Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rapaz, eu nào sei direito como é que o Silas fez a espiriteira, sei que ele pegou uma latinha e cortou ao meio, colocou uma metade dentro da outra, com um pano por dentro, fez os furinhos e tal, mas não sei os detalhes de como ele montou não.

 

O email dele é silasescalador@yahoo.com.br , tenta entrar em contato com ele, de repente ele te explica melhor como ele montou.

 

O único porem da espiriteira (qualquer uma, independente da marca) é o vento,o legal é ter alguma coisa para barrar o vento, pq senao nao rende muito.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mensagem reagrupada

 

Postado por windstar em 12/08/2005 às 01:32:24 id="red">

 

Realmente as espiriteiras são baratas e funcionam bem em ambientes protegidos de ventos. Certa vez fui acampar em uma baia às margens do rio piqueri, chamada baia das piranhas e levei uma espiriteira da roa na intenção de saborear um peixe frito. Acabei passando fome, não por falta de peixe, mas ao ar livre e com vento é realmente impossivel cozinhar com esse tipo de equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

 

Pedrão esse aparador de vento é feito em casa? Se puder coloque mais dicas sobre ele.

Aqui no Rio fui ver o preço de um aparador de vento e fiquei de bobeira , é muito caro por um pedaço de metal (R$70,00). Ou será que estou calculando mal o benefício do equipamento?

Tô pensando em compar um pedaço de papelão e bolar esse aparador...viajo sozinha e sem carro, quer dizer tem que ser muito leve esse "trem"....

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bom marcia... o aparador que você compra em lojas realmente é muito caro... compensa muito mais você fazer o seu. Uma dica boa é você usar aqueles "papelões" que servem para colocar no vidro do carro em dias de sol em volta da espiriteira, só deixando um espaço para poder manusear


esse é o protetor


Como mostra essa figura que eu fiz, deixe em forma de triangulo, já que é dobravel:

e pronto! não é dificil,é baratinho e super resistente a ventos , já que tem esse formato aérodinamico.

é assim que eu uso (REVELEI O "SEGREDO")

e quanto a velocidade que ela aquece um litro d'água é em mais ou menos 15 a 20 minutos.

 

 

UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros Companheiros

Como não tive nenhuma resposta, comprei uma e fiz o teste. Gasta 14 mim para ferver um litro d'agua, com a temperatura ambiente de 25 ºC, utilizando álcool de 92,8 º GL. Como coloquei bastante alcool, ficou com o fogo aceso por mais 15 mim. Nesse final de semana farei o teste de quanto tempo se gasta para fazer arroz com carne (maria izabel ou carreteiro). Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...