Ir para conteúdo

Machu Picchu / Cusco - Viagem Curta!


Posts Recomendados

  • Membros

Um dos meus maiores sonhos de viagem era conhecer Machu Picchu, e confesso que voltei um pouco decepcionada com a minha viagem. :?

 

A viagem precisou ser bem curtinha, e infelizmente tive que subir direto para MP, com isso a viagem de ida ficou bastante cansativa!

 

Meu namorado não conseguiu tirar todos os dias, e para ele não perder a cereja do bolo, subimos para MP no sábado mesmo.

O que é muito ruim para aclimatação...

 

Segue o roteiro, para tentar ajudar nas viagens dos amigos mochileiros!

 

01/08 (sexta) -

 

Galeão - Guarulhos (21h)

 

02/08 (sábado) -

 

Guarulhos - Lima (3h)

Lima - Cusco (10h)

 

Chegada em Cusco, e fomos direto para Ollanta.

No aeroporto mesmo fechamos um taxi para Ollanta.

A viagem foi bem longa (1h30 de duração) - 120 soles ( eramos 4 pessoas, então não ficou pesado)

 

Pegamos um taxi muito gente boa! O Marcos foi mais que motorista, foi um companheiro de viagem. Profissional, pontual, honesto e super querido! ::love::

 

Depois de uma looooonga viagem, chegamos em Ollanta para pegar o trem para MP.

 

Ollanta é uma cidade muito linda. Diferente de tudo que eu já tinha visto!

 

Trocamos o comprovante de pagamento na bilheteria da IncaRail, almoçamos e embarcamos no trem!

 

Até ai... tranquilo! Não senti nada. Estava com a mochila nas costas e com um sorriso no rosto!

 

Chegamos em MP Pueblo, e fomos para o nosso Hostel Payacha! (diária R$ 100, 00 / casal)

 

Sobre o Payacha Hostel : razoavelmente limpo, WiFi funciona nos corredores, café da manhã honesto, localização perfeita e atendimento bom.

 

IMPORTANTE!!! Assim que chegar em MP Pueblo/Aguas Calientes, deixa a mochila no hostel e vai direto comprar a passagem para MP! A fila é gigante, e leeeeenta! Ficamos uns 50 minutos na fila, e só tinham 6 pessoas na nossa frente! O preço é bem salgado, U$ 19.

 

Infelizmente, não consegui comer nada em MP Pueblo. A comida não descia.

 

03/08 (domingo)

 

O Grande dia!!!

 

Acordamos 5h da manhã, tomamos o café da manha no hostel ( pão, manteiga, suco de laranja, folha de coca...)

 

Fomos pegar o onibus, e para nossa surpresa... FILA DIGNA DE SUS! Enooooooorme! Vou postar as fotos depois!

 

Perdemos uns 40 minutos na fila. Tem muitos onibus, porém tbm tem muita gente! Então, tem essa fila mesmo! Os onibus são razoavelmente cuidados, e os motoristas fazem o percurso no automático! Tem medo de altura? De penhasco? DORME!!!! hehehe ::lol4::

Mas o caminho é bonito!

 

Chegando na entrada de MP, já com os ingressos na mão (comprei pela internet, no Brasil. Não precisei trocar, imprimi e apresentei junto com a minha identidade na porta do MP), buscamos um guia para nos ajudar a conhecer MP!

 

DICA!!! O que você quer de MP?

 

opção 1) Quero tirar a foto no mirante mais bonito, meditar e não quero conhecer mais nada.

- Não precisa contratar guia nenhum, vai sozinho e segue o fluxo!

 

Opção 2) Quero conhecer a história dos incas, e conhecer tuuuudo de historia de MP.

- Contrata o guia, e você vai ter 2 horas de aula de historia e visita guiada/comentada.

 

Opção 3) Quero conhecer todos os mirantes, não tenho medo de altura e tenho uma certa condição fisica.

- Compra MP + a montanha mais alta (Huayna Picchu)

 

Então, eu optei pela segunda opção, mesmo tendo comprado o ingresso com a montanha mais alta incluida.

Não tenho condições fisicas :? e fiquei com muito medo lendo os relatos de mochileiros que subiram!

 

Se fosse hoje, eu optaria pela primeira opção, pois me cansei muito com a visita de 2h e não aproveitei a parte mistica de MP.

Pois no final já estava brava com os incas! rsrs Queria que eles tivessem feito escadas rolantes! hehehe ::tchann::

 

Mais uma fila imensa para o ônibus de volta, e chegamos em MP Pueblo. Cansados, e correndo para almoçar e pegar o trem para Cusco.

 

Nada de dor de cabeça, nada de sentir nada de diferente...

 

Pegamos o trem para Poroy, espera básica. Dessa vez, pegamos a outra companhia de Trem. A PeruRail. Muito melhor, na mesma classe! E o preço é muito parecido.

Vale a pena! A viagem para Poroy e bem mais cansativa, são tres horas no trem.

 

Chegando em Poroy, haviamos combinado com o Santo Marcos e ele estava nos aguardando.

 

Um friooooooooooo ::Cold::

 

Ele nos deixou no hotel, a estação de Poroy não é tão proxima assim de cusco.

 

Chegamos no Hotel, Royal Inka II.

 

Sobre o Royal Inka II : Limpo e otima localização! E o principal... tem oxigenio!!!!!! De graça!!!

 

MADRUGADA DE DOMINGO PARA SEGUNDA! Depois de alimentação boa, mascar folha de coca, chá de coca, bala de coca...

 

::ahhhh::

 

Nunca passei tão mal na minha vida. Coração acelerado, dor na respiração, tonteira, enjoo, vomito...tudo de ruim! Uma sensação muito estranha!!! Descemos e pedimos auxilio para o recepcionista. Fiquei 7 minutos no oxigênio, e melhorei 80%!

