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá!

Estou pesquisando sobre a viagem de trem e tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar agradeço :)

* Dicas de trekking na região em que o trem passa

* Indo de trem economico pode-se fazer paradas tb? Ou se não puder, fica muito mais caro ir fazendo paradas do que fazer o percurso inteiro de uma vez só?

tenho achado um pouco dificil achar informações principalmente sobre os trekkings...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, acabei de voltar do México, onde fiz a viagem de trem de Los Mochis até Creel. Sobre o trem, atualmente só existe um trem em cada direção que sai à 6 da manhã tanto de Los Mochis como de Chihuahua. Apenas há um vagão que é reservado para a 1ª classe, e quem vai nele pode descer em três lugares diferentes e pegar de volta pelo preço da passagem cheia, Los Mochis-Chihuahua e vice-versa. Os demais só podem descer na estação final, que compraram, ou pagar outra passagem entre os outras estações. Mas existem ônibus ligando as diversão estações, mais frequentes e mais baratos do que o trem.

Eu fui de Los Mochis até Creel e de lá fiz diversos passeios, inclusive às Barrancas del Cobre (sensacional, imperdível) de lá e depois fui de ônibus até Chihuahua pegar meu voo de volta. Há ônibus para outras estações também. Porém como fui na baixa temporada não havia muitos passeios disponíveis. Para as Barrancas del Cobre dá pra ir sozinho de ônibus até Divisadero. Outros trekings eu não sei informar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Primeiramente parabéns pela viagem e pelo post.

 

Estou pensando em ir para o México em julho e queria incluir esta parte do México na viagem (1 semana para esta parte).

 

Estava pensando em ir de avião até Los Mochis e lá pegar o trem. Então desceria em Barrancas para conhecer os canions e o parque (pensando em ficar 1 dia aí). E depois pegaria o trem novamente e faria parada em Creel (onde pretendo ficar uns 3 dias).

 

Como em Creel tem muitas atividades e passeios para fazer. Tem indicação de alguma agência local, para já conseguir fechar estes passeios daqui do Brasil? Ou é tranquilo conseguir isto na hora lá?

 

Agradeço desde já.

 

 

 

Olá, gostei muito do seu post sobre a viagem de trem, e estou pensando em incluí-la na viagem ao México que pretendo fazer em fevereiro do ano que vem. Estou apenas no início de meu planejamento, e pensei em ir de DF até los Moches de avião e de lá pegar o trem até Chihuahua. Minha ideia seria parar em duas ou três estações que fiquem no caminho e que tenham as atrações mais interessantes para se ver, e passar uma noite em cada uma delas, continuando do mesmo ponto a viagem, fazendo a viagem completa em 3 ou 4 dias, e da Chihuahua retornar a DF. Minha pergunta é se vc acha que vale a pena fazer isso e, em caso positivo quais as estações seriam mais interessantes para v se passar à noite e o que visitar, ou se é melhor fazer só um trecho da viagem de trem até as Barrancas del Cobre.

Além desse trecho pretendo ficar mais 20 dias no centro sul do México, visitando DF, Chiapas e Yucatán.

Agradeço se puder ajudar.

 

Desculpa a demora em responder mas vamos lá ...

 

Reserve ao menos no minimo de 3 a 5 dias para curtir algumas das prinicpais atraçõess, mas caso você tenha tempo e espirito de explorador, é possivel passar semanas no local, vc estara cruzando uma regiao de 3 a 5 x maior que os grandes canions dos EUA. É uma regiao imensa !

Com certeza sua principal parada (e de muitos outros viajantes tambem) sera a estação Creel, vai passar facil nela ao menos 3 dias ::cool:::'>

Para os outros atrtivos, seria bacana se vc disesse o que vc busca fazer, ou o que curte fazer. Digo isso porque é possivel fazer um role de bike pela região muito lindo, muito mesmo. É possivel fazer trekkings mais avançados, ou mesmo curtir apenas as atrações principais e mais classicas ::cool:::'>

Quanto tempo teria disponivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...