Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ogum meu velho amigo, andou sumido.... quanto tempo....

 

essa espiriteira é do tipo ciclone, feia, mas é a minha predileta!

Dcvivam, prefiro usar latas lisas como da mini salsicha swift.

 

inté...

 

ô fio! esqueceu q eu derreti uma ciclone de alumínio? hehehe.

 

só quero saber como estão cortando essas latas de aço. tenho lata guardada aguardando o corte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum,

 

Como o dcvivan disse, tem que ser tesoura de cortar chapa mesmo, eu comprei uma melhor um pouco, da marca corneta, acho que custou umas vinte pratas, mas tem até na loja de 1,99 perto de casa (só que é uma porcaria, masca em vez de cortar). Vale o investimento, ferramenta é assim mesmo, tem que ter em casa, vai que um dia a gente precisa...

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tentei construir uma Cat Stove, parecida com essa aqui: http://mysite.verizon.net/k3ct/Stoves/TurboCatII.htm

Fiz com uma lata de cerveja comum e uma daquelas mais finas que existem agora.

Fiz alguns furos (mais que na do site) e depois fui aumentando, na lata interna e na externa. Entretanto, nos testes, houve uns pequenos estalos e saíram labaredas pelos furos externos. Como a lata externa ainda não estava presa, ela deu uns pulinhos quando isso aconteceu. Depois que aumentei os furos, isso parou.

 

Dei uma revirada no tópico e o povo tá dizendo que ela é mais segura que as de pressão, mas achei ela um pouco perigosa por conta disso. Os tutoriais apresentam esse anel que fecha os furos externos para aumentar o fogo. Mas se com poucos furos ela já ameaça explodir, imagine com todos tampados?

 

Por isso queria umas dicas sobre segurança de nossos mestres latoeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Tentei construir uma Cat Stove, parecida com essa aqui: http://mysite.verizon.net/k3ct/Stoves/TurboCatII.htm

Fiz com uma lata de cerveja comum e uma daquelas mais finas que existem agora.

Fiz alguns furos (mais que na do site) e depois fui aumentando, na lata interna e na externa. Entretanto, nos testes, houve uns pequenos estalos e saíram labaredas pelos furos externos. Como a lata externa ainda não estava presa, ela deu uns pulinhos quando isso aconteceu. Depois que aumentei os furos, isso parou.

 

Dei uma revirada no tópico e o povo tá dizendo que ela é mais segura que as de pressão, mas achei ela um pouco perigosa por conta disso. Os tutoriais apresentam esse anel que fecha os furos externos para aumentar o fogo. Mas se com poucos furos ela já ameaça explodir, imagine com todos tampados?

 

Por isso queria umas dicas sobre segurança de nossos mestres latoeiros.

 

não explode não pq é de baixa pressão. pode até parecer, mas os furos grandes impedem que se tenha pressão o suficiente para explodir, ao contrário das de alta pressão, com furinhos beeeeem fininhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum, obrigado. Pensando bem não deve ter para onde explodir ou por onde esguichar álcool.

 

Luana, se você revirar o tópico, até encontra um valor quer o pessoal estipulou para calcular o gasto de álcool. Mas isso depende muito da sua espiriteira e do tipo de comida que vai fazer. O melhor é você cozinhar uma refeição em casa pra ver o quanto de álcool vai e depoos calcula.

Normalmente se gasta muito pouco. 300ml para mim dá pra três ou quatro dias, fazendo arroz e tudo. Mas fique atenta que, para vários dias, o fogareiro a gás fica mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola amigos do mochileiros.com

É a primeira vez que posto por aqui

Gosto de acampar de moto por ai e segue a dica de

uma ótima espiriteira de álcool muito leve, durável e de graça...

Feita com duas latas de cerveja ou refri e um pouco de estopa, pano ou papel.

Ferramentas, apenas um canivete.

Peço que tenham cuidado na hora de acender pois ela pode dar um (puf) nada demais mas pode espirrar um pouco de álcool.

No tamanho que fiz você tem em torno de 50 minutos de fogo bem forte.

 

20111102211904.JPG

20111102212015.JPG

20111102212110.JPG

20111102212217.JPG

20111102212306.JPG

20111102212358.JPG

20111102213022.JPG

20111102213151.JPG

20111102213319.JPG

20111102213416.JPG

20111102213514.JPG

20111102213840.JPG

20111102213934.JPG

20111102214038.JPG

20111102214140.JPG

20111102214229.JPG

20111102214326.JPG

20111102214422.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...