 

Então, duas dicas:

 

- soroche pills (compra em qq farmacia! Toma antes de sentir qq coisa!)

 

- Certificar que o seu hotel tem oxigenio!

 

04/08 (segunda)

 

Depois de uma noite ruim, consegui dormir de manhã.

 

Tinha marcado com Marcos, um passeio para Saqsayhuaman, Tambomachay, Puka Pukara e Q’enco. Juntei todas as forças do mundo, e fui.

 

É lindo. Mas depois de MP, os outros são os outros e só... ::hein:

 

No final do dia, tudo fica muito parecido...

 

Mas vale a pena conhecer!

 

05/08 (terça)

 

Tomei soroche pills! AMÉM! ::otemo::

 

Melhorou, mas a sensação ruim continuou.

 

Mas café da manhã, não rolou. Na verdade, não consegui comer quase nada no Peru. Achei a comida bem estranha.

 

Saimos as 8h! O Marcos estava nos esperando! No horário marcado!

 

Fomos para Pisac e Moray.

 

Pisac é muito bonito, vale a pena fazer uma força nos joelhos e conhecer todo o sitio.

 

A Feira de Piscac é para fazer a festa e segurar o choro! Muitos velhinhos pedindo dinheiro. Você vê uma realidade muito pobre.

 

E Moray, é fabuloso! Diferente de tudo!

 

As cidades são distantes, entao o passeio é de um dia inteiro mesmo. O carro do Marcos virou extensão do nosso hotel, altos cochilos! hehehe

 

Final da tarde, fomos para o centrinho de Cusco. A cidade é linda!

 

Fomos dormir, para pegar o avião de madrugada para Lima.

 

06/08 (quarta)

 

Marcos nos buscou e nos levou para o aeroporto.

 

Embarquei feliz em realizar um sonho e mais feliz ainda em voltar para casa.

 

MINHAS DICAS: (minha humilde opiniao...)

 

1) se o seu sonho é MP, vá para MP e só. Cusco é para os fortes, e os passeios não são tão imperdíveis assim. (minha opinião!)

 

2) Ingressos de MP, Trens e hospedagens compradas pela internet. Não vale a pena se preocupar com isso na viagem.

 

3) Caso no sonho tenha Cusco tb, tome soroche pills!

 

4) Certificar que tem oxigenio no hotel!

 

5) Aproveitar o povo! O que eu mais gostei no Peru, foram os peruanos! Doces, educados e humildes. Fazem questão de levar a história do seu povo! Você percebe um orgulho quando eles falam dos incas. O povo é o verdadeiro sentido de ir ao Peru.

 

 

 

Nunca tinha feito eu relato de viagem! Desculpa se fui muito longa! E no que eu puder ajudar, segue meu contato: gabriela_menicucci@yahoo.com.br

 

 

::kiss::

IMG_1263.JPG.a5c8e6784ba955d18234f7cc0f7f20d2.JPG

IMG_0665.JPG.e8efbc682691b4b65d71f19707989176.JPG

IMG_0889.JPG.b26ac393ccce8cba3eec5f656d8b5d19.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Gabriela,

 

Que bom que vc aproveitou bem sua viagem, apesar dos percalços. rs... Entretanto, apesar da correria da viagem curta, na minha opinião, vc deveria realmente ter deixado MP para o final, por todas as informações que colhi, o ideal é ter o primeiro dia como aclimatação, e pelo menos fazer o City tour. Quando fomos em abril, eu e minha esposa, ficamos 7 dias em Cusco e pudemos fazer alguns passeios com agencia de turismo, que é mais caro que alugar um taxi, mas tem todo o apoio de guias, e, na minha humilde opinião, faz toda a diferença. Outra coisa que não entendi, foi pq vcs não exploraram MP sozinhos depois do guia. Nós tínhamos um guia agendado para as 8, chegamos em MP as 7, demos uma voltinha, depois andamos com o guia, depois fizemos piquenique e ainda tivemos tempo para ir ao Templo do Sol. Saímos de MP as 16hrs.

Acho que o planejamento é extremamente importante para aproveitarmos bem a viagem.

Tente, na medida do possivel, reservar mais tempo para a próxima. E continue sempre viajando, nós nos aprimoramos com a pratica!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oieee glimaz!!!

 

Então, na verdade MP ia ser o final mesmo! Mas o namorado atrapalhou a viagem! rs Só podia ficar o final de semana, e para que ele não perdesse MP, fizemos antes!

Compramos as passagens em janeiro, e ele trocou de emprego e não tivemos o que fazer mesmo...

 

E aproveitei MP depois do guia, mas já estava mortinha da silva! :( Ficamos subindo e descendo durante 2 horas. (o guia foi otimo! Não tenho o contato dele, mas ele parece com o ator Jackie Chan....fica facil de achar! rs)

 

Queria ter contemplado mais a vista e sentindo mais a energia do local! Mas a minha preparação fisica não deixou mesmo!

 

Infelizmente, minhas viagens estão sendo curtinhas, pois não consigo tirar mais de uma semana de ferias! :(

 

Mas esse amor por viajar puuuuuuulsa! rs :)

 

Um beijo grande, e valeu pelas ideias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Engraçado, Gabriela,

 

Eu estava com o mesmo medo de trocar de emprego e ter que cancelar, ou adiar a viagem, infelizmente não troquei de emprego!

 

Realmente o fator tempo é um grande limitante para todos nós. Mas sempre é possível adequar a viagem a nossa disponibilidade. No final, se não der para ver tudo, sempre haverá uma desculpa para voltar!!!! :)

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...