Ir para conteúdo
marcelo.machado

Patagônia: Chile e Argentina

Posts Recomendados

Olá moçada,

 

Sou aspirante a mochileiro de primeira viagem e junto a alguns amigos pretendemos fazer partes da patagônia Chilena e Argentina em fevereiro do ano que vem.

 

A ideia inicial de roteiro é essa:

mochilo.png?lgfp=3000

http://goo.gl/xH6G5v

 

A primeira dúvida em questão é, independente de promoções de passagens aéreas o que seria mais econômico, fazer o roteiro descendo, ou subindo?

Para onde deveria comprar as passagens, primeiro pra capital e depois para uma cidade específica mais próxima do destino ou direto do Brasil para o aeroporto mais próximo do destino exemplo(SP -> Ushuaya)?

 

É válido dizer que as cidades extremas são Ushuaya e El Chaltén, ou seja, cidades que iniciaremos ou terminaremos dependendo se iremos subir ou descer.

 

A ideia é ir visitando cada ponto do mapa de ônibus ou caronas até a última cidade. Acreditam que pode sair muito caro?

 

 

Desde já agradeço pessoal, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do seu roteiro, acabo de chegar de um mochilão Peru-Bolívia-Chile, e querendo fazer em fevereiro as Patagônias, começando na verdade em 29 de janeiro. Olhando por cima vi que tem voo de Porto Montt e El Calafate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Andreia,

 

Que coincidência, esse roteiro que você fez agora era a ideia inicial do nosso grupo, porém por conta da época resolvemos mudar, eis então a Patagônia =)

 

Também estamos pensando em ir na mesma época só precisamos pensar melhor por onde começar.

 

Você já tem alguma opinião formada com relação a qual a melhor forma de chegar seja na parte do El Calafate ou em Ushuaia? Acredita que seria melhor encontrar uma passagem do Brasil para Buenos Aires e então lá partirmos para os outros locais esperados? ou ir direto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, fiz um roteiro a partir de 9 de março saindo do Rio e indo direto para Ushuaia e depois subindo. Vou fazer Ushuaia- El Calafate- Córdoba,Mendoza-Buenos Aires-Colonia de Sacramento- Montevideu-Rio. Os trechos aéreos venho trocando por milhas aos poucos, a medida que as acumulo, e entre BA e Colonia-Monten videu vou de busquebus. Para mim foi mais econômico, porque uso milhas, e troquei o bilhete Rio - Ushuaia por 10000 milhas, a mesma coisa que seria Rio-Buenos Aires , pela smiles Voo da Aerolineas Argentinas) , e sendo que o valor da passagem é bem maior em dinheiro. Se vc tiver essa possibilidade sai bem mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×