Ir para conteúdo

viagem europa de carro c criança


Posts Recomendados

  • Membros

Alá para os viajantes.

 

Estou pensando em fechar as férias assim para minha família composta por um casal com três filhos (16, 11 e 10 anos).

 

Já comprei passagem para chegar e voltar por Bruxelas.

 

As criança querem esquiar e não abrimos mão de Paris. O que vocês acham?

 

02/02/2015 Bruxelas - imediatamente ao descer no aeroporto vou p Londres de trem, fazendo um pit stop em Bruges.

03/01 - Londres

04/01 - Londres

05/01- Londres

06/01 -Londres - Bruxelas (Ao chegar em Bruxelas alugou um carro e vou para Amsterdan)

07/01- Amsterdan

08/01 - Amsterdan

09/01- Amsterdan - de manhã eu viajo para Lucerna na Suíca (6/7 horas de viagem pelas AutoBhan alemãs), almoçando em Frankfurt

10- Lucerna

11- Lucerna-Interlaken

12 - Interlaken

13- Interlaken - Paris (sempre de carro)

14 - Paris

15- Paris

16- Paris - Disneylandia

17- Paris

18- Paris

19-Paris - Bruxelas

20 - entrega do carro e retorno para o nosso lindo Brasil

 

Ressalto que não vou fazer viagens de trem ou de avião pois para cinco pessoas o carro é muuuuito mais barato e é um oportunidade de dirigir por estradas européias.

Vou reservar hotéis c estacionamento.

 

O que vc acha? Está muito apertado? A divisão foi boa?

 

Se tiver que abrir mão de um destino gostaria de abrir mão primeiro de Londres e depois Amsteerdan.

 

Abraço a todos,

 

Jarbas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

reforço o Adriano. ao alugar um carro, certifique-se que ele é graaande e caiba todo o pessoal, as malas (que vão ser grandes porque é inverno, e roupa de inverno ocupa um espaço...) e as coisas da criançada.

outra coisa a se pensar: dirigir na neve/gelo é complicado até pra quem tem experiência. e vocês vão estar com crianças no carro. acho importante pesar isso.

não vejo sentido em ficar com um carro em paris por uma semana. o transito da cidade é caotico e o metrô te atende muitíssimo bem (te deixa na porta da eurodisney, por exemplo). não tenho dúvidas que, ficando tanto tempo com o carro vocês vão acabar deixando ele parado esse tempo todo na cidade.

 

aproveitando o espaço, posso dar duas sugestões pras crianças em paris? tem o parc asterix e o recem inaugurado parque do pequeno principe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano e Juliad,

 

Fiz uma cotação de um Mercedez Classe B (minivan) e sai por +- R$1.500,00 por quinze dias, gastando cerca de R$1.000,00 de gasolina.

Não cotei pedágios, mas poso ir de Bruxelas para Suíca, passando pela Alemanha, que não tem pedágio.

Numa cotação que fiz no site da SNCF, o trem é caro demais. De Bruxelas para Paris fica quase 450 reais para nós cinco em um trecho de 250 quilômetros apenas.

Na realidade, o padrão de viagem com mais de 4 pessoas muda completamente.

Cotei também estacionamento em Paris. A hora ou a diária lá tá muito mais barato que Belo Horizonte, por exemplo. Como vou alugar apartamento/hotel com estacionamento, acho que com o carro posso fazer passeis noturnos coma a família ou aqueles passeios de carro meio sem destino.

Estou pensando em eliminar Amsterdã, ganhando mais dois dias na Suíca e menos 400 quilômetros para rodar.

Na verdade, a ida à Suíca é uma reinvidicação dos meus filhos que não conhecem a neve e querem esquiar.(Pra mim bastava ficar em Trancoso/Arraial Dajuda tomando cachaça).

Pra quem vai todo final de ano de BH para Porto Seguro e roda 2.000 pelas nossas maravilhosa estradas rodar 600 quilômetros em uma estrada européia é fichinha, além de poder conhecer o interior dos países.

Outra possibilidade é eliminar Londres (para ir em outra oportunidade, com mais tempo e rodar pelo Reino Unido). Assim, ganharia mais cinco dias, que posso dividir entre a Suíça e o interior da Alemanha.

Nós cinco vamos levar apenas 3 malas e minhas crianças não são tão crianças (16,11 e 10).

O que acham?

No mais, agradeço a vocês a prestatividade.

Abraços,

Jarbas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...